Vaga de Gerente de Engenharia Logística
Mercado Livre em São Paulo - SP

Gerente de Engenharia Logística

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

A solução do Mercado Envios é um pilar essencial dentro do nosso ecossistema e da proposta de valor para os nossos usuários. Agilizamos as vendas, despachando os produtos que são comprados na plataforma do Mercado Livre. Forme parte do time que está transformando a logística, oferecendo soluções personalizadas e integrando transportadores locais e regionais através de um comércio que não reconhece fronteiras.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por :
* Liderar os projetos de inovação em operações logísticas, implementando novas operações, mudando processos e tecnologias em toda a América Latina.
* Realizar uma análise profunda das diferentes modalidades de logística oferecidas pelo Mercado Envios em toda a América Latina (cross-docking e fulfillment), identificando fortalezas e áreas de oportunidade.
* Buscar oportunidades de inovação e automação da cadeia logística, liderando a implementação de melhorias tecnológicas e de processos em toda a região.
* Liderar projetos regionais de alto impacto com foco em inovação e eficiência, estando a frente de equipes multiculturais e multifuncionais.
* Desenvolver novos fornecedores que sejam referência em tecnologia logística.

Requisitos:

• Ter formação superior completa em Engenharia, Administração ou áreas correlatas.
  • Experiência em posições similares dentro de indústrias com alto nível de automação e eficiência logística.
  • Profundo conhecimento das melhores práticas e ferramentas do mercado de logística.
  • Ter nível avançado de Inglês (mandatório) e Espanhol (desejável).

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

Brasil BR Brazil Sao Paulo Sao Paolo São Paulo San Pablo Osasco Melicidade

Avaliações da Mercado Livre

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável benefícios maravilhosos restaurante com café da manhã e almoço com várias opções de cardápio, liberdade de expressão com amigos e líderes, tem academia no local, tem Aux creche ótimo porém tem mandar os comprovantes no dia correto senão perde o benefício, tem valor ex para pagar na cafeteria, tem massagem para fazer uma vez na semana, e tem benefícios como gift Card em datas festivas.

Contras: Não dão segunda chance a ninguém, tem muita rotatividade na empresa, as informações demoram a chegar, meta abusiva com métricas impossíveis para alcançar para conseguir bônus, diretoria fria, RH só te trate bem quando vc entra, contratam pessoas que fazem faculdades que nao tem a ver com a área é que não vão ficar mais de 2 anos.

Conselhos para presidência: Seria mais viável ficar com funcionários competentes que sabem os processos e tem tempo de empresa, do que ficar contrando e contrando sem fim, pessoas novas sem experiência que entram achando que tudo é maravilha e não dá valor a nada e ainda não tem responsabilidade nenhuma, mandam embora sem motivo real, sem pensar no que a pessoa é lá fora, ficou claro que quando entramos nos tornamos família, porém não é oque parace quando se trata de corte, a gente dá o sangue contribuir e no final nem motivo tem pra te mandar pra rua, uma empresa tão maravilhoso com princípios desumano.

Ótima empresa consumidora

Administrador

Prós: Os produtos sao muito bons e como os clientes são respondidos rápidos também, além de receber tudo certinho, sem defeitos, chega tudo no prazo, isso é ótimo!

Contras: Não pontos negativos, acho que não, acho só que os profissionais que vendem deveriam responder mais rápido os compradores pra isso ajudar nas vendas deles também