Vaga de Gerente Regional
MetLife em Campinas - SP

Gerente Regional - Campinas

Descrição da Vaga:
* Responsável pela gestão de pessoas e pelo planejamento das vendas no canal de corretores na região de atuação, visando o atingimento das metas previamente estabelecidas, de acordo com o plano estratégico e obedecendo as diretrizes técnicas e comerciais da organização.
Responsabilidades:
* Garantir o atingimento das metas através da gestão de todo o Time de vendas (gerentes, coordenadores, comerciais e assistentes);
* Desenvolver melhores condições de trabalho para a equipe comercial, por meio do aprimoramento contínuo dos processos de vendas;
* Incrementar as iniciativas na busca de melhores resultados em vendas e lucratividade das operações (margem), através da avaliação/seleção e revisão dos negócios fechados;
* Cuidar da gestão de vendas (nível de atividade) e monitoramento dos índices de renovação e persistência da carteira ( conforme plano da diretoria );
* Promover a sinergia entre a área comercial e as demais áreas da organização através do alinhamento das estratégias (conforme Mapa estratégico MetLife);
* Assegurar que a equipe comercial mantenha práticas de vendas adequadas aos padrões éticos e da companhia, através do estabelecimento claro e da comunicação constante das diretrizes da organização(conforme Mapa Estratégico Metlife), bem como dos procedimentos corretos a serem adotados;
* Gerenciar Pessoas, através de Coaching, promovendo desenvolvimento e capacitação de todo o Time Comercial (gerentes, coordenadores, comerciais e assistentes ) através do estabelecimento de uma metodologia clara e estruturada das ações que visem o atingimento das metas e objetivos.
* Distribuir a equipe comercial de forma equilibrada nas faixas de atingimento de metas, conforme plano/alvo do ano;
* Manter o nível de atividade da equipe comercial, acima dos indicadores de desempenho definidos no plano, como: Closing Ratio, Quantidade de Cotações, e Ticket Médio.
* Controlar as atividades comerciais gerais (relatórios, planejamento mensal, entre outros) e administrativas (manutenção, controle de despesas, ações judiciais, abertura de filiais, entre outros) das filiais atendidas.
Local de Trabalho: Campinas
Necessário conhecimento em Inglês, no mínimo, intermediário.
Necessário Ensino Superior completo
Experiência em Mercado Segurador será considerado um diferencial.

Avaliações da MetLife

Recomendo pela experiência

Prós: Abertura para ideias, possibilidade de crescimento e muitos recursos, sejam eles de equipamentos, salas, como de salário e benefícios, além de boa localização.

Contras: Falta de proximidade entre as pessoas, pouca pro atividade para ajudar, talvez pelo enorme número de demandas. Muita dificuldade de pequenas tarefas por conta de muita burocracia.

Conselhos para presidência: Priorizar o engajamento com as ações que a empresa organiza, criar estratégias para otimizar o tempo dos funcionários e propor novas formas de relacionamento dos gerentes com a equipe, que muitas vezes reclama da falta de motivação e engajamento dos mesmos

A melhor experiência que já tive!

Especialista

Prós: O clima da empresa e seus benefícios são muito bons! Tenho autonomia para sugerir novas ideias, além de gerar ações/iniciativas em prol do colaborador. Super recomendo....

Contras: Penso que os gestores poderiam melhor aproveitar os nossos benefícios e divulgar para os seus colaboradores de uma forma mais intensa. Sinto que muitas vezes pela grande demanda, nao se envolvem muito com os assuntos de RH/gestão de pessoas e até comunicação interna.