Vaga de Gerente de Produto
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Gerente de Produto

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
Este profissional trabalhará no nosso time de Busca de Conteúdo
* Content Discovery
* atuando em parceria para melhorar ainda mais a experiência de nosso usuário! Entre as atividades, você deverá:
* Desenvolver uma compreensão aprofundada sobre o que os usuários profissionais da OLX precisam, o que impulsiona seu engajamento e retenção.
* Dirigir a estratégia dos produtos para vendedores profissionais e os OKRs da equipe.
* Conduzir os requisitos, a criação e a validação do produto para descobrir soluções de produtos que melhor atendam às necessidades do cliente.
* Priorizar backlog, planejamento e desenvolvimento de produtos.
* Ser responsável por vários KPIs de produtos relacionados ao vendedor profissional, incluindo receita, conversões de vendas, retenção, taxa de churn, satisfação de produtos, NPS, etc.
* Ser o principal ponto de contato para os stakeholders e colaborar estreitamente com as equipes das Verticals, de Televendas e Key Accounts.
* Ser um forte embaixador das necessidades do cliente, compartilhando suas dores, objetivos, negócios e tendências da indústria, para que a equipe seja contextualizada e inspirada a ajudar.
* Cooperar com engenheiros altamente qualificados, designers UX / UI e analistas de dados.
E o que é necessário para esta vaga?
* Graduação em áreas de Economia, Engenharia, Ciências da Computação e afins
* Sólida experiência em funções de gerenciamento de produtos digitais/internet focadas em métricas
* Vivência em todas as fases do ciclo de vida de um produto digital
* Já ter trabalhado com busca de conteúdo em produtos digitais
* Capacidade analítica/raciocínio logico (problem solving/algoritmo)
* Inglês Avançado
* Perfil proativo, motivado, colaborativo e com ótima comunicação
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Gerente de Produtos

Prós: Autonomia, Flexibilidade e Recursos Financeiros disponíveis para financiar todos os projetos da área. Além de investimentos em cursos e eventos quando requisitado e bem argumentado.

Contras: A plataforma tecnológica ainda é um problema pois além de dificil manutenção, seu desenvolvimento é muito lento, o que faz com que diversas iniciativas de produto demorem muito para entrar em produção.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não lembro mais, sonente a parte em que os funcionários podem andar de forma a vontade.

Contras: Vários: salário, horário, escala, diferença de salários no mesmo setor e função dentre milhares que eu teria que escrever 2 dias.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, são pessoas e seres humanos. Estão construindo uma ótima empresa, mas os funcionários são os orgãos principais dela e quando menos esperar um dia vai acabar.