Vaga de Gestor(a) de Engenharia
ContaAzul em Joinville - SC

Gestor(a) de Engenharia

O(A) Gestor (a) de engenharia é responsável por cultivar e manter fortes times de engenharia de software. É um (a) líder com sólida experiência em recrutamento, desenvolvimento de times e com capacidade para guiar times com engenheiros (as) talentosos (as).

Traz consigo uma paixão por tecnologia e desenvolvimento de software, inspirando as pessoas ao seu redor. Possui uma base sólida de conhecimentos técnicos e a flexibilidade, talento e aptidão para aprender novas tecnologias e liderar uma variedade de projetos e times por toda organização. Esse (a) profissional irá gerir entre 1 e 4 times, variando entre 3 e 8 profissionais cada, em um ambiente orientado à resultados através de processos ágeis.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Recrutar: Conseguir trazer os melhores profissionais para o time é uma das maiores preocupações de um EM, portanto, é essencial que tenha capacidade de conduzir um processo de recrutamento que garanta trazer os melhores talentos para o time. Ter um time com os melhores é a prioridade número 1 de um EM.
  • Desenvolver um time de alta performance: É responsabilidade do EM identificar os (as) profissionais que energizam o time e os que o deixam mais lento e atuar de acordo. É papel do EM inovar em processos e testar formas de obter mais performance com os (as) mesmos profissionais, incentivando o time a utilizar metodologias ágeis, lean, mas não se limitando somente a isso.
  • Desenvolver as pessoas através de feedback constante: Profissionais de alta performance estão sempre em busca de melhoria e precisam que seu (suas) líder os dê muito feedback e esteja sempre preocupado (a) em como melhorar. Isso é construído através de confiança, comunicação clara, assertiva e um monitoramento constante de métricas de performance do time e do indivíduo. Feedback e crítica deve ser entendido pelo time como algo comum e positivo.
  • Cultivar um time: Inspirar, cultivar e desenvolver talentos em um time, de forma que as pessoas se sintam positivamente coladas umas nas outras; Garantir que o time consiga criar laços quase familiares para que juntos façam mais do que isoladamente; Liderar por resultados e não por tarefas; Conhecer as forças e fraquezas do time, atuando proativamente para sempre fortalecê-lo com melhorias em processos, treinamentos ou pessoas.
  • Garantir que o time esteja conectado com a visão da empresa: O EM deve garantir que seu time esteja em sintonia com os demais times da empresa e que os engenheiros estejam conectados com o propósito da organização. Para isso é importante ter uma visão holística de toda a empresa e garantir que as informações fluam da organização para o time e vice versa
  • Saber trabalhar com restrições: O EM sabe trabalhar com as restrições de tempo, pessoas e dinheiro, para isso, possui capacidade de montar planejamentos considerando tempo, dinheiro e disponibilidade das pessoas, alinhar expectativas com alta gestão e com os pares, gerir budget procurando por oportunidades, tudo isso com uma ótima comunicação e capacidade de solução de problemas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação em curso superior de Ciências da Computação, curso relacionado a área ou ter experiência prática equivalente;
  • Sólida experiência com gestão de times de engenharia, construção de times de alta performance, contratação e desenvolvimento de talentos;
  • Experiência recente com desenvolvimento de softwares em ambientes Cloud e/ou SaaS, preferencialmente em sistemas escaláveis e auto gerenciáveis;
  • Capacidade de revisar e/ou avaliar arquiteturas de sistemas e códigos;
  • Competência em gerenciar colaborações técnicas entre diferentes times;
  • Competência em estabelecer bons relacionamentos bidirecionais com higher management (managing upwards) e cross-functional peers (managing sideways);
  • Competência estratégica organizacional e de produto;
  • Sólido conhecimento com experiência comprovada em aplicação de metodologias ágeis de desenvolvimento de software;
  • Habilidade para lidar com problemas complexos;
  • Habilidade para se antecipar a problemas, tomando ações preventivas;
  • Habilidade excepcional de comunicação;
  • Habilidade excepcional de liderança;
  • Habilidade excepcional de execução;
  • Habilidade de se adaptar rapidamente a mudanças e a tomar decisões com informações limitadas;
  • Ser capaz de conduzir fluentemente uma reunião de negócios em inglês com mais de 1 hora de duração.

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Ótima imersão.

Field Sales Representative

Salvador, BA

Prós: A cultura da empresa foi passada muito bem e deu para perceber como todos estão no mesmo mindset e tem alto grau de comprometimento com os valores da empresa.

Contras: Não me ocorre nada a sugerir nesse momento inicial. Tudo tem ocorrido acima da expectativa que eu tinha. Talvez com mais tempo e conhecendo mais a empresa eu possa colaborar com esse item.

Um ótimo ambiente para se trabalhar

Desenvolvedor Web

Joinville, SC

Prós: Na ContaAzul encontrei liberdade no trabalho, para poder dar sugestões, iniciar projetos, debater assuntos com vários setores da empresa, e buscar a melhoria dos processos como um todo. Além disso há vários benefícios interessantes e um ambiente bacana com pessoas incríveis trabalhando ao seu lado (e muita comida e diversão). Passei também por grandes oportunidades de trabalho que fizeram eu evoluir muito como profissional. Enfim, só vejo coisas boas na empresa apesar dos grandes desafios do dia a dia.

Contras: Apesar de estar dentro de um dos melhores parques industriais que tem, vejo que fica longe do centro da cidade, se fosse mais perto seria interessante em questão de tempo e custo de gasolina.

Conselhos para presidência: Sempre reconhecer, cada vez mais, as pessoas que estão na correria do dia a dia fazendo o negócio funcionar! =D