Vaga de HR Business Partner
ContaAzul em Joinville - SC

HR Business Partner

O(A) HRBP da ContaAzul será responsável por compreender o funcionamento do negócio e construir relações de confiança com seus clientes internos. Terá como principal responsabilidade impulsionar o crescimento, desempenho e eficiência organizacional, propondo soluções de RH através de uma abordagem consultiva. Essa é a sua chance de trazer ideias e métodos inovadores, e fazer a diferença junto conosco ;)

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras.

RESPONSABILIDADES

• Atuar como parceiro estratégico do negócio: conhecer o funcionamento das áreas de negócio e suas intersecções influenciando tomadas de decisão, prover soluções de recursos humanos para problemas do negócio, recomendar e apoiar revisões e ajustes de estrutura organizacional, coletar dados e prover análises que apoiem a tomadas de decisão do negócio, e propor políticas e processos de pessoas que impulsionem o negócio para o alcance dos seus resultados em linha com as práticas legais e culturais. Além disto, irá participar ativamente de projetos do negócio utilizando a expertise de pessoas e negócios.
  • Atuar no desenvolvimento das pessoas e fortalecimento da cultura organizacional: ouvir com atenção e respeito à diversidade, atuando na orientação para o desenvolvimento de colaboradores, diagnosticando necessidades, construindo e aplicando soluções que suportem o desenvolvimento de pessoas - em especial aos líderes. Atuar como guardião da cultura em todas as suas interações propondo caminhos para o fortalecimento diário em todas as relações.
  • Atuar como agente de mudanças: provocar e apoiar processos de mudança organizacional necessários, propor soluções que alavanquem mudanças sustentáveis alertando sobre riscos e influenciando stakeholders, propor soluções em todas as frentes do time de RH - recrutamento, seleção, engajamento, clima, remuneração, cultura, comunicação, desenvolvimento - a partir dos inputs coletados com clientes internos.
  • Atuar como coach da liderança: apoiar análises e construção de cenários de times e pessoas, atuar como conselheiro provocando reflexões a partir de questionamentos, provocar e orientar para tomadas de decisão, apoiar o autoconhecimento e conhecimento das pessoas dos seus times e incentivar constantemente a aderência a cultura e ao papel do líder ContaAzul.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação superior na área de negócios, humanas ou exatas (administração, psicologia, engenharia de produção, etc);
  • Experiência de 3 a 5 anos como Business Partner, realizando gerenciamento de projetos e processos desde a estruturação até a execução e acompanhamento, noções gerais de práticas inovadoras de recursos humanos (people analytics, desempenho, desenvolvimento de líderes, etc) e domínio de ferramentas como google planilhas, apresentações e docs;
  • Será um diferencial ter atuado em outra área de negócio além de Recursos Humanos, ou participado ativamente de algum projeto relevante liderado por alguma área do negócio, bem como experiência em empresas de tecnologia;
  • Inglês avançado (leitura e conversação);
  • Clareza na comunicação e assertividade;
  • Habilidade de relacionamento interpessoal com respeitando a diversidade de perfis e empatia;
  • Foco, disciplina, organização e velocidade na execução;
  • Expertise em resolução de problemas de diferentes complexidades e boa capacidade analítica e influenciadora;
  • Liderança, autogerenciamento e busca constante por melhor performance do time;
  • Resiliência, capacidade de adaptar-se a diferentes cenários utilizando-se de paciência e persistência para alcance dos objetivos esperados.

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular.
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular.
  • Vale refeição ou alimentação.
  • Vale transporte ou estacionamento.
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês).
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês).
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas.
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica).
  • Auxílio atividade física.
  • Auxílio mudança, se você for de fora.
  • Seguro de vida.
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante.
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade.
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta).
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking “Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18.
* Licença gratuita no ContaAzul.
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Uau <3

Encantador de Clientes

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios, ambiente compensador pela correria do dia a dia, foca muito na parte humana, e além de procurar entregar o UAU para os clientes, não esquecem de buscar entregar o UAU para os colaboradores.

Contras: Acredito que a empresa está crescendo agora, e a quantidade de clientes está expandindo muito, oque acaba ocasionando alguns empasses referente a alinhamentos das equipes, quanto a processos.

Avaliação CA

Desenvolvimento de Vendas (SDR)

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, metas altas porém alcançáveis, programas de incentivo e capacitação dos coolaboradores, liderança bem capacitada e com ótimo suporte para todos.

Contras: Como todas as empresas existem pontos a serem melhorados, mas nada relevante no meu ponto de vista, um ponto que eu posso citar aqui é o ambiente estar pequeno para tamanho crescimento que a empresa teve.