Vaga de HR Business Partner
AbbVie em São Paulo - SP

HR Business Partner - Especialista

Atuar como um parceiro estratégico do negócio oferecendo consultoria de Recursos Humanos para as áreas clientes, aconselhando às lideranças com relação à gestão de talentos de forma a atender as necessidades do negócio e respeitando as políticas e diretrizes globais de Recursos Humanos.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

• Executar o plano estratégico de Recursos Humanos, incluindo a implementação de projetos e processos de gestão de pessoas de alto valor agregado que suportem os objetivos de negócios.
  • Identificar e avaliar as tendências de mercado na gestão de pessoas e aconselhar sobre os possíveis impactos nos negócios.
  • Oferecer consultoria de recursos humanos e colaborar com os gestores das áreas clientes na solução de problemas do dia-a-dia e, desenvolvendo estratégias de gestão dos talentos de curto e longo prazos de modo a aumentar o desempenho e a eficiência das áreas/departamentos, alinhadas com a cultura da AbbVie.
  • Estabelecer parcerias com todas as funções de Recursos Humanos de modo a oferecer serviços de valor agregado aos líderes e colaboradores.
  • Planejar e implementar as principais iniciativas de gestão de desempenho, incluindo: definição de metas, processo de revisão de meio do ano e final de ano, planejamento de remuneração total e planejamento de sucessão de talentos.
  • Suportar, conforme necessário, os processos de aquisição de talentos de forma a mantê-los alinhados aos planos e objetivos estratégicos garantindo a oferta de candidatos que respondem as necessidades atuais e futuras do negócio.
  • Estabelecer parcerias com colaboradores de diferentes níveis hierárquicos das áreas/departamentos de modo a gerar resultados otimizem o aproveitamento de talentos, a estrutura, os processos e a cultura. Identificar necessidades e propor soluções de acordo com as diretrizes locais e globais.
  • Adaptar e/ou conduzir treinamentos (locais ou definidos pela matriz) alinhados aos programas da afiliada.
  • Liderar os processos de gestão da mudança, recomendando melhorias nos processos e procedimentos de gestão de pessoas.
  • Auxiliar no desenvolvimento de políticas gestão de pessoas que satisfaçam os requisitos legais.
  • Promover e gerenciar a implementação local de programas e iniciativas corporativas.
  • Fornecer aconselhamento aos líderes sobre questões de gestão de pessoas para garantir tratamento justo e consistente.
  • Facilitar as resoluções das questões Employee Relations à medida que elas surgirem e garantir a documentação correta e completa.
  • Estabelecer parcerias com todas as funções de RH: gestão de desempenho, Talent Management, desenvolvimento organizacional, remuneração, benefícios, diversidade, relações com empregado, para oferecer um serviço de qualidade.
  • Monitorar os KPIs das áreas/departamentos suportados enquanto parceiro de negócio
  • Promover e utilizar o HR Central de forma eficaz para lidar com questões transacionais de gestão de pessoas, garantindo a adequada utilização dos instrumentos disponíveis pelos colaboradores.
  • Coordenar junto a área de administração de pessoal, os processos de rescisão involuntária
  • Representar a AbbVie em questões legais, como audiências sempre que necessário.
  • Conduzir as ações e decisões sob sua responsabilidade de acordo com o Código de Conduta Comercial da AbbVie.
  • Fornecer sustentação às politicas e práticas de EHS.

ESCOLARIDADE
* Superior em Administração de Empresas, Recursos Humanos, Psicologia e afins
* Inglês fluente
* Espanhol desejável

CONHECIMENTOS
* Experiência no gerenciamento de múltiplos projetos simultaneamente
* Conhecimento de Legislação Trabalhista
* Excelente comunicação escrita e verbal
* Capacidade de atuação em ambientes matriciais
* Habilidade de influência, coaching, facilitação de projetos e resolução de problemas
* 5 ou mais anos de experiência em RH

Avaliações da AbbVie

excelente lugar para trabalhar

Especialista

Prós: clima da empresa é ótimo, muitas oportunidades de carreira, excelente salário e benefícios, e o propósito de fazer algo que faça sentido de verdade

Contras: momento de negócios de saude no brasil é muito sensível, e ter o governo como cliente pode ser desafiador com todas as regras e prioridades para o pais hoje

Ótima

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente maravilhoso, pessoas com boa experiência dispostas a passar um pouco dessa experiência aos novos e empresa preocupada com o bem estar dos funcionários

Contras: Os terceiros e jovens aprendizes deveriam receber mais chances de crescimento e efetivação . Não tenho muita coisa para dizer de negativo sobre a empresa.