Vaga de Gerente de Sinistros Internacional

Gerente de Sinistros Internacional

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Qualquer área, preferencialmente em Exatas
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO
* Gerenciar a análise e o lançamento operacional de sinistros e recuperações de resseguros de sinistros de riscos internacionais (facultativos e contratos);
* Deliberar sobre liquidação e cobertura, respeitando as alçadas vigentes;
* Garantir que as indenizações pagas estejam em conformidade com as condições contratuais;
* Autorizar pagamentos.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS ESPECÍFICAS
* Experiência em gestão de pessoas;
* Experiência em sinistros / seguro e resseguro;
* Conhecimento em seguros de Property e noções gerais de outras linhas de negócio;
* Conhecimento de SAP (como usuário);
* Pacote Office (intermediário).
IDIOMAS
* Fluência em Inglês e Espanhol.

Avaliações da IRB Brasil

A pequena-grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração. Programa de Participação nos Lucros. Estrutura física de trabalho tanto na sede quanto nos demais escritórios. Profissionais qualificados.

Contras: Clima organizacional muito ruim. Forte influência do governo nas decisões da empresa. Grande quantidade de decisões subjetivas, principalmente relacionadas à escolha de sucessores e às mudanças de estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Gestão pelo exemplo. Agir de acordo com o que fala.

Boa empresa para se trabalhar no Rio, mas ambiente complexo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração bastante atrativa, excelente bonificação por desempenho. Pacote de benefícios bastante completo, como escola para filhos e assistência médica com quarto privativo. Temos bom orçamento para projetos, podendo contratar parceiros de primeira linha.

Contras: Empresa ainda com muita gestão política interna e externa. Pratica o favoritismo nas promoções, principalmente nas áreas técnicas. Indicações de "amigos" ainda é muito presente. Ainda em fase de criar sua cultura mas o modelo não é claro.

Conselhos para presidência: Trabalhar questões de politicagem e favoritismo junto aos gerentes, além da sobrevalorização do profissional "de fora". Valorize o pessoal interno, com formação e carreira interna, igualando as oportunidades de promoção e evitando premiações anuais já marcadas.