Vaga de Gerente de Planejamento de Demanda
Evino em São Paulo - SP

Gerente de Planejamento de Demanda

Pode ser que você já conheça a gente, seja por lembrar de algum anúncio de vinho em algum portal famoso ou por causa da indicação de um amigo ou familiar. Pode ser, também, que ainda nunca tenha pensado no quão fácil pode ser comprar vinho online. Independentemente do grupo a que você pertença, sempre há algo a ser compartilhado. Então, puxe uma cadeira e vamos bater um papo.

Tudo começou em 2013, num espaço compartilhado na Vila Mariana. Éramos um pequeno time, com grande talento. E foi essa sinergia que nos trouxe até aqui: uma sede com 1700m² no último andar de um prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, e um galpão de 6 mil m² no Espírito Santo. Em quatro anos, já somos cerca de 300 eviners e tivemos milhões de garrafas vendidas.

Isso foi só o começo. Mas para continuarmos, precisamos de gente que tope o desafio de fazer brasileiros se apaixonarem por vinho. O desafio de provar que vinho vai bem. Sempre.

Como Gerente de Planejamento de Demanda , seus maiores desafios serão:
* Definir plano de compras mensal, forecast de vendas, estoque ótimo e plano de entradas do CD;
* Acompanhamento da acuracidade de forecast e revisão contínua das metas de cobertura de estoque e mix de produtos desejados em CD, em trânsito e na composição do plano de compras;
* Interface com o time de Marketing para validação das especificações de necessidades em compras;
* Gestão de célula de merchandising encarregada de pricing, placement e promotion dos vinhos em campanha de flash sales garantindo a maximização dos retornos para a companhia;
* Realizar a interface com as diferentes áreas da empresa (Compras, Comex, Marketing, Finanças);
* Propor e implementar continuamente melhorias para o negócio que levem a redução de custos, redução dos lead times de importação e redução de montantes imobilizados em working capital;
* Gerenciar time de planejamento, com definição de atividades, responsabilidades e plano de desenvolvimento;
* Elaborar indicadores de performance e garantir excelência na implementação dos mesmos junto ao time de B.I e monitoramento contínuo para a tomada de decisão;
* Identificar oportunidades estratégicas para a área de Supply e para a Evino.

Para isso, esperamos que você:
* Tenha formação em exatas: Administração, Economia, Engenharia ou correlatos;
* Tenha experiência em planejamento de demanda, PPCP e S&OP;
* Tenha foco em redução de custos e otimização de processos;
* Tenha experiência com gestão de equipe e de projetos;
* Conheça Gestão de Categorias para trabalhar com vários SKUs;
* Tenha perfil hands-on para trabalhar junto à equipe no que for necessário;
* Tenha Excel e Power Point avançados;
* Tenha flexibilidade às constantes mudanças do segmento de varejo.

E surpreenderia se ainda tivesse:
* Conhecimento em B.I e Data Analytics;
* Certificado APICS;
* Conhecimento no mercado de vinhos;
* Experiência em consultoria estratégica;
* Experiência em e-commerce.

Um brinde?

Avaliações da Evino

Péssima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Vasculhei minha consciência, e sinceramente não encontrei nenhum.

Contras: Vários, entre eles: gestão confusa, péssimo planejamento de processos, tolerância zero com erros cometidos com os colaboradores, falta de comunicação e de sinceridade.

Conselhos para presidência: Desenvolvam a cultura de ouvir mais os funcionários antes de tomar decisões arbitrárias.

Acredito muito na empresa no futuro.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: A relação de proximidade entre os níveis hierárquicos, flexibilidade de horario, empresa que franco crescimento no mercado. Para quem não busca tanto aprendizado, mas sim um lugar para implementar seus conhecimentos pode ser um bom lugar.

Contras: Falta de transparência e parcialidade, muitas fofocas, sem meritocracia, algumas áreas com pouquíssima possibilidade de aprendizado, realidade da empresa ainda está muito longe do que pregam nos valores, gerentes não sabem gerir pessoas, sérios problemas de comunicação e muitos processos perdidos devido a ser uma empresa nova e com muito a ser organizado.