Vaga de Gerente Sênior Jurídico
Mercado Livre em São Paulo - SP

Gerente Sênior Jurídico

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Na time Jurídico e de Relações Governamentais lideramos os desafios jurídicos da era da informação em uma indústria que muda diariamente. Com operações em toda a América Latina, nosso negócio introduz diversas situações que estão em processo de regulação. Neste entorno, com critérios sólidos, damos respostas inovadoras. Em paralelo, trabalhamos com as autoridades e diversos atores da sociedade civil para construir juntos o marco normativo que democratize o acesso ao comércio eletrônico na nossa região.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por :
* Gerenciar todo o contencioso do grupo Mercado Livre no Brasil, envolvendo direito do consumidor, eletrônico, propriedade intelectual, cível geral, tributário, trabalhista, combate à fraude, administrativo e toda espécie de demanda judicial ou extrajudicial.
* Atuar preventivamente com as áreas de negócio para identificar as causas de acionamento e desenvolver medidas para a redução na quantidade de demandas judicializadas e reclamações perante órgãos de defesa do consumidor.
* Liderar, coordenar e executar projetos envolvendo departamentos jurídicos de outros países da América Latina, identificando e desenvolvendo relacionamento com parceiros institucionais estratégicos.
* Monitorar as métricas de gestão promovendo a tecnologia, alinhamento e otimização dos processos jurídicos que estão sob sua responsabilidade.
* Desenvolver a equipe de trabalho, composta por gerentes, supervisores, advogados e para-legais, além de parceiros especializados na prática de direito.
* Colaborar na definição de políticas e best practices da área para toda a região.
* Trabalhar em conjunto com área de legal operations, sobretudo na simplificação, automação e organização das atividades com uso de tecnologia.

Requisitos:

• Ter experiência prévia em posições similares preferencialmente nas indústrias de tecnologia, telecomunicações ou varejo.
  • Ser formado em Direito.
  • Ter realizado atualizações, aprimoramento técnico e capacitações.
  • Ter nível de Inglês avançado.

Nós te propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

BR SP São Paulo San Pablo Sao Paulo Osasco

Avaliações da Mercado Livre

Prós: Gosto muito de trabalhar no Mercado Livre Clima, benefícios, oportunidades internas, salário, desenvolver pessoas, empresa que cresce muito a cada ano e vive de desafios.

Contras: Pontos a melhorar toda empresa tem. Como toda empresa multinacional tem desafios na comunicação, concorrência do mercado que faz com que as coisas aconteçam com rapidez

Saiba fazer politicagem para sobreviver. Talento nao e o principal no Mercado Livre. (Veja outra avaliacoes)

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Beneficios, estrutura melicidade, autonomia para trabalhar como empreendedor. Maior Vitrine para quem deseja se especializar no mercado, possibilidade de conhecer toda cadeia, parceiros e decisores quando esforcado, conquistando respeito no mercado.

Contras: Gertao pouco qualificada, talento na empresa vale muito menos que politicagem. E preciso se vender, fazer marketing pessoal ao extremo para diretoria que nao conhece o mercado de marketplace. Gestao do Brasil trm como objetivo atender os Argentinos para se sentirem seguros em suas posicoes, time fica em ultimo lugar e sobrevivencia em primeiro.

Conselhos para presidência: Avaliem sua gestao, muitos profissionais pouco comprometidos com seus times e muito comprometidos com politicagem para se manterem na empresa.