Vaga de Head of Product
Intelipost em São Paulo - SP

Head of Product

São Paulo

A Intelipost é uma empresa Brasileira sediada em São Paulo com soluções de tecnologia e serviços que resolvem questões logísticas. Sua plataforma principal é também conhecida como um TMS embarcador. Ela integra de forma inteligente embarcadores – como varejistas on e offline, indústrias, distribuidores e atacadistas – com seus clientes e provedores de transporte. Nossa plataforma de gestão de fretes permite a redução nos custos e melhoria na visibilidade das entregas e experiência de compra dos clientes, além de simplificar a gestão da logística. Nossas principais soluções são cálculo de frete, gestão de despacho, rastreamento de entregas, reconciliação de faturas (auditoria de frete), reembolso dos Correios, a Torre de Controle e serviços de inteligência logística. Nossa tecnologia é baseada na mais moderna arquitetura de nuvem, proporcionando altíssima confiabilidade e escalabilidade.

Sobre a Intelipost

A Intelipost é uma startup de tecnologia que está revolucionando a logística no Brasil, um mercado de R$ 300B por ano com muitas ineficiências e desafios. Temos um sistema inovador que gerencia a logística para empresas do e-commerce. Já recebemos R$11 milhões de investimento até o momento, e em pouquíssimo tempo já estamos colhendo grandes resultados: Em 2016 fomos selecionados como uma empresa Promessas Endeavor, também ganhamos a competição IBM Smartcamp com foco de Big Data e data analysis, o que nos rendeu a realização de um Hackathon sobre Blockchain junto a IBM e em 2017 fomos selecionados pela Oracle para sermos acelerados por eles no programa Oracle Startup Cloud Accelerator.

Nossa stack

O nosso maior desafio hoje é estar preparado para atender a todos os nossos clientes, que além de muitos, são grandes em número de requisições (Americanas, Submarino, Shoptime, Lojas Renner, Boticário, Livraria Cultura, Magazine Luiza, etc), totalizando mais de 800 milhões de requisições por mês. Para isso, organizamos nosso sistema em micro serviços na AWS com Docker, utilizando Java 8, Spring 4 (boot, mvc, jdbctemplate, security), PostgreSQL, ElasticSearch e Redis. Temos um frontend para acesso dos clientes que foi desenvolvido em AngularJS e Node.JS e alguns mobile apps utilizando Ionic.

Nosso desafio diário

Nosso maior desafio está na criação de aplicações que estejam prontas para atender um altíssimo volume de dados e transações, por este motivo, todos os membros da nossa equipe estão altamente comprometidos com estes objetivos, de robustez, escalabilidade e performance.

Head of Product

O Head of Product é e peça chave no desenvolvimento do produto, o dono do roadmap dos produtos e a ponte entre todas as áreas da empresa. Como membro do management team será responsável pelo produto, UX e design. A nossa referência é a obra prima do Ben Horowitz misturado com uma direção enterprise.

Responsabilidades
* Entender profundamente o que nossos clientes consideram relevante e o que acelera o engajamento de uso da nossa ferramenta por eles.
* Coordenar a idealização, o desenvolvimento e a iteração do lançamento e evolução de produtos
* Construir, compartilhar e evangelizar os funcionários da empresa com a visão do produto e suas prioridades
* Colaborar com desenvolvedores, designers de UX/UI, marketing, times de tecnologia, suporte e times comerciais
* Conduzir estudos de usabilidade, a descoberta de novos clientes e a análises quantitativas no ciclo de desenvolvimento de produto
* Definir e monitorar a performance de nossos principais KPIs e liderar as ações de produtos para melhorá-los
* Gerenciar expectativas das áreas da empresa junto a priorização da execução das estórias/épicos.

O que buscamos:
* Ser um bom ouvinte (Todo PO precisa sempre escutar antes de falar)
* Boa capacidade de comunicação e de apresentação
* Empatia com as pessoas, e em especial com os clientes
* Paixão por produtos e por mão na massa
* Bom senso no design e UX
* Background técnico
* Capacidade Analítica
* Criatividade
* Humildade

Benefícios:
* Remuneração competitiva + Bônus
* Assistência Médica: Amil Saúde ( One Health)
* Assistência Odontológica: Meth Life
* Seguro de Vida: Itaú Seguro
* Aulas de Inglês
* VT ou 50% do valor para estacionamento
* VR: 22,00 dia

Avaliações da Intelipost

falta de coordenadores qualificados

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa tem uma ótima infra para trabalhar, a localização e muito boa, .

Contras: La por ser uma empresa em crescimento, voce trabalhar um pouco pra mais e não recebe hora extra, a responsável pela coordenação do suporte, trata mau os funcionários faltando com respeito e falta de profissionalismo, omite informações referente a responsabilidade do subordinado dela, não para ninguém la, voe só consegue parar se fizer os gostos dela, não recomendo a vaga de suporte a ninguem la.

Conselhos para presidência: contratar coordenadores que saibam lidar com pessoas

Empresa positiva

Gerente Comercial

Prós: Startup com ambiente agradável, produto interessante e pessoas carismaticas

Contras: Empresa pequena, visão um pouco complicada as vezes, esta mudando mais ainda falta um pouco, buscando investimentos