Vaga de GERENTE DISTRITAL
Novartis em São Paulo - SP

GERENTE DISTRITAL - REGIÃO SUL (Prescrição) - SANDOZ

Base: Curitiba

• Construir e executar planos de negócios com o objetivo de atingir as quotas de vendas estipuladas no território de trabalho, com a devida utilização dos recursos disponíveis.
  • Desenvolver relações eficazes com os clientes e promover a Novartis/Sandoz como líder no mercado em geral ou em áreas farmacêuticas específicas.
  • Liderar, motivar e desenvolver equipe de Representantes de Vendas para prescrição - linha SNC.
  • Garantir em conjunto com a gerência regional a implementação das ações e táticas promocionais para o alcance dos resultados de Market Share (MS), Market Share Growth (MSG) e demanda nos setores sob sua responsabilidade.
  • Monitorar e gerenciar o painel médico através das ferramentas disponíveis, focando e distribuindo adequadamente os investimentos nos médicos alvos de acordo com as prioridades apontadas e definidas na grade promocional.Requisitos mínimos Superior completo em Administração, Economia, Farmácia e/ou Marketing. Desejável Pós Graduação ou MBA.
    Inglês Básico ou Intermediário é desejado.
    Experiência com linhas de prescrição de produtos SNC
    Liderança de equipes
    Valores e Comportamentos Novartis: Integridade, Coragem, Desempenho, Qualidade, Colaboração e Inovação.

Avaliações da Novartis

Novartis

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Taboão da Serra, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, profissionais com altíssimo desempenho em suas funções. A Novartis é uma potência e abre muitas portas para o crescimento profissinal e pessoal.

Contras: Dar mais valor para os serviços de terceiros, muito das vezes são menosprezados e injustiçados. Existe sempre uma divisão e tratam os mesmos muito das vezes com desdem ou um ar de superioridade.

Conselhos para presidência: Tratar a todos, como um. E não ter divisões. Respeito a hierarquia da empresa, porém todos trabalham para somar e fazer a empresa crescer.

"Programa de estágio" abaixo do esperado para uma multinacional

Estagiário de Marketing

Prós: Dependendo da área de atuação, o dia a dia é dinâmico, com reuniões, palestras, contato com força de vendas e participação nos projetos da empresa.

Contras: Parte da empresa trata os estagiários de forma diferente dos demais colaboradores. Alguns departamentos, são verdadeiros "clubes do bolinha", que a aceitação se dá por meio do consenso do grupo. Além disso, o "programa de estágio" está abaixo do esperado para um multinacional.

Conselhos para presidência: Desenvolver um programa de estágio efetivo. Com mentoreamento, job rotation, alvos, projetos, encontros de estagiários com maior frequência e criação de cultura de valorização e respeito para com os estagiários.