Vaga de HR Business Partner
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

HR Business Partner

Nascemos com o objetivo de nos tornar a maior empresa de Marketing Digital do Brasil e hoje já somos a maior empresa da América Latina no nosso segmento. Amamos nossos clientes, nosso produto e nossos RDoers. Tudo o que fazemos é pensando em como podemos ajudá-los a ter mais sucesso e o nosso próprio resultado é consequência disso.

A área de HR Business Partners (HRBP) da RD trabalha na criação e execução de processos em torno do ciclo de desenvolvimento de RDoers, apoiando e sendo apoiado por todos os outros pilares de RH. Visa garantir o diagnóstico correto e em tempo das demandas de pessoas e a execução de políticas e processos de Recursos Humanos. O HRBP age como consultor interno de RH e atua dentro de uma ou mais unidades de negócio traduzindo a estratégia do negócio em processos de gestão customizados para a área. O HRBP fomenta uma cultura de inovação e high-performance cocriando e executando a estratégia de pessoas de maneira escalável.

Como HRBP, você será a interface entre RH e a liderança sênior da RD, auxiliando desde o planejamento de estrutura e headcount, até os processos de desenvolvimento. Por esse motivo, é crucial que você demonstre compreensão profunda do negócio e sua estratégia e possa atual com um líder influenciador nos tópicos de desenvolvimento de talentos e estruturação de times.

O seu papel na RD será:

• Executar agenda de gestão de pessoas que engloba processos como: planejamento de headcount, performance management, succession planning, compensation management e desenvolvimento de carreira;
  • Gerenciar e reportar nossos indicadores de pessoas para acompanhamento junto à diretoria das áreas;
  • Facilitar o desenvolvimento de líderes e garantir times de alta performance;
  • Criar e gerenciar o pipeline das posições críticas das áreas e base de dados de performance de funcionários;
  • Planejar, monitorar e avaliar os objetivos, sua eficiência em relação aos objetivos da organização.

Estamos buscando uma pessoa:

• Com conhecimento dos processos da área de RH: planejamento de headcount, performance management, succession planning, organizational design, workforce planning, leadership development, career management, team building, coaching, change management, HR KPIs management;
  • Que tenha conhecimento de negócio: business acumen, criação de gerenciamento de metas de negócio, gestão de performance, gestão de recursos, etc;
  • Com pensamento crítico, capacidade de análise de dados, influencia e resiliência.

Principais aprendizados dessa missão:

• Oportunidade de aprender e influenciar as decisões da liderança sênior do negócio, ficando sempre a par da estratégia e planos de futuro da empresa
  • Trabalhar lado a lado com todos os pilares especialistas de RH, aprendendo de maneira holística como todos os processos de RH funcionam
  • O HRBP tem a oportunidade de acelerar o desenvolvimento dos líderes e funcionários da cia, melhorando a experiência profissional e pessoal das pessoas
  • Na RD, o HRBP tem a oportunidade única de ajudar na criação de novos processos de desenvolvimento, aprendendo sobre os métodos mais modernos e inovadores na área de gestão de pessoas

E quais são os benefícios que ganho sendo RDoer?

• Vale transporte
  • Vale alimentação ou refeição
  • Plano de saúde e odontológico
  • Cozinha com snacks diversos
  • Gympass
  • No dress code, então pode trazer a sua pantufa
  • Aulas de inglês e espanhol
  • Trabalhar lado a lado e aprender diariamente com profissionais referência no mercado
  • Cursos e certificações da RD University (nossa universidade corporativa) para você explorar
  • Cultura de muito feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Empresa muito boa, melhor que já trabalhei até o momento.

Desenvolvedor de Software Full Stack

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, onde é possível extrair um grande aprendizado em várias áreas. Cultura da empresa também é um ponto forte e faz com que todos se mantenham alinhados com os problemas e motivações da empresa.

Contras: Não possui um tipo de plano de carreira, por esse motivo fica difícil ter noção de como está a evolução pessoal dentro da empresa e também para troca de cargos

Vale a pena ter a experiência, mas não é uma carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente saudável, descontraído e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Estrutura (Cadeiras, Mesas, Computadores, Acessos) de excelente qualidade. Atrativos interessantes, tais como: lanches, no dress code, Copas e refeitórios, áreas de lazer. Flexibilidade de horário. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Ganha pontos pelo esforço em desenvolver uma cultura com ambiente diverso, respeitoso e ao mesmo tempo leve.

Contras: Convênio fraco. Metas incoerentes com a realidade (forçam a trabalhar além do horário, que em tese seria flexível, mas se torna maior do que o combinado). Favoritismo é uma característica forte em vários setores. Não há estabilidade, mesmo que tenho bons resultados e um comportamento exemplar. Plano de carreira é utopia, como alguns outros benefícios (muito pão e circo, poucas coisas que fazem diferença de verdade). Política de gestão de pessoas desrespeitosa, fica mais evidente no desligamento.

Conselhos para presidência: Ficou claro que alguns processos precisam ser definidos, e outros respeitados. Por exemplo: Não adianta estabelecer uma política de RH, quando uma decisão de diretoria atropela todos os valores discutidos por um longo tempo. Isso tira a credibilidade para todo o resto, mesmo que seja algo plausível. Cuidar para não confundir inovação com amadorismo: fica mais evidente quando se escolhem líderes inexperientes, quando se iniciam projetos sem planejamento, ou há uma frequência de decisões equivocadas.