Vaga de HR BUSINESS PARTNER
Novartis em São Paulo - SP

HR BUSINESS PARTNER - ALCON - SÃO PAULO

Responsável pelo suporte de RH para um grupo de clientes e atuar como parceiro de RH para os gestores da área cliente.

Agir como elo de ligação entre clientes e Serviços de RH (áreas especialistas e Centro de Serviços).

Responsável por antecipar e responder as necessidades de negócio local e suportar os gestores em suas responsabilidades de gestão de pessoas. Conhecimento das Atividades das Unidades de Negócio,

Participação nas estratégias de Desenvolvimento.

Treinamento & Desenvolvimento implementar programas e atividades relacionadas ao treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.
Recrutamento & Seleção, atrair e selecionar os melhores talentos para as vagas disponíveis em conjunto com as áreas requisitantes e integrá-los no ambiente organizacional, reforçando-se o engajamento com a Visão, Missão e os Valores.

Prestar assessoria/suporte técnico aos clientes internos em todas as necessidades nos processos de RH, buscando atender as necessidades do negocio;

Proativamente construir e estabelecer um forte relacionamento com um grupo de clientes assim como com a comunidade de RH para entender as necessidades, requerimentos e desafios das áreas de negócio;

Suportar e executar o planejamento de força de trabalho (ações táticas) em alinhamento com o plano de negócios do cliente;

Planejar e estruturar as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento, de acordo com procedimentos, contribuindo para desenvolver e reter profissionais qualificados e adequados a necessidade da empresa;

Suportar a operacionalização do ciclo de OTR, planos de sucessão e gestão de talentos;

Suportar os gestores em temas como coaching, mentoring e desenvolvimento pessoal e de equipes;

Suportar o Diretor de RH em analisar gaps de skills e oportunidades de desenvolvimento dos cliente;

Suportar mudanças culturais e fomenter a diversidade cultural e inclusão;

Elaborar relatórios gerenciais, com informações e dados estatísticos KPI's sobre recursos humanos, visando fornecer subsídios para decisões e correções de políticas ou procedimentos na área de recursos humanos;

Coordenar novos projetos e ações, tais como comunicações, mediação de conflitos, monitoração do clima organizacional etc.;

Acompanhar e monitorar os índices de desempenho e produtividade dos recursos humanos ligados as áreas parceiras, propondo programas de treinamento e mudanças comportamentais ou organizacionais, visando contribuir para o alcance dos padrões desejados;

Orientar as áreas de negócio sob sua responsabilidade em todos os assuntos relacionados a Recursos Humanos e seus subsistemas, fornecendo o suporte necessário para manter as áreas alinhadas aos processos de recursos humanos;

Dar suporte e acompanhar o gestor nos processos de Avaliação de Desempenho e Plano de Sucessão, elaborando planos de ação para melhoria de desempenho e o desenvolvimento profissional.

Requisitos mínimos

Graduação completa em Administração ou Psicologia.
Desejável Pós Graduação
Inglês fluente
Ter atuado como HRBP ou Coordenador de RH nas áreas de Gestão de Talentos, Desenvolvimento Organizacional e/ou Talent Acquisition
Experiencia em RH

Avaliações da Novartis

Boa empresa para trabalhar

Prós: As pessoas, o engajamento da equipe, tratamento com as pessoas, plano de carreira, respeito aos deficientes, inclusão e presença de diversidades culturais

Contras: Estabilidade do cargo, desperdício de talentos, processos burocráticos, estrutura confusa diferenciação de profissionais (terceirizados tem tratamento diferente)

Excelente empresa!

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento na companhia. Time altamente engajado e comprometido com resultado. Sem dúvida é uma das melhores empresas para trabalhar.

Contras: Alta rotatividade. Isso desanima novos colaboradores e causa tremendo desconforto nos demais. Linhas de negócio inteiras foram desligadas o que contribui para saída voluntária de talentos.