Vaga de Gerente de Produtos
Grupo XP em São Paulo - SP

Gerente de Produtos

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Conduzir e liderar processos de criação de soluções para ganhar escala, aumentando assim as linhas de receita e captação com COE e Operações Estruturadas com derivativos, atuando lado a lado com as áreas de negócios para atingir Metas. Disseminar a visão do produto no time (scrum), conduzindo-os para a criação de soluções inovadores.

Principais Responsabilidades:

• Conduzir processos de criacao de produtos (scrum, agil, kanban)
  • Negociar com áreas de negócios (mesa de operações) prazos e entregas
  • Criar soluções escaláveis para vendas de Produtos Estruturados e COE para clientes finais e assessores

Pré requisitos:

• Conhecimento em Metodologias Ágeis (desejável)
  • Conhecimento de Derivativos e outros produtos de tesouraria (diferencial)

Certificações desejadas:

• Product Owner (PSPO)

Formação Acadêmica:

• Exatas

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Vila Olimpia

Avaliações da Grupo XP

Excelente empresa ágil e moderna!!!

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído e bem compartilhado. Todos trabalhando em comunhão para atingir o objetivo. Atuar com tecnologias de ponta. Desburocratização para desenvolver os projetos. Processos ágeis. Empresa se preocupa com o bem estar promovendo momentos de descontração, com o dia do chopp.

Contras: Até o momento ainda não encontrei nada de muito relevante, poderia citar algumas metas um pouco ambiciosas e prazos um pouco apertados, mas isto é bem comum na área.

Conselhos para presidência: Ampliar áreas e momentos de descontração. Por exemplo, criar um ambiente com mesas de snooker, etc. Criar parcerias com sites de educação online para que funcionários possam se atualizar constantemente.

Empresa para quem quer fazer a diferença

Prós: Autonomia, desafios e meritocracia. Diretoria Executiva, incluindo o CEO, muito acessíveis para discutir qualquer melhoria. Nos últimos meses, tivemos muito amadurecimento de processos e controles.

Contras: Desorganização nas áreas de TI, tornam algumas rotinas mais caóticas do que deveriam. O Head de Infraestrutura de TI deveria ter cadeira na mesa da Diretoria Executiva.

Conselhos para presidência: CEO é fantástico. Sabe exatamente onde e como iremos chegar.