Vaga de HR BUSINESS PARTNER
Novartis em São Paulo - SP

HR BUSINESS PARTNER - ALCON - SÃO PAULO

Responsável pelo suporte de RH para um grupo de clientes e atuar como parceiro de RH para os gestores da área cliente.

Agir como elo de ligação entre clientes e Serviços de RH (áreas especialistas e Centro de Serviços).

Responsável por antecipar e responder as necessidades de negócio local e suportar os gestores em suas responsabilidades de gestão de pessoas. Conhecimento das Atividades das Unidades de Negócio,

Participação nas estratégias de Desenvolvimento.

Treinamento & Desenvolvimento implementar programas e atividades relacionadas ao treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.

Recrutamento & Seleção, atrair e selecionar os melhores talentos para as vagas disponíveis em conjunto com as áreas requisitantes e integrá-los no ambiente organizacional, reforçando-se o engajamento com a Visão, Missão e os Valores.

• Prestar assessoria/suporte técnico aos clientes internos em todas as necessidades nos processos de RH, buscando atender as necessidades do negocio;

• Proativamente construir e estabelecer um forte relacionamento com um grupo de clientes assim como com a comunidade de RH para entender as necessidades, requerimentos e desafios das áreas de negócio;

• Suportar e executar o planejamento de força de trabalho (ações táticas) em alinhamento com o plano de negócios do cliente;

• Planejar e estruturar as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento, de acordo com procedimentos, contribuindo para desenvolver e reter profissionais qualificados e adequados a necessidade da empresa;

• Suportar a operacionalização do ciclo de OTR, planos de sucessão e gestão de talentos;

• Suportar os gestores em temas como coaching, mentoring e desenvolvimento pessoal e de equipes;

• Suportar o Diretor de RH em analisar gaps de skills e oportunidades de desenvolvimento dos cliente;

• Suportar mudanças culturais e fomenter a diversidade cultural e inclusão;

• Elaborar relatórios gerenciais, com informações e dados estatísticos KPI's sobre recursos humanos, visando fornecer subsídios para decisões e correções de políticas ou procedimentos na área de recursos humanos;

• Coordenar novos projetos e ações, tais como comunicações, mediação de conflitos, monitoração do clima organizacional etc.;

• Acompanhar e monitorar os índices de desempenho e produtividade dos recursos humanos ligados as áreas parceiras, propondo programas de treinamento e mudanças comportamentais ou organizacionais, visando contribuir para o alcance dos padrões desejados;

• Orientar as áreas de negócio sob sua responsabilidade em todos os assuntos relacionados a Recursos Humanos e seus subsistemas, fornecendo o suporte necessário para manter as áreas alinhadas aos processos de recursos humanos;

• Dar suporte e acompanhar o gestor nos processos de Avaliação de Desempenho e Plano de Sucessão, elaborando planos de ação para melhoria de desempenho e o desenvolvimento profissional.Requisitos mínimos
    Graduação completa em Administração ou Psicologia.

Desejável Pós Graduação

Inglês fluente

Ter atuado como HRBP ou Coordenador de RH nas áreas de Gestão de Talentos, Desenvolvimento Organizacional e/ou Talent Acquisition

Experiencia em RH

Avaliações da Novartis

Excelente empresa!

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento na companhia. Time altamente engajado e comprometido com resultado. Sem dúvida é uma das melhores empresas para trabalhar.

Contras: Alta rotatividade. Isso desanima novos colaboradores e causa tremendo desconforto nos demais. Linhas de negócio inteiras foram desligadas o que contribui para saída voluntária de talentos.

empresa referência no seu ramo.

Liderança MédiaEx-funcionário, saiu em 2015

Resende, RJ

Prós: Gestão de pessoas relativamente moderna, salário e benefícios bons. Oportunidades de crescimento nacional e internacional. padrão GMP "state of the art".

Contras: responsabilidades e processos internos ainda confusos. Carga de trabalho absurda dependendo da área. Comunicação difícil com a matriz (outra realidade).