Vaga de Gerente de Full-Stack
Accenture em São Paulo - SP

Gerente de Full-Stack

Junte-se a Accenture e ajude a transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. A Accenture é uma das principais consultorias de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Esta posição faz parte de...

Accenture Digital que digitaliza os negócios dos nossos clientes, permitindo-lhes aproveitar o poder das ferramentas digitais, como analytics, marketing interativo e serviços de mobilidade para melhorar a experiência do usuário para milhões de usuários finais.

Nossos profissionais, na estrutura de Client & Market , geram um crescimento rentável desenvolvendo insights, aumentando a relevância, expandindo a parcela de mercado e criando oportunidades. Eles se desenvolvem profissionalmente atuando diretamente com o mercado e gerando impacto imediato nas vendas.

Os profissionais de Negócios e Integração Tecnólogica aconselham sobre design, desenvolvem e/ou fornecem soluções tecnológicas que suportam melhores mudanças práticas nos negócios.

Responsabilidades :

Construção de aplicações e definição de arquitetura técnica em diferentes:
* Devices (mobile, desktop, watch);
* Tecnologias (open source, pacotes);
* Plataformas (on-premise, cloud);
* Modelos de Implantação (PaaS, SaaS);
* Camadas arquiteturais (front-end, integração, back-end).

Basic qualifications

Requisitos mandatórios
Experiência de desenvolvimento custom, com conhecimentos técnicos em:
* HTML5, CSS3, JavaScript, ES6/ES201x;
* RESTful APIs;
* MongoDB, Redis, Firebase;
* MySQL, PostgreSQL;
* Design Patterns.

Conhecimento de ferramentas e metodologias de desenvolvimento:
* Agile, Kanban, Scrum;
* Git, SVN;
* Continuous Integration/Delivery;
* Test Automation;
* Jenkins, CircleCI, TravisCI.

Arquiteturas Custom:
* Microservices;
* Event Driven;
* Client MVC com Server-Side Rendering;
* Multi-package Architecture;
* Multi-plataforma (Azure, AWS, Heroku, OpenShift).

Experiência na liderança de frentes de trabalho:
* Liderança de um time de no mínimo 6 pessoas;
* Controle e negociação de escopo de trabalho;
* Controle de qualidade de entregáveis.

Conhecimento do processo de originação e controle de financials:
* Participação na construção de propostas;
* Gestão de financials de projetos;
* Desenho de solução de projeto.

**Requisitos opcionais:
Experiência na liderança de projetos complexos:
* Time multidisciplinar;
* Desenvolvimento on-shore, near-shore e off-shore;
* Capacitação de fábricas de software.

A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho.

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.