Vaga de Gerente de Produto – Jornais
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Gerente de Produto – Jornais

Principais responsabilidades:

• A partir de análises de tendências e entendimento do mercado, buscar iniciativas inovadoras, construindo novos produtos para o portfólio de jornais do Grupo RBS;
  • Alavancar as receitas dos produtos dos veículos do Grupo RBS por meio de análise de cenários, da criação de novos produtos e do consequente retorno dos consumidores (B2C);
  • Realizar interface com as áreas de Redação, Mercado, IM, OPEC e Gestão de Entregas, promovendo alinhamento e sinergia com todas as pontas e desenvolvimento relacionamento com fornecedores internos;
  • Atuar nas demandas que conectam Redação, Comercial e Opec, sendo um facilitador entre as áreas.

Req uisitos:

* Formação em Administração, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda;
* Afinidade e interesse com a área de Negócios;
* Perfil organizado, analítico e estratégico;
* Profissional antenado e atento, que goste de consumir informação;;
* Perfil articulado para garantir os alinhamentos com as áreas afins;
* Perfil criativo e com afinidade com inovação;
* Familiarização com ferramentas digitais

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Para proteção contra spam, por favor, responda: quanto é 3 + 2?

Avaliações da Grupo RBS

Trabalhe, trabalhe, trabalhe

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é uma das maiores do estado, por isso possui uma cultura de grande empresa, com diversos setores e equipes trabalhando. É sempre legal estar perto dos comunicadores e apresentadores que vocês ouve ou vê. As experiências com todas as pessoas que você conhece sem dúvida são especiais, aqui se criam mutias amizades duradouras. Dependendo da sua área, sua carreira e experiência profissional crescem exponencialmente.

Contras: Trabalhei em uma equipe que atua em todas as sedes do grupo. Atuei em um projeto que foi um dos maiores dos últimos anos. Trabalhei exaustivamente para que o projeto seguisse sempre de forma tranquila e no prazo, porém não tinha experiência e maturidade suficiente para liderá-lo em certos momentos e sempre fui muito cobrado por todas as falhas, sem ter muita ajuda. Acredito que o que desempenhei foi muito além do que a vaga exigia, outras pessoas me disseram isso, mas não era reconhecido perante a gerência direta. Tive um crescimento profissional espetacular, porém gostaria de ter sido mais valorizado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos funcionários/estagiários. Ensinar.

Recomendo

Supervisor Regional de Vendas

Prós: Crescimento por meritocracia, plano de carreira, benefícios. Empresa com Franco processo de desenvolvimento o que permite um leque de opções para transferir

Contras: Falta de definição de planos de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Dar maior assistencia a base