Vaga de Gerente de Tecnologia e Inovação
Ihara em Sorocaba - SP

Gerente de Tecnologia e Inovação

Buscamos profissionais que possuem paixão por desafios e sejam orientados para a construção de resultados sustentáveis.
Requisitos necessários para a função:
* Formação Acadêmica Concluída em: Química
* MBA ou Pós-Graduação Concluídos: Mestrado e Doutorado;
Inglês: Fluente
Principais responsabilidades:
* Gestão de laboratório de P&D, sendo responsável pelos pesquisadores da área e projetos;
* Realizar pesquisa bibliográfica em publicações técnicas nacionais e internacionais, equalizando os conhecimentos e aplicando-os em escala laboratorial, piloto e industrial;
* Pesquisas, seleção e estabelecimento de contato com parceiros tecnológicos em âmbito nacional e internacional;
* Realizar benchmarking em segmentos correlatos ou buscando oportunidades de melhoria e/ou geração de patentes;
* Definir rotinas, processos, componentes e matérias-primas objetivando elevar a qualidade e a produtividade dos projetos de inovação tecnológica. Elaborar e propor projetos de melhorias e/ou desenvolvimento de novos produtos, processos ou tecnologias
"Procuramos pessoas que tenham iniciativa e criatividade e as cultivamos com alto valor. Nossa gente tem paixão por desafios. Temos o espírito de donos do negócio, o que se reflete em nossas ações." (Crenças e Valores IHARA).

Avaliações da Ihara

Ótima com salários e benefícios, mas isso não vale um infarto.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente limpo e bem cuidado, restaurante próprio com refeições de qualidade, salários e benefíciosde acordo com mercado. academia na empresa.

Contras: Quando você começa a trabalhar tudo é uma maravilha, te vendem um conto de fadas, mas logo você comeca a perceber que nem tudo é tão perfeito. O presidente é uma pessoa muito difícil e centraliza tudo o que consegue. Líderes são jogados de um lado para o outro como baratas tontas e só servem para serem responsabilizados quando algo dá errado. Ninguém além do semideus presidente tem autonomia para nada. Cultura japonesa já não é mais tão forte, benefícios aos poucos estão sendo retirados.

Conselhos para presidência: Dê autonomia aos seus líderes e se preocupe com a estratégia da alta gestão.

Sorocaba, SP

Prós: Boa empresa, ótima estrutura, processo bastante automatizados, areá de convivência, colaboradores com bom grau de instrução e orientação pessoal.

Contras: Falta sinergia, empresa com excelente potencial, porém com alguns gaps, existem ilhas em sua formatação como atuação e processos industriais.