Vaga de Gerente Estratégico de Negócios
Grupo XP em São Paulo - SP

Gerente Estratégico de Negócios

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Relacionamento e maximização dos resultados com uma rede de 70 escritórios credenciados a XP Investimentos (B2B) em início de atividades (Startups).

Através do relacionamento o Gerente de Negócios deve identificar oportunidades nos principais KPIs e propor caminhos para que os assessores de investimentos tenham resultados crescentes. Além disso, deve replicar as melhores práticas identificadas em toda a rede de escritórios e fazer a conexão entre os parceiros e as principais áreas de negócios da XP.

O cargo exige grande skill comercial, capacidade analítica e conhecimento de produtos financeiros.

Principais Responsabilidades:
* Relacionamento com os principais escritórios da XP Investimentos.
* Análise crítica de indicadores e números da empresa.
* Conhecimento da grade de produtos disponíveis na plataforma.
* Viagens para acompanhamento dos escritórios parceiros e Agentes Autônomos da XP;
* Trabalho de consultoria de pessoas jurídicas especializadas em investimentos.

Formação Acadêmica:

Ensino Superior em Administração, Economia ou Engenharias.

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Sonho Grande para quem quer ser Grande

Prós: Empresa Jovem, para quem tem gás e vontade de fazer diferente e fazer de verdade, temos uma liberdade imensa de inovar e de mudar processos para otimização e projetos que façam com que você ganhe escala dentro da empresa.

Contras: Talvez por ser muito jovem, a empresa. Naturalmente sofre com alguns gestores relativamente novos e despreparados, mas nada que o tempo e maturidade não possam corrigir

Conselhos para presidência: Promover gestores mais preparados.

Não recomendo!

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O único ponto positivo, é ser uma empresa que tem nome no mercado. Se você quer apenas uma empresa grande no currículo, está no local certo.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, com péssimos gestores. Na XP funciona a boa e velha política da amizade, ou seja se você é ruim, mas é amigo do chefe, logo subirá lá dentro, do contrário nem com um PhD você consegue uma promoção. Infelizmente vi situações deploráveis, de gestores destratando e gritando com funcionário na frente de todos, sem o menor respeito. A XP foi sem dúvida o pior local que já trabalhei, e lamento muito pelas pessoas que ali passaram e não foram valorizadas.

Conselhos para presidência: Não escute apenas seus gestores, mas também que estiver abaixo deles. Promova a pessoa que tiver bom conhecimento, e não a que te bajula.