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Vaga de Gerente de Responsabilidade Social e Gestão Fundiária
Prumo Logística Global em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

Gerente de Responsabilidade Social e Gestão Fundiária

A Gás Natural Açu, subsidiária da Prumo Logística, contrata Gerente de Responsabilidade Social e Gestão Fundiária para atuar em seu escritório no Rio de Janeiro/RJ.
Objetivo geral:
Gerenciar a estratégia e execução de ações voltadas ao componente de atuação social da GNA, por meio da adoção de gestão estratégica dos relacionamentos com as partes interessadas da Companhia, gestão de programas e projetos sociais
* obrigatórios e voluntários compliance aos requisitos sociais estabelecidos pelas instituições financiadoras, com o objetivo de manter um relacionamento positivo com as partes direta e indiretamente afetadas e garantir a licença social para implantação e operação de todos os empreendimentos da empresa. Gerenciar a estratégia e a execução de ações e atividades relacionadas à gestão fundiária de empresa, incluindo mas não se limitando a garantir a total liberação dos terrenos para implantação e operação do empreendimento, em observância às melhores práticas e padrões de performance estabelecidos pelas instituições financiadoras.
Principais Atividades:
* Promover um ambiente de alta performance, através da atração, desenvolvimento e retenção das pessoas, visando o alinhamento de expectativas e propiciando oportunidades de aprendizado e crescimento da equipe.
* Garantir a acuracidade do plano orçamentário baseado nas premissas definidas para o período, realizando análises periódicas dos resultados, definindo e implementando ações para mitigar possíveis desvios a fim de favorecer o desempenho do fluxo desembolso.
* Promover/manter a aderência às políticas e normas de segurança, saúde meio ambiente e responsabilidade social, participando e seguindo os procedimentos em vigor do Sistema de Gestão Integrado – SGI objetivando a excelência dos processos e a realização de metas e objetivos da empresa.
* Gerir os relacionamentos com stakeholders públicos de todas as áreas da empresa, assim como executar o relacionamento com stakeholders estratégicos, por meio de ferramentas de controle de encontros, pesquisas de satisfação, agendas de encontros constantes.
* Gerir a estratégia, execução e mensuração de todos os projetos sociais da empresa, sejam os incentivados (incentivos fiscais, i.e. Lei Rouanet, BNDES Social), sejam os obrigatórios (PBAs) ou os voluntários (Investimento Social Privado), de modo a criar desenvolvimento compartilhado entre as ações de implantação e operação do porto e os stakeholders estratégicos.
* Conduzir os processos de aquisição e regularização de terras inerentes às atividades da companhia, por meio da implementação de ferramentas de acompanhamento e gestão da situação dos imóveis de titularidade e de interesse da empresa, com vistas a viabilizar o plano de negócios da companhia e mitigar riscos de natureza fundiária.
* Implementar e reportar para as instituições financeiras o cumprimento do Plano de Ação Social, de forma garantir os desembolsos de recursos e cumprir os contratos assinados com as referidas instituições.
Formação acadêmica:
* Formação superior em Direito / Comunicação Social / Administração / Economia.
* Desejável Pós-Graduação em Responsabilidade Social ou Sustentabilidade.
Conhecimentos e Habilidades específicas:
* Experiência na área social e conhecimento sobre licenciamento ambiental – Gestão de Investimento Social Privado, Aderência à condicionantes de licenciamento (PBAs), Projetos Incentivados e aderência à normativos internacionais no setor (Princípios do Equador, IFC Performance Standards, UNFCC Protocols, etc), boas práticas para aquisição de terras.
* Necessária sólida experiência na área social / gestão do relacionamento com partes interessadas.
* Experiência prévia na área social referente ao desenvolvimento de grandes projetos de infraestrutura / energia.
* Trâmites de legislação e Teoria Geral do Estado.
* Inglês avançado / fluente.
* Habilidade de desenvolvimento de relacionamento interpessoal.
* Networking em esferas governamentais.
* Orientação para resultados.
* Habilidade de falar em público.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro/RJ

Leia mais

Avaliações da Prumo Logística Global


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Empresa jovem e promissora

    Supervisor de Manutenção Mecânica

    São João da Barra, RJ


    Prós: Boas perspectivas de crescimento da empresa, não demite sem razão, pagamento em dia, bom plano de saúde e participação em resultados. Turno de revezamento 4x4 e jornada semanal de 40 horas para quem é do adm. Os ônibus que transportam os funcionários para o trabalho são muito confortáveis.

    Contras: Como é uma empresa nova, ainda busca expandir sua carteira de clientes e isso geral algumas incertezas. No geral não proporciona oportunidades de evolução de carreira

    Conselhos para presidência: Conhecer melhor o perfil dos funcionários, proporcionar oportunidades de crescimento de carreira aplicando meritocracia e treinamentos além dos que são obrigatórios por lei

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa familiar

    Funcionário

    São João da Barra, RJ


    Prós: Salário dentro do mercado para a maioria das funções. Algumas funções com salários até maiores do que a média. Bom pacote de benefícios. Paga (para os de turno) todos os feriados, nacionais, estaduais e municipais. Há possibilidade de receber PLR.

    Contras: A administração é completamente inexperiente e despreparada. Existe uma confusão tremenda dentro da empresa, a comunicação com os funcionários é pobre. Não existe um ambiente de coleguismos e de unidade, é cada um por si. Não há nenhum estímulo à participação dos empregados (sim, a Prumo tem "empregados") no dia a dia da empresa. Como já postado por outro colega, as decisões são totalmente verticais na base do "faça o que eu mando e não faça o que eu faço". Não há plano de carreira e nem perspectivas para tal. Apesar de ser uma empresa de logística portuária, os setores mais importantes são os ligados ao adm . A operação serve ao administrativo, não o contrário.

    Conselhos para presidência: Saber que TODOS tem algo a contribuir para o crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Não