Vaga de GERENTE DISTRITAL
Novartis em São Paulo - SP

GERENTE DISTRITAL - REGIÃO RJ (Prescrição) SANDOZ

- Construir e executar planos de negócios com o objetivo de atingir as quotas de vendas estipuladas no território de trabalho, com a devida utilização dos recursos disponíveis.

* Desenvolver relações eficazes com os clientes e promover a Novartis como líder no mercado em geral ou em áreas farmacêuticas específicas.

* Liderar, motivar e desenvolver uma equipe de alta performance de Representantes de Vendas da linha de prescrição SNC.

* Participar de reuniões com a gerência da área no planejamento, definição e/ou revisão das metas anuais de Market Share (MS), Market Share Growth (MSG) e demanda, verificando tendências de mercado e ações da concorrência,apresetnando propostas e sugestões para o processo de tomada de decisão.

* Monitorar e gerenciar o painel médico através das ferramentas disponíveis, focando e distribuindo adequadamente os investimentos nos médicos alvos de acordo com as prioridades apontadas e definidas na grade promocional.Requisitos mínimos
Superior completo em Administração, Economia, Farmácia e/ou Marketing. Desejável Pós Graduação ou MBA.

Inglês Básico ou Intermediário.

Experiência em linha de prescrição de SNC (sistema nervoso central).

Liderança de equipes

Valores e Comportamentos Novartis: Inovação, Colaboração, Coragem, Qualidade, desempenho e Integridade.

Avaliações da Novartis

Novartis

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Taboão da Serra, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, profissionais com altíssimo desempenho em suas funções. A Novartis é uma potência e abre muitas portas para o crescimento profissinal e pessoal.

Contras: Dar mais valor para os serviços de terceiros, muito das vezes são menosprezados e injustiçados. Existe sempre uma divisão e tratam os mesmos muito das vezes com desdem ou um ar de superioridade.

Conselhos para presidência: Tratar a todos, como um. E não ter divisões. Respeito a hierarquia da empresa, porém todos trabalham para somar e fazer a empresa crescer.

"Programa de estágio" abaixo do esperado para uma multinacional

Estagiário de Marketing

Prós: Dependendo da área de atuação, o dia a dia é dinâmico, com reuniões, palestras, contato com força de vendas e participação nos projetos da empresa.

Contras: Parte da empresa trata os estagiários de forma diferente dos demais colaboradores. Alguns departamentos, são verdadeiros "clubes do bolinha", que a aceitação se dá por meio do consenso do grupo. Além disso, o "programa de estágio" está abaixo do esperado para um multinacional.

Conselhos para presidência: Desenvolver um programa de estágio efetivo. Com mentoreamento, job rotation, alvos, projetos, encontros de estagiários com maior frequência e criação de cultura de valorização e respeito para com os estagiários.