Vaga de Gerente de Vendas
OLX em São Paulo - SP

Gerente de Vendas - Publicidade

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Definir plano da área de publicidade: segmentação, atuação com agências e principais
anunciantes diretos
* Definir e executar plano para aumentar performance nas agências
* Criar um time de alta performance de vendas, pré e pós vendas com o objetivo de
maximizar o atendimentos e serviço prestado aos clientes
* Definir as metas que devem ser alcançadas pelos profissionais da área de acordo com o planejamento estratégico de crescimento da companhia;
* Fazer a gestão de vendas: análise de funil, cobertura de clientes, geração de demanda,
fechamento das oportunidades
* Garantir uma boa interface com as áreas internas com o intuito de prover melhorias e
bom fluxo da operação;
* Participar e criar oportunidades de negócio com agências de Publicidade e anunciantes;
* Gerir os indicadores da área: qualidade, resultados, performance, dentre outros;
* Elaborar planos de ação para o atingimento das metas com base nos resultados anteriores e analises gerencial;
* Manter os executivos sempre alinhados referente as informações importantes referentes aos clientes externos;
* Estabelecer campanhas de incentivo para a equipe;
E o que é necessário para esta vaga?
* Superior Completo
Conhecer processos de vendas
* Ferramentas de publicidade online (DSP, SSP, DMP, Ad Server, Ad network);
* Métricas principais da área de Publicidade online;
* Histórico e potencial de indústria de Publicidade online.
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Paulista
* São Paulo
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

DogPool

Prós: Trata a nós,empregados,muito bem,se importam com nosso bem estar.Entretanto,ao mesmo tempo puxam nosso pé,para que façamos.um bom trabalho .

Contras: A empresa nao tem pontos negativos,somente poderia nos dar dinheiro por hora extra,o que seria de otimo grado para nós empregados,tirando isso,tudo 100%

Ambiente excelente acima do crescimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal de startup e pessoas muito receptivas. Escritórios com otima infraestrutura. Eventos informais que auxiliam no network e que comunicam os direcionamentos estratégicos para todos.

Contras: Não há meritocracia, avaliação 360, feedbacks formais e promoções. Conta-se nos dedos as pessoas que na empresa inteira (mais de 500 funcionarios) foram promovidas de analistas para coordenadores e de coordenadores para gerentes. Isso indica duas coisas, que a empresa internamente não se preocupa em formar líderes (através de avaliações 360, feedbacks, avaliações de desempenho...) e que prefere contrata-los externamente. É uma empresa para iniciar a carreira (primeiro e segundo ano de analista) ou para entrar como Diretor. Se for entrar em alguma posição além dessas não recomendo, pois um ambiente informal com pessoas muito receptivas não substitui crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementação da cultura meritocrática e foco em melhorar os funcionarios. Como fazer? Primeiramente é importante começar uma implantação de uma avaliação de desempenho aliada a uma avaliação 360, para determinar quem são os melhores a serem promovidos e que merecem investimento.