Vaga de Hostess
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Hostess

Job Summary

Um (a) Hostess é responsável por receber os hóspedes e gerir a preparação das mesas, a fim de proporcionar uma excelente experiência aos mesmos.o Enquanto trabalha com os demais membros de equipe para alcançar os objetivos departamentais.

Quais serão as minhas atividades?

Enquanto Hostess você é responsável por receber os hóspedes e gerir a preparação das mesas, a fim de proporcionar uma excelente experiência a aos mesmos . Um (a) Hostess, deverá também responsabilizar-se por trabalhar em todas as áreas de Alimentos & Bebidas e esforçar-se por alcançar os objetivos departamentais. Em termos específicos, será responsável por desempenhar as seguintes tarefas, de acordo com os padrões de exigência mais elevados:
* Receber os hóspedes de forma cordial e amigável;
* Coordenar os lugares para os hóspedes;
* Up-selling com as mais recentes iniciativas departamentais;
* Gerir a preparação das mesas;
* Capaz de trabalhar em todas as áreas de Alimentos Bebidas, incluindo Bar, Restaurante, Serviço de Quartos, conferências e eventos;
* Seguir os procedimentos de manuseamento de numerário;
* Gerir os pedidos dos clientes de forma atempada e eficaz;
* Garantir o cumprimento com os padrões da marca;
* Esforçar-se por alcançar os objetivos departamentais;
* Garantir a limpeza das áreas de trabalho;
* Cumprir com os regulamentos de segurança do hotel e de combate a incêndios, assim como com todas as legislações de saúde e segurança
* Cumprir com as leis de licenciamento locais;
* Ser ambientalmente consciente;
* Auxiliar outros departamentos sempre que seja necessário e manter bons relacionamentos laborais.

O que estamos buscando?

Um(a) Hostes de Alimentos e Bebidas está sempre a trabalhar em nome dos nossos hóspedes e membros de equipe. Para cumprir com sucesso este cargo deve manter a atitude, comportamentos, capacidades e valores que se seguem:
* Atitude positiva;
* Boas capacidades de comunicação;
* Compromisso em proporcionar um nível elevado de atendimento ao cliente;
* Excelentes normas de higiene pessoal;
* Flexibilidade para responder a uma gama de diferentes situações laborais;
* Capacidade para trabalhar individualmente e em equipe.

Seria vantajoso neste cargo que demonstrasse as seguintes capacidades e distinções:
* Experiência prévia em Alimentos e Bebidas e/ou experiência no ramo;
* Experiência em manuseamento de numerário;
* Conhecimento dos regulamentos de higiene alimentar.

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

É uma empresa muito boa para se trabalhar

Supervisor de Recepção

Prós: A fisolosia da empresa, os valores que são transmitidos para os funcionários e o tratamento dado a cada um é o diferencial da Hilton em relação ao outras cadeias de hotel

Contras: A liderança ainda precisa amadurecer muito para ter uma visão clara dos talentos de suas equipes. Muitas vezes oportunidades e promoções são decididas com base no relacionamento interpessoal e não da produtividade.