Vaga de Gestor Comercial
ManpowerGroup em Rio de Janeiro - RJ

Gestor Comercial - Eficiência Energética

Requisitos:

• Ensino Superior completo em Administração de Empresas, Marketing ou Engenharia; Principais Atividades:
  • Gestionar territorialmente o potencial, identificar oportunidades de negócios, elaborar análises comparativas para desenvolvimento de novos negócios, identificando e potencializando os benefícios da utilização de geradores (geração de ponta e de emergência), de projetos de climatização e de cogeração frente a seus concorrentes, de forma que os fornecedores e clientes percebam tais vantagens e optem pela utilização dos produtos e serviços da empresa.
  • Realizar trabalhos de aproximação junto a projetistas de instalações prediais, consultores energéticos, fabricantes e distribuidores de sistemas de climatização, geração, cogeração, água quente e iluminação, enfatizando as vantagens de se utilizar nossos produtos e serviços. Além disso, fidelizar esse canal objetivando fomentar o nome da Empresa e Serviços em nosso mercado potencial.
  • Analisar especificações de produtos e sua viabilidade em potenciais novos negócios nos segmentos de climatização, geração de energia em horários de ponta/emergência, cogeração, água quente e iluminação.
  • Realizar estudos de viabilidade técnico-econômica junto aos seus potenciais clientes, apresentando alternativas que possibilitem o desenvolvimento de novos negócios, com vistas ao atingimento dos objetivos comerciais propostos.
  • Acompanhar e viabilizar soluções de melhorias do contrato, aumentando a satisfação dos clientes, maximizando lucros e minimizando perdas financeiras.
  • Gestão orçamentária dos projetos em execução de modo a garantir o cumprimento do plano de investimento. Seguimento dos ingressos e custos para manutenção dos orçamentos anuais e gestão da morosidade.
  • Gestão comercial voltada para controle de qualidade e satisfação global dos clientes. Local: São Cristóvão
  • RJ Contratação: Remuneração compatível com mercado + benefícios. Obs.: Enviar currículo com pretensão salarial.

Avaliações da ManpowerGroup

ok

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Os pagamentos não costumavam atrasar, os valores no geral não eram ruins e havia possibilidade de escolher entre dois bancos para o recebimento.

Contras: O atendimento sempre demorava, todos esperavam mais de uma hora para serem atendidos após a hora marcada. Algumas atividades eram muito desorganizadas e frequentemente eram passadas informações conflitantes.

Ótima para se aprender como se faz RH, péssima para se trabalhar

Analista de IndicadoresEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Forma entender o cliente e engajamento dos funcionários para resolução de problemas tanto internos, como no cliente. Nunca atrasa salásio e/ou benefícios.

Contras: Localização em um local deserto (Matriz), funcionários sendo proimovidos de acordo com opiniões pessoais (não profissionais) da diretoria, falta de um programa de carreira e rotatividade muito alta.

Conselhos para presidência: Faça um mapa de processos, cargos e salários, para entender como a empresa funciona. Depois é só seguir a receita de bolo que qualquer PMO faz.