Vaga de Gerente de Produto
Reserva em Rio de Janeiro - RJ

Gerente de Produto

Job description

Responsável pela área de Produto da marca Oficina Reserva, através da gestão das áreas de Estilo, Arte, Engenharia de Produto, VM e Fashion Marketing.

Main responsibilities

Estilo:

Criar grupos de produtos para a marca que assegure o posicionamento da marca e a venda;

Gerenciar o cronograma de desenvolvimento de produto;

Buscar fornecedores novos e gerenciar os existentes;

Criar um time sólido de Estilo;

Acompanhar descrição de ficha técnica de produto;

Ser responsável pela entrega de todos os produtos da marca, junto com as áreas de Planejamento de Compras e Compras.

Engenharia de Produto:

Garantir prazos de lacre, recebimento de pilotos e recebimento de mostruário;

Gestão da qualidade dos produtos, evitando que as peças apresentem problemas que acarretem devolução para o fornecedor.

VM:

Elaborar plano de exposição de produtos em loja (araras, vitrines e mobiliário);

Desenvolver e implementar os projetos de vitrine de acordo com o calendário comercial;

Definir e cuidar do layout de loja e acompanhar status.

Fashion Marketing:

Pesquisar referências de fotos de conteúdo para produzir as campanhas de ecommerce, conteúdo e produto.

Produzir as fotos de campanha e de produtos do Ecommerce e de mostruário de atacado (quando iniciado).

Acompanhar sessão de fotos, montar os looks dos modelos e fazer acabamento nas produções.

Selecionar os modelos e fazer a agenda da sessão de fotos garantindo que a mesma aconteça na data marcada.

Organizar as sessões de foto, escolher locações e definir as referências que irão guiar a sessão de fotos.

Assegurar a entrega das imagens produzidas dentro do padrão do ecommerce.

Arte:

Ser o guardião da identidade da marca, garantindo a unidade estética macro (360 graus) em qualquer área que envolva comunicação/imagem que traduza a voz da marca;

Envelopar esteticamente os produtos de mkt, aliados de acordo com as demandas do calendário anual de MKT/Ecommerce;

Fornecer material gráfico para as áreas da marca;

Gerenciar fornecedores externos, tais como: gráfica, embalagem e aviamentos.

Requirements and skills

Formação superior completa.

Sólida experiência nas áreas de Estilo, Produto, VM e Branding.

Conhecimento avançado na condução de cronograma de estilo, desenvolvimento de produto, desenvolvimento de campanha de lançamento de produto e Layout de Visual Merchandising.

Hands on, Proativo, Comunicativo e Adaptativo. Capacidade de liderar bons times.

Additional information

Possíveis indicadores de performance:

Estilo:

Venda Absoluta

Markup

Crescimento do estoque (MP e PA)

Cumprimento do cronograma de Estilo

Assertividade das Apostas de Estilo

Engenharia de Produto:

Qualidade das fichas técnicas enviadas para os fornecedores

Índice de cumprimento das atividades de Engenharia de Produto, através da realização de follows da chegada das primeiras pilotos e mostruários

Índice de implantação do processo de qualidade do CD

Índice de implantação do processo de qualidade no Estilo

VM:

SSSG Letreiro

Crescimento de vendas das apostas de VM

Percepção do Comercial em relação ao trabalho do VM

Tempo de permanência na loja

Taxa de conversão de vitrine

Fashion Marketing e Arte:

Venda Absoluta

SSSG Letreiro

*** TODAS as nossas vagas são abertas para pessoas com deficiência.

A Reserva

"Somos muito barulhentos. Adoramos ouvir e fazer barulho, em alto e bom som.

Somos passionais, preferimos o beijo ao aperto de mão, preferimos o sorriso ao blasé.

Somos quentes, inverno e verão.

Somos saudáveis de corpo e alma.

Somos pessoas que realizam sonhos, não empreendedores.

Somos completamente apaixonados pela vida, somos família, somos acolhedores.

Somos verdadeiros, conosco e com o próximo.

Somos simples, assim como a vida que vivemos intensamente.

Somos gentis e educados sob qualquer circunstância.

Somos inquietos, talvez por isso queremos nos reinventar a cada segundo.

Somos nós mesmos, mas não sempre os mesmos.

Somos – todos nós – a Reserva."

Avaliações da Reserva

Empresa nova, mas desorganizada

Estágio

Prós: Empresa bem aberta, é ideal para se trabalhar se você está buscando um ambiente em que sua voz tem espaço. Há muito espaço para inovação e aprendizado

Contras: A empresa é muito nova, logo há uma certa desorganização o que gera muito trabalho manual. Isso tudo acaba te tirando boas horas do dia, o que tarda os projetos maiores

pesso,a

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a hora extra, seria um bom fator, porem a baixa qualificacao da equipe em relacao ao gerente deixa a desejar, nao entendem nada de estoque, nunca foram estoquista pelo que parece, baixo nivel de hierarquia.

Contras: lideranca do gerente, baixo nivel de conhecimento referente ao estoque, e pelo que tudo endica baixo conehcimento em relacao a lideranca da equipe, embora sejam esforcados, contudo nao tem um bom plano de crescimento

Conselhos para presidência: deveriam treinar melhor seus gerentes