Vaga de Gerente de Marca, Comunicação & Insights
Bunge em São Paulo - SP

Gerente de Marca, Comunicação & Insights

Principais atividades:
* Gestão estratégica de portfolio nas marcas, definindo portfolio “ótimo” de marcas e seus papéis;
* Líder na Comunicação & Consumer Events;
* Tendências de comunicação, elaborando planos de ações para garantir a presença positiva e ativa das nossas marcas junto ao customer (consumidor, transformador, Indústria) B2B e B2C;
* Estratégia e gestão de mídia;
* Gestão P&L das marcas;
* Líder da coordenação e follow up do Planejamento Integrado das marcas, categorias e canais;
* Relacionamento com agências;
* Entendimento de mercados, consumidores, clientes, concorrentes (varejo, transformadores e Indústria) e Shoppers – Quali & Quanti;
* Gestão de fornecedores de Pesquisa – Contínuas e AdHoc.
Formação: Superior Completo em Engenharia, Administração, Economia, Marketing, Publicidade & Propaganda, Comunicação.
Experiência/Conhecimentos Necessários:
* Técnicas de pesquisas contínuas: Nielsen, Kantar, Tracking, Painel, etc.;
* Avaliações qualitativas e quantitativas, ad hoc (fornecedores, briefing, planos de ação) – mercado de consumo e B2B;
* Técnicas de pesquisa de Shopper;
* Metodologias de segmentação;
* Posicionamento e arquitetura de marcas;
* Ferramentas de mídias online & social;
* Gestão de fornecedores.
Local de Atuação: Pinheiros
* São Paulo (SP)

Avaliações da Bunge

Recomendo.

Prós: Não atrasa os salários, tem flexibilidade de horário, abre oportunidades internas, alto comprometimento com segurança e qualidade. Estimula o desenvolvimento e a criatividade.

Contras: Pelo seu porte e tamanho existe uma morosidade das coisas acontecerem, para quem é ligado no 220v pode ser ruim, mas para quem entende ou tenta entender o todo, fica mais fácil de seguir no dia a dia.

Conselhos para presidência: Continuar na busca da sinergia entre os negócios e resultados.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Autonomia para se trabalhar, orgulho dos produtos produzidos e ótimo para adquirir experiência profissional. Salário e benefícios favoráveis.

Contras: Chefias com pouco preparo para liderança e as pessoas são favorecidas pelo grau de afinidade e não de competência, causando injustiças algumas vezes.

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor o clima da organização e as tomadas de decisão dos líderes.