Vaga de Gerente de Tecnologia e Inovação
Ihara em Sorocaba - SP

Gerente de Tecnologia e Inovação

Buscamos profissionais que possuem paixão por desafios e sejam orientados para a construção de resultados sustentáveis.
Requisitos necessários para a função:
* Formação Acadêmica Concluída em: Química
* MBA ou Pós-Graduação Concluídos: Mestrado e Doutorado;
Inglês: Fluente
Principais responsabilidades:
* Gestão de laboratório de P&D, sendo responsável pelos pesquisadores da área e projetos;
* Realizar pesquisa bibliográfica em publicações técnicas nacionais e internacionais, equalizando os conhecimentos e aplicando-os em escala laboratorial, piloto e industrial;
* Pesquisas, seleção e estabelecimento de contato com parceiros tecnológicos em âmbito nacional e internacional;
* Realizar benchmarking em segmentos correlatos ou buscando oportunidades de melhoria e/ou geração de patentes;
* Definir rotinas, processos, componentes e matérias-primas objetivando elevar a qualidade e a produtividade dos projetos de inovação tecnológica. Elaborar e propor projetos de melhorias e/ou desenvolvimento de novos produtos, processos ou tecnologias
"Procuramos pessoas que tenham iniciativa e criatividade e as cultivamos com alto valor. Nossa gente tem paixão por desafios. Temos o espírito de donos do negócio, o que se reflete em nossas ações." (Crenças e Valores IHARA).

Avaliações da Ihara

Empresa boa, porem, pode melhorar muito na parte de gestão de pessoas.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com bons benefícios, ambiente de trabalho agradável, salário justo, porém, sem reajustes. O salário que recebe agora continuará recebendo por um bom tempo.

Contras: Colaboradores não possuem voz dentro da empresa. No primeiro momento você se encanta, mas com o tempo, acaba se decepcionando. Maior valorização para funcionários da área comercial.

Conselhos para presidência: Valorizar mais todos os colaboradores, de todos setores e de todos niveis hierárquicos.

Para se começar a carreira é uma boa opção.

Administrador Técnico de Vendas Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Empresa capitalizada e com crescimento constante. Filosofia japonesa de vida e trabalho. Empresa que ensina a se administrar, quem trabalha nela, pode facilmente trabalhar em qualquer outra.

Contras: Empresa com AMEBAS e isso faz com que cada um apenas se preocupe com o seu e não o todo. Muitos processos travados pensando apenas no interno e não no cliente e colaborador. Áreas sobrecarregadas de trabalhos, muitos processos e poucas pessoas.

Conselhos para presidência: Se preocupe mais com o colaborador, a empresa prega faturamento e busca apenas lucro. Os prêmios dificilmente são atingidos. Faça com que as lideranças interajam mais com colaboradores externos e internos para se familiarizar com os processos.