Vaga de GERENTE DE VENDAS
PepsiCo em São Paulo - SP

GERENTE DE VENDAS

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Deverá administrar nacionalmente as contas sob sua responsabilidade, criando planos e controles para o desenvolvimento de todas as categorias por cliente e regiões.
Dar assistência a todos os GV's que atende as contas nas demais regiões.
Deverá acompanhar a geração de pedidos junto ao cliente (Ofertas, Inovações e itens regulares).
Deverá gerir e apurar ações combinadas com o cliente.
Ter alinhamento das ações combinadas com a matriz para com as regionais.
Acompanhará a desempenho de nossas marcas e previsão de fechamento mensal.
Deverá acompanhar os resultados de sell out no mês a mês.
Tratará todo o processo de cadastro e formação de preços Brasil. (itens regulares + inovações)
Atualização da Tabela de Preços - BR (check preços condições comerciais e envio para as praças). Centralizará coordenação de tabelas de Distribuidores, quando houver.
Programará, junto as conta, tabloides, guerrilhas e ações de preços (seguindo premissas de estratégia das categorias).
Valorizará de planos táticos e apuração de ações promocionais para recebimento das verbas de TPs.
Divisão do volume do AOP (criação e ajustes do plano anual de sell in) por categoria região e meses.
Apoio no desenvolvimento dos estagiários de vendas.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"

Formação/Curso: Curso superior completo em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins.

Idiomas: Desejável Inglês e/ou Espanhol Intermediário
Experiência:
* Candidato externo: mínimo de 02 anos na área de Vendas de bens de consumo, com clientes de grande porte, preferencialmente no ramo de alimentos e Atacados.

Outros:
Competências Comportamentais: Demonstrar as competências conforme Modelo de Competências de Liderança e Efetividade Pessoal da PepsiCo e "Itens Complementares" no Gerenciamento de Pessoas, numa escala de avaliação de pontuação 3
Competências Funcionais: Demonstrar Excelência Funcional (Conhecimento básico dos Processos de Vendas) e Conhecimento do Negócio (Conhecimento Vendas, Distribuição e básico de Produção)

Job Ref: 132345BR

Avaliações da PepsiCo

Sem oportunidade de carreira

Assistente Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário, bom VR, estabilidade. Autonomia para tomadas de decisão, empresa com muita oportunidade de aprendizado. Orgulho de fazer parte de uma empresa detentora de marcas multimilionárias.

Contras: Empresa não da oportunidade para internos, não há plano de carreira para funcionários de nível baixo. Empresa adota modelo "quem faz sua carreira é você", mas não há suporte e orientação para funcionários. RH é péssimo.

Um lugar péssimo para se trabalhar, não recomendo a ninguém.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Prós: Linha de Produtos. Fácil de vender e já conhecido no mercado. Linha de Produtos. Fácil de vender e já conhecido no mercado. Só isso, nada mais.

Contras: Ambiente de trabalho horrível, gestores completamente desprovidos de competências de liderança. Desorganização em todos os setores da empresa gerando desmotivação geral dos funcionários. Carga de trabalho excessiva e falta de respeito com seus profissionais .

Conselhos para presidência: Acabar com a guerra entre departamentos da empresa . Não existe união entre os departamentos e muito menos entre os funcionários. Promovem gestores totalmente incapacitados para função.