Vaga de Gerente de Produto L'Oréal Paris
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Gerente de Produto L'Oréal Paris - Haircare

Missão:

Orquestrar a lançamentos e impulsionar o crescimento de produtos pilares, contribuindo para a ascendência continua da sua marca. Desenvolver um produto, de acordo com o seu mercado, com a experiência do consumidor e o conhecimento da própria organização.

Atividades:

• Garantir a identidade da marca: garantir que todas as ações estejam em linha com o sense of purpose da marca;
  • Coletar e analisar insights do consumidor, do mercado e estratégias da concorrência para fazer recomendações para a liderança da marca;
  • Implementar novos lançamentos e animar o portfólio;
  • Propor e acompanhar as estratégias de marketing (IMC / 360 / Digital / Varejo) para construir uma estratégia integrada, envolvendo experiências do consumidor com a marca;
  • Adaptar o material de comunicação (imagens, digital, ponto de venda) junto com as áreas parceiras (digital e trade);
  • Analisar os dados do mercado e de consumidores e fazer recomendações para a gerência
  • Gerenciar orçamento de marketing e planos de mídia
  • Orquestrar a implementação da estratégia da marca com outros departamentos da empresa (gestão, supply, vendas, trade, etc)

Conhecimentos Necessários:

• Domínio e experiência com skills analíticos (analise de dados, tabelas, planilhas e cruzamento de diferentes fontes);
  • Domínio do pacote Office, em especial Excel e Power Point;
  • Desejável experiência em gestão de produto;
  • Skills de comunicação (boa interface comunicativa e facilidade de navegar por diferentes áreas gerando engajamento e comprometimento de stakeholders).

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convívio , pessoal gentil e mt organizado , desconto a funcionários além de varios beneficios como plano de saúde muito bom , plano odontológico também

Contras: Produtos não se adaptaram em meu cabelo , empresa com um rh forte mas que às vezes acaba vacilando na escolha de profícuo mais e dando muita prioridade a eles

Uma excelente escola de vida, mas não para passar a vida...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vontade de inovar! Permite errar visando acertar. Você faz a sua cadeira, muita liberdade criativa, auto gerenciamento, muita responsabilidade. Você se sente muito dono do negócio. A falta de processo permite muita criação e inovação.

Contras: Empresa com pessoas muito Junior. Lideranças Junior, cargos estratégicos com pessoas Junior.... pouca maturidade emocional, decisões precipitadas, muito retrabalho, muita pressão, muita frustação, tudo vira lado pessoal e emocional! Decisões são tomadas com base na emoção e não na razão. O fato de não ter um pacote de remuneraão e benefícios atrativo, acaba atraindo profissionais muito jovens, sem muita experiência de vida e inteligência emocional! Mas ainda que os desafios emocionais sejam muitos, se você sobrevive alguns anos nessa estrutura, você sobrevive em qualquer lugar! Uma excelente empresa para aprendizado, mas jamais para passar a vida fazendo carreira! Ela não é boa para sua saúde.

Conselhos para presidência: Cuidado com decisões extremamente emocionais, e com as decisões baseadas no "pq eu acho" ou "pq eu quero assim"! Um pouco mais de racionalidade na tomada de decisões pode ajudar muito! E também cuidado com esse medo de assumir que algo está dando errado! Precisam assumir algumas falhas para que consigam superá-las.