Vaga de Head de Produto
iFood em São Paulo - SP

Head de Produto

Nesse desafio você será responsável por prover e gerenciar soluções que auxiliem nossos restaurantes parceiros nos processos de tomada de decisão e na busca por ajuda/suporte. Estamos procurando um profissional com forte experiência analítica, capaz de transformar dados e informações em ações que ajude a fomentar uma cultura data driven.

O QUE VOCÊ IRÁ ENTREGAR
* Condução de temas relacionados ao planejamento estratégico do produto;
* Experiência em análises com foco em diagnosticar ameaças e oportunidades, fornecendo "Insights" e recomendações de valor agregado ao negócio;
* Priorizar problemas, elevar as hipóteses e escolher as apostas mais promissoras para abordar cada oportunidade de negócio;
* Melhorar a experiência do usuário e a taxa de retenção;
* Gerenciar a medição, o monitoramento e o relatório sobre o desempenho do produto e os feedbacks dos usuário para implementar os métodos de otimização;
* Definir, implementar e acompanhar métricas de performance e funcionalidades;
* Criar e gerenciar especificações para evoluções de produto e/ou novos produtos;
* Colaborar com demais áreas de produto e tecnologia para entendimento dos problemas, análise de oportunidades e busca de soluções;
* Interagir com engenheiros de software e validar possibilidades de implementação das soluções;

O QUE VOCÊ PRECISA TER
* Excelentes habilidades analíticas;
* Lidar com um ambiente que exige agilidade, sem perder a visão de longo prazo do produto;
* Capacidade de mapear processos e trazer soluções para problemas estruturais e burocráticos;
* Desenvoltura para influenciar, negociar, justificar e comunicar soluções;
* Paixão por projetar soluções sustentáveis que resolvam problemas cotidianos;

Você será a referência e inspiração para o time pois é capaz de liderar pelo exemplo, motivando e mantendo a equipe na mesma página e fazendo entregas que encantem nossos usuários!

Avaliações da iFood

Infelizmente não é muito bom

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: O produto é incrível e tem um mercado gigantesco. O mercado em si já respeita o ifood como o maior do segmento e vemos muitas empresas que copiam muitas ideias.

Contras: Infelizmente o ifood virou um laboratório pra metade da liderança e uma mina de outro pra outra metade. E isso com o presidente incluso. Os diretores passam semanas na China, sumidos, e não há um posicionamento do que está acontecendo. Os líderes são fracos e o próprio RH tem uma liderança pífia. Isso trás consequências gigantes para as pessoas. Muitas equipes estão abaixo de diretorias erradas e isso virou normal no ifood. Você sempre ouve que estão "estruturando" mas nunca sai nada do papel. Quando trazem líderes do mercado, esses não duram três meses. Plano de carreira? Só pra quem é amigo de gente grande. Senão você vai passar seu tempo inteiro ali fazendo trabalho de jr, independente do cargo. É a lei de quem grita mais alto.

Conselhos para presidência: A frase que circula nos halls é "ou vende ou quebra". Infelizmente nosso presidente não ama a marca, e só vê as cifras. Seria melhor pensar numa troca.

Importante para o Crescimento Profissional

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Negócio em franca expansão. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, home office, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR . Muito importante para o crescimento profissional. Mas corra assim que possível.

Contras: Processos pouco estruturados. Grandes diferenças salariais entre pessoas que ocupam a mesma função. Desvalorização do capital humano interno. Ser qualquer função na empresa é mais reconhecida que os Coordenadores.

Conselhos para presidência: Aproximar-se do campo. O Core business do seu negócio acontece no dia a dia do campo. Faça com que seu grupo se C-levels entenda a importância disso para tomada de decisões e evolução do negócio.