Vaga de Gestor de Tecnologia: Pessoas e Metodologias Ágeis
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Gestor de Tecnologia: Pessoas e Metodologias Ágeis

Atribui çoes:

Profissional focado no desenvolvimento da equipe tecnica (programadores), responsavel por dar o direcionamento tecnico aos integrantes, garantindo a aderencias aos processos e qualidade das entregas das linhas de produto, cuidando principalmente do desenvolvimento das pessoas e de projetos.

Acompanhamento de carreira, recrutamento, seleçao, ver as pessoas para formaçao dos times, organizaçao dos times para entregar projetos, alem de coaching.

Trabalhara com metodos ageis, algo que esta bem consolidado na empresa. Buscamos alguem que tenha trabalhado em empresas com metodos ageis e no segmento de internet principalmente.

Background tecnico e importante para ajudar a questionar os times se as decisoes sao as melhores, ajudar a identificar os gaps de desenvolvimento tecnico.

Esperamos que voce:
- Tenha paixao pelo trabalho com pessoas. O relacionamento interpessoal e um diferencial nessa posiçao.
- Tenha pelos 3 anos de experiencia comprovada desempenhando papel em gestao de pessoas ou de gestor de um time agil colocando produtos relevantes no mercado com sucesso.
- Tenha formaçao em Ciencia da Computaçao ou cursos afins ou tenha atuado com desenvolvimento de software por pelo menos 2 anos. Nessa posiçao, voce nao ira desenvolver mas e fundamental que voce entenda tecnicamente o que esta sendo construido.

Oferecemos:
- Salario e beneficios compativeis com o mercado.
- Possibilidade de afetar positivamente a vida de milhares de usuarios.
- Espaço e autonomia pra voce deixar a sua marca.
- Ambiente descontraido e um time incrivel formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e referencias em suas areas de atuaçao.

Temos vagas no nosso escritorio no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Pessoas de qualquer parte do Brasil sao muito bem-vindas. A Globo.com tem uma grande quantidade de profissionais de diversos estados e temos um pacote especial de beneficios para a mudança de pessoas de fora da cidade.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Sobre a Globo.com

A empresa, que e responsavel por operar plataformas digitais para o Grupo, atua como provedora de serviços tecnologicos, alem de ser um suporte no planejamento digital. Para fortalecer esta estrategia, em abril de 2015 foi inaugurado um escritorio no Tecnopuc (Parque Cientifico e Tecnologico da PUC/RS) onde os profissionais estao totalmente focados no desenvolvimento das plataformas de publicaçao, videos e dados, possibilitando o aumento da oferta de soluçoes de internet. Em um cenario hiperconectado, a Globo.com tem um papel fundamental para propor estrategias e desenvolver soluçoes de tecnologia no Grupo Globo para desenvolver a melhor experiencia que os usuarios podem ter ao consumir, interagir e se relacionar com nossos conteudos, com as historias que contamos todos os dias.

Tecnologia e inovaçao a serviço do Grupo Globo.

Avaliações da Globo

Valeu muito a oportunidade e experiência, mas a expectativa era maior do que a vivenciada.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vivência adquirida pela dimensão e diversidade de assuntos tratados na empresa! Benefícios oferecidos pela empresa! Ambiente de trabalho! Comprometimento dos empregados!

Contras: Alinhamento dificultoso com a Chefia! Falta de oportunidade de aperfeiçoamento externo! Trabalho interno com equipe para desenvolvimento profissional e pessoal.

Falta de política de CH

Gerente Sênior ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, remuneração de mercado muito boa. Algumas áreas tem um crescimento profissional muito bom, mas não se aplica a toda a organização.

Contras: Não tem sistema de avaliação profissional, seu autodesenvolvimento não serve para futuras Promocões. Política de RH desconectada com ponta produtiva. Nas revisões de processos não são ouvidos todos os profissionais.

Conselhos para presidência: “O olho do dono engorda o gado “. Ouça sua equipe até o chão da fábrica. O Fantástico faz matéria sobre isso em outras empresas faça na sua.