Vaga de Gerente Regional
MetLife em Campinas - SP

Gerente Regional - Campinas

Descrição da Vaga:
* Responsável pela gestão de pessoas e pelo planejamento das vendas no canal de corretores na região de atuação, visando o atingimento das metas previamente estabelecidas, de acordo com o plano estratégico e obedecendo as diretrizes técnicas e comerciais da organização.
Responsabilidades:
* Garantir o atingimento das metas através da gestão de todo o Time de vendas (gerentes, coordenadores, comerciais e assistentes);
* Desenvolver melhores condições de trabalho para a equipe comercial, por meio do aprimoramento contínuo dos processos de vendas;
* Incrementar as iniciativas na busca de melhores resultados em vendas e lucratividade das operações (margem), através da avaliação/seleção e revisão dos negócios fechados;
* Cuidar da gestão de vendas (nível de atividade) e monitoramento dos índices de renovação e persistência da carteira ( conforme plano da diretoria );
* Promover a sinergia entre a área comercial e as demais áreas da organização através do alinhamento das estratégias (conforme Mapa estratégico MetLife);
* Assegurar que a equipe comercial mantenha práticas de vendas adequadas aos padrões éticos e da companhia, através do estabelecimento claro e da comunicação constante das diretrizes da organização(conforme Mapa Estratégico Metlife), bem como dos procedimentos corretos a serem adotados;
* Gerenciar Pessoas, através de Coaching, promovendo desenvolvimento e capacitação de todo o Time Comercial (gerentes, coordenadores, comerciais e assistentes ) através do estabelecimento de uma metodologia clara e estruturada das ações que visem o atingimento das metas e objetivos.
* Distribuir a equipe comercial de forma equilibrada nas faixas de atingimento de metas, conforme plano/alvo do ano;
* Manter o nível de atividade da equipe comercial, acima dos indicadores de desempenho definidos no plano, como: Closing Ratio, Quantidade de Cotações, e Ticket Médio.
* Controlar as atividades comerciais gerais (relatórios, planejamento mensal, entre outros) e administrativas (manutenção, controle de despesas, ações judiciais, abertura de filiais, entre outros) das filiais atendidas.
Local de Trabalho: Campinas
Necessário conhecimento em Inglês, no mínimo, intermediário.
Necessário Ensino Superior completo
Experiência em Mercado Segurador será considerado um diferencial.

Avaliações da MetLife

Excelente ambiente para crescimento profissional. Estou muito satisfeita com a empresa na qual trabalho!

Assistente Comercial Implantação Dental

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas, além da empresa tratar com muito carinho o assunto diversidade.

Contras: Comecei a trabalhar na MetLife em 2017, e desde então, não tenho nenhum ponto negativo no qual posso mencionar. A empresa paga bem, tem ótimos benefícios, e da muita oportunidade aos seus colaboradores, seja ele interno ou terceirizado.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: A MetLife busca continuamente o desenvolvimento de seus colaboradores, trabalha também sempre o alinhamento quanto aos objetivos estratégicos e possui um ambiente amigável de trabalho, com bom clima, horário flexível e home office. Demonstra também preocupação com os colaboradores como indivíduos e apoia na prática a diversidade.

Contras: Possui muitas oportunidades de melhoria em relação a simplificação de processos e maiores investimentos em tecnologia.