Vaga de Gerente de Unidade de Negócios
Blau em Cotia - SP

Gerente de Unidade de Negócios - Divisão Farma

Atividades:
* Gestão da Unidade de Negócios, estabelecendo metas de crescimento junto com a Diretoria Comercial, tendo como premissa às tendências de mercado e análises dos cenários, visando que a unidade esteja alinhada as metas corporativas e contribuindo com os resultados da organização;
* Estabelecer o Forecast da unidade de negócios, definindo metas para as equipes, divididas por produtos, proporcionando ao time todo suporte de informações e recursos necessários ao fiel cumprimento dos objetivos da unidade, realizando analises, revisões e ajustes mensais dos números;
* Elaborar, executar os planos de marketing e dos produtos da unidade de negócios, envolvendo os investimentos promocionais, de forma a darem suporte ao cumprimento dos objetivos de vendas, crescimento de share de mercado, margens de contribuição e que estejam alinhados com o orçamento aprovado;
* Analisar as tendências de mercado e comportamento dos clientes, identificando oportunidades de maximização dos investimentos, aumentando o faturamento e ampliando a margem de contribuição dos produtos sob sua responsabilidade;
* Desenvolver continuamente o capital humano, elaborando e implementando treinamentos para que toda equipe mantenha e aprimore as competências e habilidades exigidas pelo mercado para a função, e que esteja preparada para os desafios e oportunidades de carreira dentro da organização;
* Promover reuniões com a Diretoria Comercial, e/ou Board da empresa, e/ou pares de outras áreas, apresentando os resultados da unidade, estratégias de atuação, investimentos, projetos, dando com isto visibilidade a toda organização da contribuição da unidade de negócios nos resultados corporativos;
* Preparar e conduzir reuniões de avaliação de resultados, planos de negócios, analise dos mercados de cada produto, treinamentos dos materiais promocionais, alinhando para toda força de vendas as estratégias de atuação da unidade e envolvendo todo time no comprometimento com os objetivos;
* Assegurar a atualização e renovação do ciclo de vida dos produtos sob sua responsabilidade e prospectar com alto nível de contribuição, novos produtos/moléculas, em parceria com a área de Desenvolvimento de Novos Negócios, Desenvolvimento Farmacotécnico, Inovação e PMO (Project Management Office);
* Buscar estreitar relacionamento institucional com principais formadores de opinião, sociedades médicas, associações de pacientes, distribuidoras especializadas e instituições de saúde com potencial para demanda da linha de produtos da unidade de negócios, como forma de garantir o crescimento sustentado da demanda;
* Dimensionar e propor mudanças na estrutura da unidade de negócios, compatibilizando o numero de colaboradores e modelo de negócios aos objetivos de crescimento da unidade, buscando otimizar a relação custo da unidade x força e participação efetiva nos mercados de atuação.
Requisitos:
* Imprescindível experiência na área;
* Graduação em Administração de Empresas, Marketing ou outras;
* Desejável MBA em Gerenciamento de Produtos e Vendas;
* Idioma: Inglês Avançado/Fluente.

Avaliações da Blau

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia. Ambiente de trabalho agradável. Gestores acessíveis. Salários compatíveis com o mercado. Há possibilidade de recrutamento interno. As melhorias são lentas.

Contras: Benefícios inferiores a outras empresas farmacêuticas. Não emenda feriados. PLR mínimo exigido pela convenção coletiva apesar de todos os discursos de que a empresa está crescendo. Não há investimento nos colaboradores. Falta organização, eficiência e ética no RH. Instrumentos de trabalho deixam a desejar. Se não tiver cargo de liderança e utilizar carro, não há estacionamento e as ruas em torno são perigosas (há relatos de assalto e arrombamento de veículos de funcionários). O convênio de saúde não estende a filhos e esposo(a).

Conselhos para presidência: Valorização, investimento e benefícios.

grande escola

Inspetor de Qualidade

Prós: salários em dia ,recrutamento interno dando a possibilidade de quem quer crescer na empresa .

Contras: gerentes ,supervisores e líderes sem qualificação alguma só buscam produzir sem qualidade ,funcionários sem orientação lideranças sem estudo e qualificação para orientar seus colaboradores

Conselhos para presidência: contratar pessoas qualificadas ,dar oportunidade somente a quem tem estudo e colocar qualidade em primeiro lugar não quantidade .