Vaga de Gerente de Produto
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Gerente de Produto

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
Este profissional trabalhará no nosso time de Busca de Conteúdo
* Content Discovery
* atuando em parceria para melhorar ainda mais a experiência de nosso usuário! Entre as atividades, você deverá:
* Desenvolver uma compreensão aprofundada sobre o que os usuários profissionais da OLX precisam, o que impulsiona seu engajamento e retenção.
* Dirigir a estratégia dos produtos para vendedores profissionais e os OKRs da equipe.
* Conduzir os requisitos, a criação e a validação do produto para descobrir soluções de produtos que melhor atendam às necessidades do cliente.
* Priorizar backlog, planejamento e desenvolvimento de produtos.
* Ser responsável por vários KPIs de produtos relacionados ao vendedor profissional, incluindo receita, conversões de vendas, retenção, taxa de churn, satisfação de produtos, NPS, etc.
* Ser o principal ponto de contato para os stakeholders e colaborar estreitamente com as equipes das Verticals, de Televendas e Key Accounts.
* Ser um forte embaixador das necessidades do cliente, compartilhando suas dores, objetivos, negócios e tendências da indústria, para que a equipe seja contextualizada e inspirada a ajudar.
* Cooperar com engenheiros altamente qualificados, designers UX / UI e analistas de dados.
E o que é necessário para esta vaga?
* Graduação em áreas de Economia, Engenharia, Ciências da Computação e afins
* Sólida experiência em funções de gerenciamento de produtos digitais/internet focadas em métricas
* Vivência em todas as fases do ciclo de vida de um produto digital
* Já ter trabalhado com busca de conteúdo em produtos digitais
* Capacidade analítica/raciocínio logico (problem solving/algoritmo)
* Inglês Avançado
* Perfil proativo, motivado, colaborativo e com ótima comunicação
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Ótimo lugar para se trabalhar.

Desenvolvedor Sênior

Prós: A gerência de pessoas é sem dúvida uma das áreas mais evoluídas da empresa. Os salários são bons e o clima é tranquilo. O escritório é bem legal também.

Contras: As tecnologias utilizadas ainda são um pouco antigas, a empresa está no processo de acabar com códigos legados e está refazendo muita coisa.

Conselhos para presidência: Reavalie a forma que utiliza a metodologia OKR. A metodologia tem sido deturpada em boa parte das equipes, tarefas estão gerando objetivos, projetos que não estão em produção tendo OKR, OKR sendo utilizado como meta e performance e não como motivação e auxílio no planejamento.

Empresa com oportunidade para fazer coisas novas e aprender muito! Um diferencial na carreira.

Engenheiro

Prós: A empresa possui um ambiente bem flexível e agradável de se trabalhar. O acolhimento de novos funcionários é algo de diferencial, pois faz com que se sinta em casa logo de cara. O ambiente cool e leve, permite que nos sintamos mais tranquilos também. A remuneração, ao menos para as áreas técnicas é um pouco acima do mercado do RJ, o que acaba atraindo bastante. Percebo que a empresa sempre tenta trazer novos benefícios para os funcionários.

Contras: Como a OLX está mudando de cenário, saindo de start up para uma empresa de médio/grande porte, muita coisa é nova e precisa ainda de políticas e procedimentos, mas percebo uma boa vontade dos gestores em entender e resolver isso. O RH infelizmente toma decisões em alguns momentos sem informar ou negociar com as equipes, o que em alguns momentos traz insatisfação. É perceptível também a dificuldade em alguns momentos na escolha da liderança correta das equipes, o que gera contratações e demissões em curto prazo de tempo. Muitas vezes perde-se um bom técnico e ganha-se um péssimo gestor. Quando o RH perceber que não adianta contratar um bom técnico para gerir uma equipe, porque não necessariamente o sujeito será um bom gestor, talvez as equipes passem a ganhar melhores líderes.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os empregados antes de implementar as mudanças. Fica claro muitas vezes que as áreas decidem e aplicam mudanças sem nem mesmo consultar a presidência, ao menos é o que se percebe das decisões do RH. Quando passar a ocorrer maior diálogo entre o RH, a presidência e a força de trabalho, as mudanças implementadas passarão realmente a refletir as necessidades do negócio, alinhadas com as necessidades da força de trabalho.