Vaga de Gerente de Tecnologia e Inovação
Ihara em Sorocaba - SP

Gerente de Tecnologia e Inovação

Buscamos profissionais que possuem paixão por desafios e sejam orientados para a construção de resultados sustentáveis.
Requisitos necessários para a função:
* Formação Acadêmica Concluída em: Química
* MBA ou Pós-Graduação Concluídos: Mestrado e Doutorado;
Inglês: Fluente
Principais responsabilidades:
* Gestão de laboratório de P&D, sendo responsável pelos pesquisadores da área e projetos;
* Realizar pesquisa bibliográfica em publicações técnicas nacionais e internacionais, equalizando os conhecimentos e aplicando-os em escala laboratorial, piloto e industrial;
* Pesquisas, seleção e estabelecimento de contato com parceiros tecnológicos em âmbito nacional e internacional;
* Realizar benchmarking em segmentos correlatos ou buscando oportunidades de melhoria e/ou geração de patentes;
* Definir rotinas, processos, componentes e matérias-primas objetivando elevar a qualidade e a produtividade dos projetos de inovação tecnológica. Elaborar e propor projetos de melhorias e/ou desenvolvimento de novos produtos, processos ou tecnologias
"Procuramos pessoas que tenham iniciativa e criatividade e as cultivamos com alto valor. Nossa gente tem paixão por desafios. Temos o espírito de donos do negócio, o que se reflete em nossas ações." (Crenças e Valores IHARA).

Avaliações da Ihara

Excesso de portfólio, Falta foco em produto

Coordenador de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios, PLR agressivo, ambiente cordial, respeito.

Contras: Burocracia exagerada, todos os funcionários são operacionais, tudo passa pelo presidente

Conselhos para presidência: Dar autonomia ao corpo técnico

Micro-controlada pelo presidente, diretoria e gerência sem autonomia.

Gerente

Sorocaba, SP

Prós: Bons benefícios e sem terceirização de atividades. Site com máquinas automatizadas e boa estrutura. Empresa que dá lucro e paga de acordo com o mercado.

Contras: Totalmente centralizada no presidente. Diretoria não tem autonomia alguma, decisões simples e rotineiras são sempre micro-controladas pela presidência. Rotinas de mais de 10h/dia são comuns. Ambiente frustante e desmotivador para os cargos de gestão.

Conselhos para presidência: Cuide do que é realmente estratégico e deixe sua equipe trabalhar.