Vaga de GERENTE NEGOCIOS COMERCIAIS
Novartis em São Paulo - SP

GERENTE NEGOCIOS COMERCIAIS

• Gerenciar , desenvolver e acompanhar planos estratégicos aplicados aos clientes externos, sendo o elo de ligação entre a área comercial e áreas internas ( Finanças ,Administração de vendas ,Marketing e Supply Chain ) buscando atender as expectativas de ambos.
  • Desenvolver, implementar e avaliar planos estratégicos para os produtos da Sandoz, nos diferentes canais (Distribuidores, Redes, Farmácias, Médico e Paciente) através de análises dos dados de mercado e estudo de viabilidade (Investimento vs Retorno), com constante obtenção de informações da Força de Vendas e inteligência de mercado.
  • Atuar em conjunto com as áreas internas (Comercial, Finanças, Administração de Vendas e Marketing) a fim de obter e fornecer informações relevantes sobre as tendências dos produtos / mercados, analisando e propondo ações corretivas.
  • Acompanhar as tendências do mercado e ações da concorrência, participando, planejando e estabelecendo processos diferenciais junto aos clientes, visando desenvolver e lançar novos planos promocionais e novos produtos em conjunto com a área de Marketing.

Requisitos mínimos

Superior completo em administração, marketing ou economia.
Desejável pós graduação ou MBA em áreas correlatas.
Inglês avançado e/ou fluente.
Experiência na área farmacêutica.
Forte experiência na área comercial, tendo atuado diretamente na força de vendas (campo) em algum momento da carreira.
Forte perfil analítico.
Valores e comportamentos Novartis: Inovação, Colaboração, Coragem, Qualide Desempenho e Integridade.

Avaliações da Novartis

Novartis

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Taboão da Serra, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, profissionais com altíssimo desempenho em suas funções. A Novartis é uma potência e abre muitas portas para o crescimento profissinal e pessoal.

Contras: Dar mais valor para os serviços de terceiros, muito das vezes são menosprezados e injustiçados. Existe sempre uma divisão e tratam os mesmos muito das vezes com desdem ou um ar de superioridade.

Conselhos para presidência: Tratar a todos, como um. E não ter divisões. Respeito a hierarquia da empresa, porém todos trabalham para somar e fazer a empresa crescer.

"Programa de estágio" abaixo do esperado para uma multinacional

Estagiário de Marketing

Prós: Dependendo da área de atuação, o dia a dia é dinâmico, com reuniões, palestras, contato com força de vendas e participação nos projetos da empresa.

Contras: Parte da empresa trata os estagiários de forma diferente dos demais colaboradores. Alguns departamentos, são verdadeiros "clubes do bolinha", que a aceitação se dá por meio do consenso do grupo. Além disso, o "programa de estágio" está abaixo do esperado para um multinacional.

Conselhos para presidência: Desenvolver um programa de estágio efetivo. Com mentoreamento, job rotation, alvos, projetos, encontros de estagiários com maior frequência e criação de cultura de valorização e respeito para com os estagiários.