Vaga de Gestor (a) de Engenharia
ContaAzul em Joinville - SC

Gestor (a) de Engenharia

O(A) Gestor (a) de engenharia é responsável por cultivar e manter fortes times de engenharia de software. É um (a) líder com sólida experiência em recrutamento, desenvolvimento de times e com capacidade para guiar times com engenheiros (as) talentosos (as).

Traz consigo uma paixão por tecnologia e desenvolvimento de software, inspirando as pessoas ao seu redor. Possui uma base sólida de conhecimentos técnicos e a flexibilidade, talento e aptidão para aprender novas tecnologias e liderar uma variedade de projetos e times por toda organização. Esse (a) profissional irá gerir entre 1 e 4 times, variando entre 3 e 8 profissionais cada, em um ambiente orientado à resultados através de processos ágeis.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Recrutar: Conseguir trazer os melhores profissionais para o time é uma das maiores preocupações de um EM, portanto, é essencial que tenha capacidade de conduzir um processo de recrutamento que garanta trazer os melhores talentos para o time. Ter um time com os melhores é a prioridade número 1 de um EM.
  • Desenvolver um time de alta performance: É responsabilidade do EM identificar os (as) profissionais que energizam o time e os que o deixam mais lento e atuar de acordo. É papel do EM inovar em processos e testar formas de obter mais performance com os (as) mesmos profissionais, incentivando o time a utilizar metodologias ágeis, lean, mas não se limitando somente a isso.
  • Desenvolver as pessoas através de feedback constante: Profissionais de alta performance estão sempre em busca de melhoria e precisam que seu (suas) líder os dê muito feedback e esteja sempre preocupado (a) em como melhorar. Isso é construído através de confiança, comunicação clara, assertiva e um monitoramento constante de métricas de performance do time e do indivíduo. Feedback e crítica deve ser entendido pelo time como algo comum e positivo.
  • Cultivar um time: Inspirar, cultivar e desenvolver talentos em um time, de forma que as pessoas se sintam positivamente coladas umas nas outras; Garantir que o time consiga criar laços quase familiares para que juntos façam mais do que isoladamente; Liderar por resultados e não por tarefas; Conhecer as forças e fraquezas do time, atuando proativamente para sempre fortalecê-lo com melhorias em processos, treinamentos ou pessoas.
  • Garantir que o time esteja conectado com a visão da empresa: O EM deve garantir que seu time esteja em sintonia com os demais times da empresa e que os engenheiros estejam conectados com o propósito da organização. Para isso é importante ter uma visão holística de toda a empresa e garantir que as informações fluam da organização para o time e vice versa
  • Saber trabalhar com restrições: O EM sabe trabalhar com as restrições de tempo, pessoas e dinheiro, para isso, possui capacidade de montar planejamentos considerando tempo, dinheiro e disponibilidade das pessoas, alinhar expectativas com alta gestão e com os pares, gerir budget procurando por oportunidades, tudo isso com uma ótima comunicação e capacidade de solução de problemas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação em curso superior de Ciências da Computação, curso relacionado a área ou ter experiência prática equivalente;
  • Sólida experiência com gestão de times de engenharia, construção de times de alta performance, contratação e desenvolvimento de talentos;
  • Experiência recente com desenvolvimento de softwares em ambientes Cloud e/ou SaaS, preferencialmente em sistemas escaláveis e auto gerenciáveis;
  • Capacidade de revisar e/ou avaliar arquiteturas de sistemas e códigos;
  • Competência em gerenciar colaborações técnicas entre diferentes times;
  • Competência em estabelecer bons relacionamentos bidirecionais com higher management (managing upwards) e cross-functional peers (managing sideways);
  • Competência estratégica organizacional e de produto;
  • Sólido conhecimento com experiência comprovada em aplicação de metodologias ágeis de desenvolvimento de software;
  • Habilidade para lidar com problemas complexos;
  • Habilidade para se antecipar a problemas, tomando ações preventivas;
  • Habilidade excepcional de comunicação;
  • Habilidade excepcional de liderança;
  • Habilidade excepcional de execução;
  • Habilidade de se adaptar rapidamente a mudanças e a tomar decisões com informações limitadas;
  • Ser capaz de conduzir fluentemente uma reunião de negócios em inglês com mais de 1 hora de duração.

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Um lugar para aprender muito!

UI/UX Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A Contaazul possui uma Cultura rica, Liberdade e ambiente inspirador. Um local para muitos aprendizados e em crescimento constante. Muito bom lugar

Contras: A Falta de experiência de alguns líderes causa stress em algumas áreas. em 2016 e 2017 entraram vários líderes com experiência muito maior e que ajudou os líderes fundadores a crescerem em sua gestão

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Marketing Sênior

Joinville, SC

Prós: Cultura muito forte, pessoas motivadas, comida a vontade para os profissionais, reuniões semanais da empresa toda. Além disso, a empresa tem um propósito claro. A imersão na entrada de novos colaboradores é incrível e faz com que as pessoas criem vínculos com colegas de outras áreas!

Contras: Muitas reuniões, alguns dos líderes são muito fechados. Mesmo com o dinamismo de start-up, o ritmo de trabalho é muito intenso, com pessoas trabalhando horas a mais muitas vezes. Eu também investiria em uma política de home office - trabalhar de casa não faz com que a cultura se perca!

Conselhos para presidência: Política de home office, melhorar o plano de saúde.