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Vaga de Gerente de Marca III
AbbVie em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Gerente de Marca III - Humira Gastro

AbbVie (NYSE:ABBV) é uma empresa biofarmacêutica global focada em pesquisa formada em 2013 a partir da separação do Abbott Laboratories. A missão da Companhia é utilizar a sua experiência, o talento de pessoas dedicadas e uma abordagem única à inovação para o desenvolvimento e comercialização de terapêuticas inovadoras que abordam algumas das patologias mais sérias e complexas do mundo. A AbbVie emprega aproximadamente 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países.

Descrição

O Gerente de Marca III terá como principal desafio coordenar a execução das estratégias de Marketing desenvolvidas em Brand Plan, implementando as ações e o monitorando resultados dos produtos sob sua responsabilidade, visando o cumprimento das metas comerciais e financeiras aprovadas.

Principais Responsabilidades do Cargo

Desenvolver a gestão de conhecimento da marca: desafios, oportunidades, concorrência, insights dos clientes e dados de mercado.

Gerir dos inputs de forecasting e budgeting da marca, durante todos os processos do ciclo financeiro da empresa (Plano, Update, LBE, LRP)

Traduzir as estratégia definidas em Brand Plan em plano tático, comunicando e alocando responsabilidade, recursos e prazos entre os membros do time, bem como junto à foça de vendas.

Monitorar indicadores de performance, dando feedback de resultados e implementação tática junto ao grupo.

Desenvolver e manter relacionamento com principais clientes, médicos, KOLs e prescritores. Definir estratégias específicas para o relacionamento com grupos de influência para os produtos sob sua responsabilidade.

Definir estratégias de abordagem, promoções e material promocional para os produtos sob sua responsabilidade, identificando posicionamento, benefícios e mensagens-chaves.

Assessorar a força de vendas, realizando visitas, visando identificar necessidades regionais.

Elaborar material promocional para os ciclos da força de vendas de acordo com as estratégias definidas.

Controlar o budget destinado a cada produto, visando otimizar os recursos.

Conduzir as ações e decisões sob responsabilidade do cargo respeitando o Código de Conduta Comercial da empresa.

Fornecer sustentação para as políticas e práticas de EHS (segurança, saúde e meio ambiente), participando e apoiando as ações da área.

Participar do lançamento e alterações de produtos sob sua responsabilidade como responsável técnico, acompanhando os processos operacionais de regulamentação, e definindo planejamento comercial.

Participar de reuniões referentes ao ciclo de produtos, sugerindo e coordenado estratégias e atividades de treinamento que possibilitem o aprimoramento da força de vendas e o cumprimento dos resultados de curto, médio e longo prazo.

Participar da elaboração do planejamento da força de vendas, identificando necessidades e garantindo o alinhamento das estratégias comerciais e de marketing definidas.

Qualificações

Requisitos

Superior completo preferencialmente em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda ou Farmácia.

Especialização na área de marketing

Inglês Fluente

Conhecimento prévio como Gerente de Produto em mercado de Especialidades.

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Avaliações da AbbVie


Satisfação geral dos funcionários

4.80
  • Remuneração e benefícios
    4.75
  • Oportunidade de carreira
    5.00
  • Cultura da empresa
    4.75
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa inovadora, com aprendizado que agrega em qualquer carreira!

    Coordenador de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Inovadora, transparente, com excelente ambiente. Profissionais altamente capacitados para suas funções. Empresa com foco no paciente e nas soluções. Tive um excelente gestor sênior como lider da minha área.

    Contras: Qualida de vida ponto a melhorar, critérios de potenciais talentos da empresa baseado em meritocracia pontos a melhorar, rotatividade de CEO impactam no negócio visando apenas sua gestão e não o longo prazo para companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bem sucedida

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Ambiente tranquilo e familiar, boas condições de trabalho e atendimento a público, espaço para debate e melhorias nas performances dos funcionários.

    Contras: Poucas perspectivas de segmento na carreira e mobilidade problemática. Acúmulo de funções em determinados momentos, porém esporadicamente. Experiência agregadora, apesar dos pesares.

    Recomenda a empresa: Sim