Vaga de Gerente de Produto
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Gerente de Produto - Redken

Missão:
Desenvolver e alavancar a marca Redken no Brasil, através de um forte planejamento estratégico e excelência operacional com uma visão 360º para o negócio.
Resumo da função e principais responsabilidades:
1) Planejamento, execução e acompanhamento do plano de comunicação da marca, focado no crescimento sustentável da categoria de haircare, atuando no portfólio, preço, posicionamento e rentabilidade.
2) Responsável pelo lançamento de outra categoria no país (análise de mercado, definições de estratégicas para o lançamento, plano de comunicação 360º, alinhamento com outras áreas de interface, plano de ativação trade, follow up pós launch, etc).
3) Plano estratégico de expansão da marca em novos canais, com criação de materiais de apoio e adequados a cada um dos shoopers e consumidoras (ecomm e retail).
4) Controle do PPP total marca
Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas:
1) Conhecimento das categoria de Care, Color, Styling, Forma
2) Capacidade analítica, gestão de tempo e complexidade de informações
3) Visão estratégica clara e forte senso de urgência
4) Cooperação/trabalho em equipe
5) "Antenado" com as tendências do mundo/ pensamento digital (para comunicação e negócios)
5) Eloquência/presença
6) Inglês fluente
7) Liderança

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Humana

Gerente

Prós: Nosso eu tenho muito orgulho em trabalhar nessa empresa. Não é atoa que estou há 12 anos trabalhando. Uma empresa que é ética, humana, respeita acima de tudo seus funcionários

Contras: De verdade, não vejo pontos negativos. Estou na empresa há bastante tempo e sempre fui ouvida. Em um momento tive uma gestora que não era competente para o cargo e a empresa logo viu esse problema. Então eu acredito na empresa na qual eu trabalho.

Conselhos para presidência: Que a empresa sempre tenha essa característica de ser humana, além dos valores éticos que são levados muito a sério

Ambiente "orgânico" porém tóxico a longo prazo

Manager

Prós: Dinamismo, empreendedorismo, criatividade - muitas oportunidades para colaboradores acelerados, desafios de gestão, compreensão e suporte humano.

Contras: Ineficiência processual, retrabalho, workload insalubre. Áreas não respondem a emails, soluções voltadas para o cliente são a última prioridade

Conselhos para presidência: Reengenharia processual urgente, principalmente áreas de infraestrutura