Vaga de Gerente Sênior
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Gerente Sênior - Processos e Operações de M&A

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área Transaction Advisory Services (TAS) – da EY assessora os clientes em operações de fusões e aquisições (M&A;), ajudando-os a mapear possíveis interessados e preparando as informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da negociação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes.

A área desenvolve ainda serviços de due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós-fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Liderar e participar de vários projetos de na equipe de OTS Operational Transaction Services assessorando os clientes envolvidos em operações de fusões e aquisições (M&A;), ajudando-os a mapear as informações operacionais e estratégicas que impactam de alguma forma no negócio. Experiência consolidade em processos de operação de M&A; com foco em Integração de empresas.
  • Fornecer uma gama completa de suporte a empresas para transformar os planos de investimento ou desinvestimento em resultados tangíveis, planejamento e execução de integrações, separações, sinergias de empresas, assim como riscos e oportunidades operacionais, Transitional Service Agreements (TSAs), verificação de processos e análise do capital de giro.
  • Desenvolver pessoas: supervisionar, treinar e orientar todos os níveis de pessoal da equipe. Realizar avaliações de desempenho e contribuir com feedback de desempenho.
  • Utilizar a tecnologia para desenvolver conhecimento e melhorar a prestação de serviços da EY constantemente.
  • Criar novas oportunidades de negócios.
  • Entender as linhas de serviço da EY e avaliar/apresentar oportunidades efetivas de prestação de serviço. Desenvolver relações e redes de relacionamento duradouras.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável consistente experiência liderando projetos que envolvam planejamento e execução de integrações, separações, analise de sinergias de operações de empresas envolvidas em processos de Fusões e Aquisições (M&A;). Analise de estruturas organizacionais e mapeamento de processos e de estratégias que impactam de alguma forma no negócio.
* Graduação ou Pós Graduação em Engenharia, Economia, Contabilidade, Administração de Empresas
* Habilidade para gerenciar projetos (recursos técnicos, financeiros e humanos) e apresentar resultados ao cliente. Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Inglês nível avançado.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Empresa boa para jovens em início de carreira

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, treinamentos anuais, benefícios atrativos, disponibilidade e incentivo para realizar intercâmbio, flexibilidade e com muita sorte pode chegar a ser sócio da empresa.

Contras: Carreira é muito meteórica, salário abaixo, difícil criar laços de amizade, cargo horária excessiva de trabalho, regime de banco de horas compensando em época que não existe programação.

Uma boa empresa para construir uma carreira, mas não ganhar dinheiro

Analista Pleno

Prós: Plano de carreia bem definido, estimulo ao ownership de cada profissional, oportunidades de crescimento e incentivo à educação via cursos internos ou externos.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, e com perspectiva de aumento de forma bem lenta (sobretudo via dissidio), apesar de também oferecer bons benefícios em geral.