Vaga de Gerente
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Gerente - Demonstrações financeiras IFRS e USGAAP

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A área de Auditoria da EY, por meio de sua metodologia global, desenvolve para os clientes um trabalho altamente comprometido com qualidade e integridade. Os trabalhos que a área de Auditoria desenvolve abrangem:
* Auditoria de Demonstrações Financeiras
* Conformidade e Apresentação de Relatórios Contábeis
* Serviços de Mudança Climática e Sustentabilidade
* Serviços de Consultoria Contábil Financeira
* Serviços de Investigação de Fraudes & Disputas
* Adoção das normas internacionais de contabilidade – IFRS

A prática de FAAS auxilia os clientes na solução de questões relacionadas a informações contábeis e financeiras com base em IFRS e US GAAP. A prática atua de maneira globalizada, trocando conhecimentos com equipes de outros países. Além disso, muitas vezes o profissional fará parte de uma equipe multidisciplinar juntamente com profissionais das áreas de TAS, Advisory e Impostos.

As soluções de FAAS incluem:
* Conversão de demonstrações financeiras para IFRS e USGAAP;
* Auxílio em processos de IPO;
* Assessoria contábil para transações específicas;
* Treinamentos;
* Impacto de novas normas contábeis;
* Assistência na documentação de políticas contábeis;
* Transações (carve out, merger, demerger);
* Instrumentos financeiros.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Desenvolver e manter relacionamentos produtivos com o cliente ao longo do ano. Estabelecer expectativas de valor a ser produzido como resultado. Participar na realização dos procedimentos de auditoria, especialmente com o enfoque voltado para questões complexas e/ou que demandem conhecimento especializado. Colaborar com o planejamento dos objetivos do trabalho e de uma estratégia de auditoria que esteja em conformidade com as normas profissionais e que aborde o risco de maneira adequada.
  • Entender o segmento em que o cliente atua e reconhecer os principais determinantes de desempenho, tendências dos negócios e desenvolvimentos setoriais e técnicos emergentes. Manter-se informado sobre os desenvolvimentos econômicos/corporativos gerais e seu impacto para o cliente.
  • Desenvolver as pessoas, incentivando-as a pensar por si mesmas e a assumir responsabilidade por suas contribuições à equipe. Delegar trabalho de forma bem-sucedida. Conduzir revisões de desempenho de forma tempestiva e fornecer feedback/treinamento com relação ao desempenho apresentado. Liderar dando o exemplo. Manter relacionamentos de cooperação com outras equipes de trabalho. Monitorar o progresso da equipe de trabalho com relação ao planejamento e fazer alterações quando necessário.
  • Gerar novas oportunidades de negócio. Ter um bom entendimento sobre a EY e suas linhas de serviço e avaliar/apresentar de forma ativa maneiras para a aplicação do conhecimento e dos serviços da empresa. Desenvolver relacionamentos duradouros tanto dentro como fora da empresa.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência em consultoria de auditoria externa
* Graduação em contabilidade, administração ou economia
* Habilidades na língua inglesa
* Excelentes habilidades de gestão de projetos
* Habilidades avançadas de comunicação verbal e escrita
* Dedicação ao trabalho em equipe e à liderança

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Nome bom para carimbar o CV...só para isso.

Assistente

Prós: Empresa boa para início de carreira, pois não exige qualquer experiência prévia. Horários flexíveis dependendo da equipe de trabalho. Escritório novo e bem localizado.

Contras: Ambiente de trabalho ruim. Remuneração ruim. Plano de carreira incompatível com o aquilo que é informado nas políticas internadas da empresa.

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.