Vaga de Gerente de Trade Marketing (Gerenciamento de Categoria)
PepsiCo em São Paulo - SP

Gerente de Trade Marketing (Gerenciamento de Categoria)

Localidade: São Paulo

Atividades:

• Liderança do processo de GC nos clientes KANs e KARs - será a pessoa que representará a Pepsico no cliente como GC e liderara todas as discussões dos diversos temas
  • Responsável pela condução de todos os temas ligados a GC como:

o análises mensais da performance da categoria no cliente cruzando dados de sellout com mercado Nielsen e tendências Kantar (performance da categoria inclui: entendimento do desempenho da categoria, segmentos, marcas, skus, inovações, preço, promoções que funcionam e não funcionam, tamanho de embalagens, etc)

o analises ad-hoc para identificar oportunidades pontuais

o apresentação das pesquisas de Shopper das diversas categorias e canais

o analises de sortimento por formato de loja e região

o negociação de facing e definição de planograma

o projetos de desenvolvimento de categoria (Ex: visibilidade da categoria na seção, implantação de materiais de PDV com momentos de consumo, materiais diferenciados e educacionais, checkout, adjacência, mini floor etc)
* Compartilhamento de insights (gaps, inovação) e oportunidades internamente com as áreas de Trade, Vendas e MKT (Supply qdo necessário)
* Liderar junto a equipe de merchandising e vendas as implantações dos planogramas definidos com o cliente
* Compartilhar o conceito de GC internamente e realizar os treinamentos das equipes de vendas e merchandising sobre o conceito de GC e implantações
* Contato com o time LATAM para trazer benchmarks e trocar experiências

Requisitos:

• Preferencia na formação em engenharia, administração ou marketing (Preferencia por USP, ESPM, FGV)
  • Inglês fluente.
  • Desejável espanhol intermediário/básico
  • Experiência na liderança do processo de GC em clientes Key Accounts, com profundo conhecimento em todas as etapas do processo (analises mensais, sortimento, implantação e discussão de planogramas, condução de projetos)
  • Alta capacidade analítica, conseguindo TRANSFORMAR INFORMAÇÕES de venda/sell out do cliente e mercado em INSIGHT para o negócio
  • Familiaridade com conceito de Shopper , como pesquisas de arvore de decisão, informações de Kantar , papel das categorias em diferentes canais, etc.
  • Conhecimento de dados de mercado como Kantar e Nielsen
  • Criatividade, pensar fora da caixa com o objetivo de trazer novas soluções e projetos para o desenvolvimento da categoria
  • Empatia com clientes e ponto de venda
  • Resiliência na condução do processo
  • Facilidade em trabalhar com times multi funcionais (vendas, trade, merchandising/promotores, supply)
  • Energia e dinamismo

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades.

Job Ref: 131218BR

Avaliações da PepsiCo

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns benefícios, as instalações, funcionários staffs como eu, no meu caso o salário era bom pois vim de outra empresa valorizada. O prédio do escritório central que é sensacional...

Contras: Gerência e coordenação, empresa que não sabe valorizar e nem respeitar o funcionário, sem chance de crescimento a não ser que vire um puxa saco e entre para um mundinho de leva e traz, falsidades e privilégios. Importante reforçar que minha experiência foi na área financeira não posso falar das demais áreas.

Especialista

Prós: Flexibilidade, possibilidade de carreira internacional, em muitos casos seu superior é de outro país. Incentivos para treinamentos e certificações.

Contras: Por vezes é difícil navegar nos processos da empresa, não raro engessados. Processo de avaliação apesar de claro não reflete muitas vezes o que o seu próprio gestor diz.