Vaga de Hostess
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Hostess

Job Description

Um (a)Hostess é responsável por receber os hóspedes e gerir a preparaçãodas mesas, a fim de proporcionar uma excelente experiência aos mesmos.oEnquanto trabalha com os demais membros de equipe para alcançar os objetivosdepartamentais.

Quaisserão as minhas atividades?

EnquantoHostess você é responsável por receber os hóspedes e gerir apreparação das mesas, a fim de proporcionar uma excelente experiência a aosmesmos . Um (a) Hostess, deverá também responsabilizar-se por trabalharem todas as áreas de Alimentos & Bebidas e esforçar-se por alcançar osobjetivos departamentais. Em termos específicos, será responsável pordesempenhar as seguintes tarefas, de acordo com os padrões de exigência maiselevados:
* Receber os hóspedes de forma cordial e amigável;
* Coordenar os lugares para os hóspedes;
* Up-selling com as mais recentes iniciativas departamentais;
* Gerir a preparação das mesas;
* Capaz de trabalhar em todas as áreas de Alimentos Bebidas, incluindo Bar, Restaurante, Serviço de Quartos, conferências e eventos;
* Seguir os procedimentos de manuseamento de numerário;
* Gerir os pedidos dos clientes de forma atempada e eficaz;
* Garantir o cumprimento com os padrões da marca;
* Esforçar-se por alcançar os objetivos departamentais;
* Garantir a limpeza das áreas de trabalho;
* Cumprir com os regulamentos de segurança do hotel e de combate a incêndios, assim como com todas as legislações de saúde e segurança
* Cumprir com as leis de licenciamento locais;
* Ser ambientalmente consciente;
* Auxiliar outros departamentos sempre que seja necessário e manter bons relacionamentos laborais.

Job Requirements

O que estamos buscando?

Um(a)Hostes de Alimentos e Bebidas está sempre a trabalhar em nome dos nossoshóspedes e membros de equipe. Para cumprir com sucesso este cargo devemanter a atitude, comportamentos, capacidades e valores que se seguem:
* Atitude positiva;
* Boas capacidades de comunicação;
* Compromisso em proporcionar um nível elevado de atendimento ao cliente;
* Excelentes normas de higiene pessoal;
* Flexibilidade para responder a uma gama de diferentes situações laborais;
* Capacidade para trabalhar individualmente e em equipe.

Seriavantajoso neste cargo que demonstrasse as seguintes capacidades e distinções:
* Experiência prévia em Alimentos e Bebidas e/ou experiência no ramo;
* Experiência em manuseamento de numerário;
* Conhecimento dos regulamentos de higiene alimentar.

Como será trabalhar na Hilton?

A Hiltoné uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos dehospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes paraestadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hiltontem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantesa lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição depromover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra coma luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais –em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe paracriar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossafantástica equipe é o coração de tudo isso!

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.