Vaga de Gerente Sênior Jurídico
Mercado Livre em São Paulo - SP

Gerente Sênior Jurídico

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Na time Jurídico e de Relações Governamentais lideramos os desafios jurídicos da era da informação em uma indústria que muda diariamente. Com operações em toda a América Latina, nosso negócio introduz diversas situações que estão em processo de regulação. Neste entorno, com critérios sólidos, damos respostas inovadoras. Em paralelo, trabalhamos com as autoridades e diversos atores da sociedade civil para construir juntos o marco normativo que democratize o acesso ao comércio eletrônico na nossa região.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por :
* Gerenciar todo o contencioso do grupo Mercado Livre no Brasil, envolvendo direito do consumidor, eletrônico, propriedade intelectual, cível geral, tributário, trabalhista, combate à fraude, administrativo e toda espécie de demanda judicial ou extrajudicial.
* Atuar preventivamente com as áreas de negócio para identificar as causas de acionamento e desenvolver medidas para a redução na quantidade de demandas judicializadas e reclamações perante órgãos de defesa do consumidor.
* Liderar, coordenar e executar projetos envolvendo departamentos jurídicos de outros países da América Latina, identificando e desenvolvendo relacionamento com parceiros institucionais estratégicos.
* Monitorar as métricas de gestão promovendo a tecnologia, alinhamento e otimização dos processos jurídicos que estão sob sua responsabilidade.
* Desenvolver a equipe de trabalho, composta por gerentes, supervisores, advogados e para-legais, além de parceiros especializados na prática de direito.
* Colaborar na definição de políticas e best practices da área para toda a região.
* Trabalhar em conjunto com área de legal operations, sobretudo na simplificação, automação e organização das atividades com uso de tecnologia.

Requisitos:

• Ter experiência prévia em posições similares preferencialmente nas indústrias de tecnologia, telecomunicações ou varejo.
  • Ser formado em Direito.
  • Ter realizado atualizações, aprimoramento técnico e capacitações.
  • Ter nível de Inglês avançado.

Nós te propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

BR SP São Paulo San Pablo Sao Paulo Osasco

Avaliações da Mercado Livre

Impressionantemente boa

Líder de Equipe

Osasco, SP

Prós: Ambiente tranquilo e favorável para o desenvolvimento profissional. Possui bons benefícios e incentivos. Baseada na tecnologia é ótima para quem possui resiliência pois as mudanças são rápidas.

Contras: Ao mesmo tempo em que as mudanças são rápidas, algumas vezes passam uma sensação de descontrole e falta de planejamento. No entanto a empresa preza pela comunicação e alinhamento.

Boa empresa, mas precisa reconhecer mais quem realmente trabalha e quem realmente é puxa-saco

Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Academia, benefícios, massagens, comidas, tudo é muito legal e divertido, ótima estrutura em todos os lugares, tudo muito amplo também, estrutura de lá é top.

Contras: Empresa com poucas oportunidades de crescimento, só cresce quem sabe puxar bastante o saco dos superiores, nem sempre existem pessoas dispostas a isso.