Vaga de Gerente de Key Accounts
Red Bull em São Paulo - SP

Gerente de Key Accounts

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

Estratégia

Liderar e gerenciar a implementação da estratégia comercial da Red Bull em todos os principais clientes

Desenvolver estratégias de longo prazo junto aos clientes .

Implementar estratégias nacionais de preços e estabelecer o preço do cliente em conformidade com o plano da Red Bull.

Desenvolver JBP com clientes-chave

Análises e Planejamento

Analisar as fontes de dados disponíveis (por exemplo, Nielsen, scanner e dados do cliente) e obter oportunidades de crescimento do cliente.

Continuamente planejar previsão de vendas e preparar orçamento para bater metas de rentabilidade.

Elaborar eficazes planos anuais de negócios e de promoção.

Preparar as negociações anuais (cenários diferentes) focadas nas estratégias de vendas e de investimento em clientes.

Produzir plataformas de venda conceitual ao mercado

Execução

Conduzir e gerir o processo anual de negociação com clientes-chave

Formar junto ao cliente os conceitos de execução em loja

Monitoramento

Continuamente monitorar e ajustar as metas de volume e rentabilidade por meio do relatórios de vendas existentes.

Discutir junto ao cliente casos de sucesso dos planos executados e mostrar a contribuição da Red Bull para o negócio dele.

Usar as estratégias de execução de loja.

Colaboração

Continuamente procurar entender melhor as necessidades dos clientes e responder com programas mutuamente benéficos.

Desenvolver relacionamentos eficazes para a Red Bull ser percebida como parceira no crescimento de rentabilidade.

Liderar estratégias de varejo dentro da categoria.

Construir redes fortes entre empresas e estabelecer uma relação multi-funcional com a área de Trade Marketing para, juntos, desenvolverem estratégias co foco no cliente da categoria e em conceito de vendas.

1. Histórico comprovado de 5-8 anos de experiência profissional em gestão de Key Accounts, de preferência no segmento de Bens de Consumo.

2. Desejável experiência em Gerenciamento de Categoria.

3. Experiência multi-funcional em Trade Marketing / Marketing do Consumidor é um diferencial.

4. Ter excelente rede de contatos e relações comerciais.

5. Sabe desenvolver estratégias específicas, relevante e inovadoras, mas também é capaz de visualizar o "quadro maior".

6. Forte compreensão de processos de vendas e sistemas financeiros. Consciência comercial estratégica e inovadora. Idealmente deve saber trabalhar com SAP e BI para acompanhar resultados de vendas.

7. Habilidades analíticas - planejamento e negociação, com forte compreensão das implicações financeiras em vendas e marketing. Capaz de analisar dados de vendas e de clientes, tirar a melhor conclusão, desenvolver iniciativas que garantam valor para o cliente e para a Red Bull.

8. Negociação com experiência – bem sucedidas experiências de negociação na linha de frente do varejo e habilidades de resolução de problemas.

9. Técnicas de apresentação - demonstrar grandes habilidades para apresentações de claras e relevantes estratégias e processos.

10. Boa de gestão de pessoas.

• Bacharelado em Administração, Economia ou Engenharia
  • Fluente em inglês, escrito e oral. Desejável espanhol

Avaliações da Red Bull

Wings Team

Wings Team

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional bom e divertido. Horário flexível, marketing diferenciado e criativo. Conseguimos aprender bastante sobre a empresa.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, muitas vezes perde bons profissionais por falta de uma boa gestão de talentos. Falta um pouco de profissionalismo nos gestores de campo, muitas vezes imaturos para o cargo em que estão.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e observar mais os talentos da empresa e parar de favorecer pessoas por coleguismo e simpatia e sim por resultado e desempenho.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.