• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Gerente de Marca III
AbbVie em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Gerente de Marca III - Humira Gastro

AbbVie (NYSE:ABBV) é uma empresa biofarmacêutica global focada em pesquisa formada em 2013 a partir da separação do Abbott Laboratories. A missão da Companhia é utilizar a sua experiência, o talento de pessoas dedicadas e uma abordagem única à inovação para o desenvolvimento e comercialização de terapêuticas inovadoras que abordam algumas das patologias mais sérias e complexas do mundo. A AbbVie emprega aproximadamente 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países.

Descrição

O Gerente de Marca III terá como principal desafio coordenar a execução das estratégias de Marketing desenvolvidas em Brand Plan, implementando as ações e o monitorando resultados dos produtos sob sua responsabilidade, visando o cumprimento das metas comerciais e financeiras aprovadas.

Principais Responsabilidades do Cargo

Desenvolver a gestão de conhecimento da marca: desafios, oportunidades, concorrência, insights dos clientes e dados de mercado.

Gerir dos inputs de forecasting e budgeting da marca, durante todos os processos do ciclo financeiro da empresa (Plano, Update, LBE, LRP)

Traduzir as estratégia definidas em Brand Plan em plano tático, comunicando e alocando responsabilidade, recursos e prazos entre os membros do time, bem como junto à foça de vendas.

Monitorar indicadores de performance, dando feedback de resultados e implementação tática junto ao grupo.

Desenvolver e manter relacionamento com principais clientes, médicos, KOLs e prescritores. Definir estratégias específicas para o relacionamento com grupos de influência para os produtos sob sua responsabilidade.

Definir estratégias de abordagem, promoções e material promocional para os produtos sob sua responsabilidade, identificando posicionamento, benefícios e mensagens-chaves.

Assessorar a força de vendas, realizando visitas, visando identificar necessidades regionais.

Elaborar material promocional para os ciclos da força de vendas de acordo com as estratégias definidas.

Controlar o budget destinado a cada produto, visando otimizar os recursos.

Conduzir as ações e decisões sob responsabilidade do cargo respeitando o Código de Conduta Comercial da empresa.

Fornecer sustentação para as políticas e práticas de EHS (segurança, saúde e meio ambiente), participando e apoiando as ações da área.

Participar do lançamento e alterações de produtos sob sua responsabilidade como responsável técnico, acompanhando os processos operacionais de regulamentação, e definindo planejamento comercial.

Participar de reuniões referentes ao ciclo de produtos, sugerindo e coordenado estratégias e atividades de treinamento que possibilitem o aprimoramento da força de vendas e o cumprimento dos resultados de curto, médio e longo prazo.

Participar da elaboração do planejamento da força de vendas, identificando necessidades e garantindo o alinhamento das estratégias comerciais e de marketing definidas.

Qualificações

Requisitos

Superior completo preferencialmente em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda ou Farmácia.

Especialização na área de marketing

Inglês Fluente

Conhecimento prévio como Gerente de Produto em mercado de Especialidades.

Leia mais

Avaliações da AbbVie


Satisfação geral dos funcionários

4.71
  • Remuneração e benefícios
    4.71
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    4.86
  • Qualidade de vida
    4.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ideal

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: É o melhor ambiente de trabalho que já tive a oportunidade de conhecer. Os funcionários são altamente qualificados e podem ter uma boa qualidade de vida, mesmo com a rotina intensa de trabalho. A empresa oferece vários benefícios aos funcionários, deixando-os sempre motivados.

    Contras: Há pouca oportunidade de efetivação para os jovens aprendizes. A empresa poderia aproveitar tal mão de obra, já que durante o período de contrato, eles são submetidos a vários treinamentos. De certa forma, sempre valerá a pena trabalhar nessa empresa, mesmo que seja temporariamente.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação para Jovens Aprendizes de destaque.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Abbvie Farmacêutica

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Local físico, ambiente, salário e benefícios. Ofereciam cafe da manha generoso, festa de fim de ano bacana, divulgação dos produtos internamente com bastante promoção.

    Contras: Grande carga de trabalho, prazos bem apertados, boa Gestão, colaboradores numa faixa etaria bem jovem. Rever redução e melhoria dos processos, bdm birocraticos.

    Recomenda a empresa: Sim