Vaga de HR Business Partner
ContaAzul em Joinville - SC

HR Business Partner

O(A) HRBP da ContaAzul será responsável por compreender o funcionamento do negócio e construir relações de confiança com seus clientes internos. Terá como principal responsabilidade impulsionar o crescimento, desempenho e eficiência organizacional, propondo soluções de RH através de uma abordagem consultiva. Essa é a sua chance de trazer ideias e métodos inovadores, e fazer a diferença junto conosco ;)

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras.

RESPONSABILIDADES

• Atuar como parceiro estratégico do negócio: conhecer o funcionamento das áreas de negócio e suas intersecções influenciando tomadas de decisão, prover soluções de recursos humanos para problemas do negócio, recomendar e apoiar revisões e ajustes de estrutura organizacional, coletar dados e prover análises que apoiem a tomadas de decisão do negócio, e propor políticas e processos de pessoas que impulsionem o negócio para o alcance dos seus resultados em linha com as práticas legais e culturais. Além disto, irá participar ativamente de projetos do negócio utilizando a expertise de pessoas e negócios.
  • Atuar no desenvolvimento das pessoas e fortalecimento da cultura organizacional: ouvir com atenção e respeito à diversidade, atuando na orientação para o desenvolvimento de colaboradores, diagnosticando necessidades, construindo e aplicando soluções que suportem o desenvolvimento de pessoas - em especial aos líderes. Atuar como guardião da cultura em todas as suas interações propondo caminhos para o fortalecimento diário em todas as relações.
  • Atuar como agente de mudanças: provocar e apoiar processos de mudança organizacional necessários, propor soluções que alavanquem mudanças sustentáveis alertando sobre riscos e influenciando stakeholders, propor soluções em todas as frentes do time de RH - recrutamento, seleção, engajamento, clima, remuneração, cultura, comunicação, desenvolvimento - a partir dos inputs coletados com clientes internos.
  • Atuar como coach da liderança: apoiar análises e construção de cenários de times e pessoas, atuar como conselheiro provocando reflexões a partir de questionamentos, provocar e orientar para tomadas de decisão, apoiar o autoconhecimento e conhecimento das pessoas dos seus times e incentivar constantemente a aderência a cultura e ao papel do líder ContaAzul.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação superior na área de negócios, humanas ou exatas (administração, psicologia, engenharia de produção, etc);
  • Experiência de 3 a 5 anos como Business Partner, realizando gerenciamento de projetos e processos desde a estruturação até a execução e acompanhamento, noções gerais de práticas inovadoras de recursos humanos (people analytics, desempenho, desenvolvimento de líderes, etc) e domínio de ferramentas como google planilhas, apresentações e docs;
  • Será um diferencial ter atuado em outra área de negócio além de Recursos Humanos, ou participado ativamente de algum projeto relevante liderado por alguma área do negócio, bem como experiência em empresas de tecnologia;
  • Inglês avançado (leitura e conversação);
  • Clareza na comunicação e assertividade;
  • Habilidade de relacionamento interpessoal com respeitando a diversidade de perfis e empatia;
  • Foco, disciplina, organização e velocidade na execução;
  • Expertise em resolução de problemas de diferentes complexidades e boa capacidade analítica e influenciadora;
  • Liderança, autogerenciamento e busca constante por melhor performance do time;
  • Resiliência, capacidade de adaptar-se a diferentes cenários utilizando-se de paciência e persistência para alcance dos objetivos esperados.

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular.
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular.
  • Vale refeição ou alimentação.
  • Vale transporte ou estacionamento.
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês).
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês).
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas.
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica).
  • Auxílio atividade física.
  • Auxílio mudança, se você for de fora.
  • Seguro de vida.
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante.
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade.
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta).
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking “Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18.
* Licença gratuita no ContaAzul.
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Recomendo fortemente profissionais passarem pela ContaAzul.

Prós: A empresa oferece imersão para os novos profissionais, para chegar entendo da empresa e com relação com profissionais de todas as áreas, inclusive gerentes, diretores e CEO. Existe liberdade para criar e executar. Ambiente de trabalho muito propício, recomendo. Foco nas pessoas. Empresa com cultura mais forte que já trabalhei.

Contras: A empresa tem apenas 6 anos, mais de 300 funcionários e segue crescendo com planos agressivos. Isso acarreta em um momento de construção que o funcionário precisa de resiliência para crescer. Nada crítico.

Joinville, SC

Prós: Boa estrutura de RH implantação de metodologias de avaliação e vivência em cultura faz quem entra para trabalhar se motivar e entusiasmar em uma semana. Ambiente acolhedor e qualidade de vida melhor que em grandes capitais.

Contras: Cobrança por resultados é alta, algumas lideranças despreparadas, muitas mudanças e trocas de lideranças acabam prejudicando quem já está a mais tempo desenvolvendo sua carreira. Falta de um planejamento para crescimento pode ocasionar em mais instabilidades no futuro.

Conselhos para presidência: Cuidar MUITO com a estratégia de crescimento com equipes em field e em São Paulo, esperando um resultado agressivo, pode ter o resultado contrário.