Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Graphics Engineer
TFG em São Paulo - SP

Graphics Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de sete anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 125 países. A missão da TFG é construir jogos que irão divertir e marcar toda uma geração! Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Sobre a Vaga

No time de Art Engineering você trabalhará na pesquisa, desenvolvimento e implantação de soluções que auxiliam artistas e programadores na criação de experiências visuais fascinantes! Estas soluções englobam: pipeline gráfico customizado, ferramentas, algoritmos, otimizações, shaders e efeitos gráficos de alta complexidade.

Responsabilidades

• Desenhar e manter o pipeline gráfico de nossos jogos;
  • Desenvolver ferramentas que integrem e otimizem o trabalho entre artistas e desenvolvedores dos jogos;
  • Pesquisar constantemente novas técnicas para produção de arte e efeitos gráficos para jogos;
  • Participar de um time com Engenheiros Gráficos e Tech Artists, contribuindo para elevação do nível técnico, discutindo ativamente novas ideias, tecnologias e processos de produção;
  • Fornecer suporte a artistas e programadores que utilizarão as ferramentas;
  • Documentar e disseminar para toda a empresa o conhecimento produzido pelo time.

Requisitos

• Formado em Ciência/Engenharia da Computação, áreas similares - ou experiência profissional equivalente;
  • Sólidos conhecimentos em alguma das linguagens: C/C++, Python, Javascript e C#;
  • Sólidos conhecimentos em Computação Gráfica;
  • Conhecimentos em OpenGL 2 e 3 e GLSL;
  • Alta capacidade analítica e excelente raciocínio lógico;
  • Boa comunicação entre diferentes disciplinas (Arte e Engenharia);
  • Empenho, dinamismo, comprometimento e, acima de tudo, prezar pela qualidade.

• Familiaridade com Game Engines, preferencialmente Unity;
  • Familiaridade com softwares de criação de conteúdo 3D (ex: Maya, Houdini, Blender);
  • Experiência em criação de ferramentas para Maya ou Unity;
  • Familiaridade com versionamento de código usando GIT;
  • Experiência com plataformas mobile (e entendimento das suas limitações);
  • Inglês avançado.

Avaliações da TFG

Recomendo

Estágio

Prós: Reconhecimento; Possibilidades de carreira; Aprendizado, Excelente clima organizacional; Comprometimento de todos envolvidos nos projetos; Tomada de decisão rápida.

Contras: A comunicação interna ainda precisa ser ajustada. Por exemplo, a liderança passa uma mensagem que está alinhada somente com áreas específicas da empresa. Fica uma sensação de que toda empresa está na mesma página, mas na verdade não está.

Excelente empresa para quem deseja se desenvolver e aprender bastante em curto periodo de tempo.

Game EngineerEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelente ambiente de aprendizado, profissionais altamente capacitados, excelente salario, empresa grande com espirito de startup, boa expectativa de crescimento na empresa.

Contras: Plano de carreira nao muito claro, cultura ainda se desenvolvendo e se concretizando, alguns funcionarios sentem peer pressure (todavia nao ocorreu no meu caso), mobilidade voluntaria entre projetos quase inexistente ou pouco clara.

Employer branding analyst da TFG respondeu:

Olá, quero agradecer a sua avaliação, ela é importante para entender quais pontos precisam sem melhorados e enaltecer nossos diferenciais.

Crescemos em uma alta escala nos últimos anos, dado isso, alguns processos ainda precisam ser revisados e melhorados, estamos empenhados nisso para fazer da TFG um lugar incrível para os nossos colaboradores.

Muito obrigado mais uma vez!