Vaga de GERENTE NEGOCIOS COMERCIAIS
Novartis em São Paulo - SP

GERENTE NEGOCIOS COMERCIAIS

• Gerenciar , desenvolver e acompanhar planos estratégicos aplicados aos clientes externos, sendo o elo de ligação entre a área comercial e áreas internas ( Finanças ,Administração de vendas ,Marketing e Supply Chain ) buscando atender as expectativas de ambos.
  • Desenvolver, implementar e avaliar planos estratégicos para os produtos da Sandoz, nos diferentes canais (Distribuidores, Redes, Farmácias, Médico e Paciente) através de análises dos dados de mercado e estudo de viabilidade (Investimento vs Retorno), com constante obtenção de informações da Força de Vendas e inteligência de mercado.
  • Atuar em conjunto com as áreas internas (Comercial, Finanças, Administração de Vendas e Marketing) a fim de obter e fornecer informações relevantes sobre as tendências dos produtos / mercados, analisando e propondo ações corretivas.
  • Acompanhar as tendências do mercado e ações da concorrência, participando, planejando e estabelecendo processos diferenciais junto aos clientes, visando desenvolver e lançar novos planos promocionais e novos produtos em conjunto com a área de Marketing.

Requisitos mínimos

Superior completo em administração, marketing ou economia.
Desejável pós graduação ou MBA em áreas correlatas.
Inglês avançado e/ou fluente.
Experiência na área farmacêutica.
Forte experiência na área comercial, tendo atuado diretamente na força de vendas (campo) em algum momento da carreira.
Forte perfil analítico.
Valores e comportamentos Novartis: Inovação, Colaboração, Coragem, Qualide Desempenho e Integridade.

Avaliações da Novartis

Uma boa empresa para se trabalhar. Recomendo.

Assistente de Publicidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Multinacional com muitos benefícios e ótima estrutura para se trabalhar. O banco de horas permitia flexibilizar os horários, o que ajuda muito quando se tem uma consulta médica ou outro compromisso.

Contras: Sobrecarga de trabalho, como infelizmente já se é costume no mundo corporativo. No meu setor infelizmente também não existia plano de carreira, isso acaba desmotivando totalmente o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a equipe e manter o clima positivo mesmo em tempos de crise.

Empresa otima para se trabalhar, falta possibilidades para cargos menos gerenciais

Estagiário de Marketing de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura otima, pessoas determinadas e focadas, beneficios acima do mercado, empresa solida, produtos de qualidade superior, boa localizacao geografica, etc.

Contras: falta de perspectiva para os cargos menos gerenciais - ex: estag, analista jr, etc. Os estagiarios normalmente sao focados e executam projetos de revelencia para a empresa, porem no termino da faculdade nao possuem chance de permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Formar headcount para efetivacao de estagiarios no departamento. O processo de headhunting de estagiarios eh eficaz porem a empresa tem muito turnover por ser uma mao de obra mais acessivel, porem os estagiarios sao bons e acabam saindo por falta de possibilidade de contratacao.