Vaga de Head of Product
Intelipost em São Paulo - SP

Head of Product

São Paulo

A Intelipost é uma empresa Brasileira sediada em São Paulo com soluções de tecnologia e serviços que resolvem questões logísticas. Sua plataforma principal é também conhecida como um TMS embarcador. Ela integra de forma inteligente embarcadores – como varejistas on e offline, indústrias, distribuidores e atacadistas – com seus clientes e provedores de transporte. Nossa plataforma de gestão de fretes permite a redução nos custos e melhoria na visibilidade das entregas e experiência de compra dos clientes, além de simplificar a gestão da logística. Nossas principais soluções são cálculo de frete, gestão de despacho, rastreamento de entregas, reconciliação de faturas (auditoria de frete), reembolso dos Correios, a Torre de Controle e serviços de inteligência logística. Nossa tecnologia é baseada na mais moderna arquitetura de nuvem, proporcionando altíssima confiabilidade e escalabilidade.

Sobre a Intelipost

A Intelipost é uma startup de tecnologia que está revolucionando a logística no Brasil, um mercado de R$ 300B por ano com muitas ineficiências e desafios. Temos um sistema inovador que gerencia a logística para empresas do e-commerce. Já recebemos R$11 milhões de investimento até o momento, e em pouquíssimo tempo já estamos colhendo grandes resultados: Em 2016 fomos selecionados como uma empresa Promessas Endeavor, também ganhamos a competição IBM Smartcamp com foco de Big Data e data analysis, o que nos rendeu a realização de um Hackathon sobre Blockchain junto a IBM e em 2017 fomos selecionados pela Oracle para sermos acelerados por eles no programa Oracle Startup Cloud Accelerator.

Nossa stack

O nosso maior desafio hoje é estar preparado para atender a todos os nossos clientes, que além de muitos, são grandes em número de requisições (Americanas, Submarino, Shoptime, Lojas Renner, Boticário, Livraria Cultura, Magazine Luiza, etc), totalizando mais de 800 milhões de requisições por mês. Para isso, organizamos nosso sistema em micro serviços na AWS com Docker, utilizando Java 8, Spring 4 (boot, mvc, jdbctemplate, security), PostgreSQL, ElasticSearch e Redis. Temos um frontend para acesso dos clientes que foi desenvolvido em AngularJS e Node.JS e alguns mobile apps utilizando Ionic.

Nosso desafio diário

Nosso maior desafio está na criação de aplicações que estejam prontas para atender um altíssimo volume de dados e transações, por este motivo, todos os membros da nossa equipe estão altamente comprometidos com estes objetivos, de robustez, escalabilidade e performance.

Head of Product

O Head of Product é e peça chave no desenvolvimento do produto, o dono do roadmap dos produtos e a ponte entre todas as áreas da empresa. Como membro do management team será responsável pelo produto, UX e design. A nossa referência é a obra prima do Ben Horowitz misturado com uma direção enterprise.

Responsabilidades
* Entender profundamente o que nossos clientes consideram relevante e o que acelera o engajamento de uso da nossa ferramenta por eles.
* Coordenar a idealização, o desenvolvimento e a iteração do lançamento e evolução de produtos
* Construir, compartilhar e evangelizar os funcionários da empresa com a visão do produto e suas prioridades
* Colaborar com desenvolvedores, designers de UX/UI, marketing, times de tecnologia, suporte e times comerciais
* Conduzir estudos de usabilidade, a descoberta de novos clientes e a análises quantitativas no ciclo de desenvolvimento de produto
* Definir e monitorar a performance de nossos principais KPIs e liderar as ações de produtos para melhorá-los
* Gerenciar expectativas das áreas da empresa junto a priorização da execução das estórias/épicos.

O que buscamos:
* Ser um bom ouvinte (Todo PO precisa sempre escutar antes de falar)
* Boa capacidade de comunicação e de apresentação
* Empatia com as pessoas, e em especial com os clientes
* Paixão por produtos e por mão na massa
* Bom senso no design e UX
* Background técnico
* Capacidade Analítica
* Criatividade
* Humildade

Benefícios:
* Remuneração competitiva + Bônus
* Assistência Médica: Amil Saúde ( One Health)
* Assistência Odontológica: Meth Life
* Seguro de Vida: Itaú Seguro
* Aulas de Inglês
* VT ou 50% do valor para estacionamento
* VR: 22,00 dia

Avaliações da Intelipost

Crescimento constante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: - aprendizado constante - crescimento - ambiente limpo - clima startup - possibilidade de migração - Fundadores presentes e disponíveis - Apoio a necessidades pessoais

Contras: - crescimento desenfreado sem alinhamento de espectativas - alguns times precisam de maturidade - precisam mudar o local, está bem apertado - coordenador de suporte parece não apresentar pensamento/vontade da área perante as demais - times com dificuldade de fixar processos

Conselhos para presidência: Treinamentos deveriam ser gravados e ficarem disponíveis. Inclusão de manual de processos

Precisa melhorar

Estágio

Prós: Localização é muito boa, no contrafluxo. Salário é bom. VR e VT também. Todo dia tem fruta para os funcionários e ao fim do mês tem bolo para comemorar aniversários.

Contras: Poucos benefícios, pouca integração de área, funcionários desmotivados, muita reclamação, muito estresse, não há plano de carreira, poucos são valorizados.