• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Gerente de Responsabilidade Social e Gestão Fundiária
Prumo Logística Global em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

Gerente de Responsabilidade Social e Gestão Fundiária

A Gás Natural Açu, subsidiária da Prumo Logística, contrata Gerente de Responsabilidade Social e Gestão Fundiária para atuar em seu escritório no Rio de Janeiro/RJ.
Objetivo geral:
Gerenciar a estratégia e execução de ações voltadas ao componente de atuação social da GNA, por meio da adoção de gestão estratégica dos relacionamentos com as partes interessadas da Companhia, gestão de programas e projetos sociais
* obrigatórios e voluntários compliance aos requisitos sociais estabelecidos pelas instituições financiadoras, com o objetivo de manter um relacionamento positivo com as partes direta e indiretamente afetadas e garantir a licença social para implantação e operação de todos os empreendimentos da empresa. Gerenciar a estratégia e a execução de ações e atividades relacionadas à gestão fundiária de empresa, incluindo mas não se limitando a garantir a total liberação dos terrenos para implantação e operação do empreendimento, em observância às melhores práticas e padrões de performance estabelecidos pelas instituições financiadoras.
Principais Atividades:
* Promover um ambiente de alta performance, através da atração, desenvolvimento e retenção das pessoas, visando o alinhamento de expectativas e propiciando oportunidades de aprendizado e crescimento da equipe.
* Garantir a acuracidade do plano orçamentário baseado nas premissas definidas para o período, realizando análises periódicas dos resultados, definindo e implementando ações para mitigar possíveis desvios a fim de favorecer o desempenho do fluxo desembolso.
* Promover/manter a aderência às políticas e normas de segurança, saúde meio ambiente e responsabilidade social, participando e seguindo os procedimentos em vigor do Sistema de Gestão Integrado – SGI objetivando a excelência dos processos e a realização de metas e objetivos da empresa.
* Gerir os relacionamentos com stakeholders públicos de todas as áreas da empresa, assim como executar o relacionamento com stakeholders estratégicos, por meio de ferramentas de controle de encontros, pesquisas de satisfação, agendas de encontros constantes.
* Gerir a estratégia, execução e mensuração de todos os projetos sociais da empresa, sejam os incentivados (incentivos fiscais, i.e. Lei Rouanet, BNDES Social), sejam os obrigatórios (PBAs) ou os voluntários (Investimento Social Privado), de modo a criar desenvolvimento compartilhado entre as ações de implantação e operação do porto e os stakeholders estratégicos.
* Conduzir os processos de aquisição e regularização de terras inerentes às atividades da companhia, por meio da implementação de ferramentas de acompanhamento e gestão da situação dos imóveis de titularidade e de interesse da empresa, com vistas a viabilizar o plano de negócios da companhia e mitigar riscos de natureza fundiária.
* Implementar e reportar para as instituições financeiras o cumprimento do Plano de Ação Social, de forma garantir os desembolsos de recursos e cumprir os contratos assinados com as referidas instituições.
Formação acadêmica:
* Formação superior em Direito / Comunicação Social / Administração / Economia.
* Desejável Pós-Graduação em Responsabilidade Social ou Sustentabilidade.
Conhecimentos e Habilidades específicas:
* Experiência na área social e conhecimento sobre licenciamento ambiental – Gestão de Investimento Social Privado, Aderência à condicionantes de licenciamento (PBAs), Projetos Incentivados e aderência à normativos internacionais no setor (Princípios do Equador, IFC Performance Standards, UNFCC Protocols, etc), boas práticas para aquisição de terras.
* Necessária sólida experiência na área social / gestão do relacionamento com partes interessadas.
* Experiência prévia na área social referente ao desenvolvimento de grandes projetos de infraestrutura / energia.
* Trâmites de legislação e Teoria Geral do Estado.
* Inglês avançado / fluente.
* Habilidade de desenvolvimento de relacionamento interpessoal.
* Networking em esferas governamentais.
* Orientação para resultados.
* Habilidade de falar em público.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro/RJ

Leia mais

Avaliações da Prumo Logística Global


Satisfação geral dos funcionários

2.60
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Boa empresa

    Gerencia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Desafio é possibilidade de desenvolvimento de business. Bom ambiente e pessoas amigáveis Oportunidade para desenvolvimento e momento de mercado favorável

    Contras: Foco comercial. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa ideal

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa jovem, com pensamento inovador, meritocratica, pensando em crescer sempre.

    Contras: Não tenho o que reclamar sobre uma empresa que ainda estou conhecendo aos poucos. O tempos dirá se tem defeitos. Espero que não. Estádios kb

    Conselhos para presidência: Continue da forma como gere esta empresa

    Recomenda a empresa: Sim