Vaga de Gerente de Produto
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Gerente de Produto

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
Este profissional trabalhará no nosso time de Busca de Conteúdo
* Content Discovery
* atuando em parceria para melhorar ainda mais a experiência de nosso usuário! Entre as atividades, você deverá:
* Desenvolver uma compreensão aprofundada sobre o que os usuários profissionais da OLX precisam, o que impulsiona seu engajamento e retenção.
* Dirigir a estratégia dos produtos para vendedores profissionais e os OKRs da equipe.
* Conduzir os requisitos, a criação e a validação do produto para descobrir soluções de produtos que melhor atendam às necessidades do cliente.
* Priorizar backlog, planejamento e desenvolvimento de produtos.
* Ser responsável por vários KPIs de produtos relacionados ao vendedor profissional, incluindo receita, conversões de vendas, retenção, taxa de churn, satisfação de produtos, NPS, etc.
* Ser o principal ponto de contato para os stakeholders e colaborar estreitamente com as equipes das Verticals, de Televendas e Key Accounts.
* Ser um forte embaixador das necessidades do cliente, compartilhando suas dores, objetivos, negócios e tendências da indústria, para que a equipe seja contextualizada e inspirada a ajudar.
* Cooperar com engenheiros altamente qualificados, designers UX / UI e analistas de dados.
E o que é necessário para esta vaga?
* Graduação em áreas de Economia, Engenharia, Ciências da Computação e afins
* Sólida experiência em funções de gerenciamento de produtos digitais/internet focadas em métricas
* Vivência em todas as fases do ciclo de vida de um produto digital
* Já ter trabalhado com busca de conteúdo em produtos digitais
* Capacidade analítica/raciocínio logico (problem solving/algoritmo)
* Inglês Avançado
* Perfil proativo, motivado, colaborativo e com ótima comunicação
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

DogPool

Prós: Trata a nós,empregados,muito bem,se importam com nosso bem estar.Entretanto,ao mesmo tempo puxam nosso pé,para que façamos.um bom trabalho .

Contras: A empresa nao tem pontos negativos,somente poderia nos dar dinheiro por hora extra,o que seria de otimo grado para nós empregados,tirando isso,tudo 100%

Ambiente excelente acima do crescimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal de startup e pessoas muito receptivas. Escritórios com otima infraestrutura. Eventos informais que auxiliam no network e que comunicam os direcionamentos estratégicos para todos.

Contras: Não há meritocracia, avaliação 360, feedbacks formais e promoções. Conta-se nos dedos as pessoas que na empresa inteira (mais de 500 funcionarios) foram promovidas de analistas para coordenadores e de coordenadores para gerentes. Isso indica duas coisas, que a empresa internamente não se preocupa em formar líderes (através de avaliações 360, feedbacks, avaliações de desempenho...) e que prefere contrata-los externamente. É uma empresa para iniciar a carreira (primeiro e segundo ano de analista) ou para entrar como Diretor. Se for entrar em alguma posição além dessas não recomendo, pois um ambiente informal com pessoas muito receptivas não substitui crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementação da cultura meritocrática e foco em melhorar os funcionarios. Como fazer? Primeiramente é importante começar uma implantação de uma avaliação de desempenho aliada a uma avaliação 360, para determinar quem são os melhores a serem promovidos e que merecem investimento.