Vaga de Gerente de Open API
Accenture em São Paulo - SP

Gerente de Open API

Junte-se a Accenture e ajude a transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. A Accenture é uma das principais consultorias de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Esta posição faz parte de...

Accenture Digital que digitaliza os negócios dos nossos clientes, permitindo-lhes aproveitar o poder das ferramentas digitais, como analytics, marketing interativo e serviços de mobilidade para melhorar a experiência do usuário para milhões de usuários finais.

Nossos profissionais, na estrutura de Client & Market , geram um crescimento rentável desenvolvendo insights, aumentando a relevância, expandindo a parcela de mercado e criando oportunidades. Eles se desenvolvem profissionalmente atuando diretamente com o mercado e gerando impacto imediato nas vendas.

Os profissionais de Negócios e Integração Tecnólogica aconselham sobre design, desenvolvem e/ou fornecem soluções tecnológicas que suportam melhores mudanças práticas nos negócios.

Responsabilidades:
Construção de aplicações omni-channel, conectadas à redes sociais e micro-serviços, criando uma camada de abstração lógica entre tecnologias e canais.

Basic qualifications

Requisitos mandatórios
Experiência de desenvolvimento custom, com conhecimentos técnicos em:
* NodeJS;
* JavaScript;
* RESTful APIs;
* Java, C#;
* Spring Boot, .NET Core;
* MongoDB, Redis, Firebase;
* Design Patterns.

Conhecimento de ferramentas e metodologias de desenvolvimento:
* Agile, Kanban, Scrum;
* Git, SVN;
* Continuous Integration/Delivery;
* Jenkins, CircleCI, TravisCI.

Experiência na liderança de frentes de trabalho:
* Liderança de um time de no mínimo 6 pessoas;
* Controle e negociação de escopo de trabalho;
* Controle de qualidade de entregáveis.

Conhecimento do processo de originação e controle de financials:
* Participação na construção de propostas;

**Requisitos opcionais:
Experiência na liderança de projetos complexos:
* Time multidisciplinar;
* Desenvolvimento on-shore, near-shore e off-shore;
* Capacitação de fábricas de software.

A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho.

Avaliações da Accenture

Nunca mais volto aqui

Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa possui plano de previdência privada, possui também plano de aquisição de ações pelos funcionários, uma PLR boa para quem está acima da média, uma gama de cursos gratuitos na plataforma de estudo online.

Contras: Desorganização total. A Accenture é a maior empresa de bodyshop do mundo. O funcionário fica largado dentro do cliente, sem saber com quem falar em caso de dúvidas com o RH, com o DP. O suporte técnico é uma zona, pra ter suporte, você precisa abrir um chamado, mas pra abrir o chamado você precisa ter acesso, porém pra ter acesso você precisa abrir um chamado, uma bagunça total. A minha contratação foi pra realizar Arquitetura de Sistemas com Integração e minhas atribuições diárias não condiziam com o meu cargo e não tinha absolutamente nada a ver com a minha carreira. Passava o dia inteiro abrindo chamados no SDM e acompanhando criação de malhas de transmissão de arquivos. Quando fui levantar que estava insatisfeito com a posição e as tarefas, me disseram que existiam outras oportunidades dentro do cliente. Outras oportunidades? Pra fazer a mesma coisa? Não obrigado. Solicitei a minha demissão para janeiro, já estava tudo certo. Falei com a "gerente" e ela simplesmente ignorou as minhas dúvidas, mandou que eu falasse com o RH e nem sequer me direcionou para uma pessoa em específico. Um descaso absurdo. Nos 10 meses que trabalhei pra Accenture, direto ou indiretamente, vi excelentes profissionais saírem por estar subalocados. Vi insatisfação em pessoas que com um grande potencial, mas que estavam largadas pela Accenture. Bom, de tudo isso, só consigo resumir uma coisa, trabalhar na Accenture foi a PIOR coisa que eu fiz na minha vida.

Conselhos para presidência: Parem de contratar as pessoas para depois subalocá-las em projetos furados.

Ótimo se seu foco for carreira

Consultor

Recife, PE

Prós: Plano de carreira funciona, reconhecimento, benefícios (como plano de saúde), flexibilidade de horários, treinamentos internos, estabilidade

Contras: Salário base bem abaixo da média do mercado local. Necessidade grande de overtime dependendo do projeto. Profissionais mais qualificados para trabalhar com gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Melhorar a base salárial. Muito abaixo do mercado local. Investir na correta gestão de pessoas.