Vaga de Gerente de engenharia de produtos
B3 em São Paulo - SP

Gerente de engenharia de produtos

Área: Superintendência de Engenharia de Produtos
Localidade: Centro

Principais atividades: Gestão do time de Derivativos, de Projetos e demandas relacionadas ao tema; Participação nos GTs de projetos; Interação com as áreas de Operações, Homologação, Jurídico, Tecnologia, Produtos, Relacionamento e com as áreas da Clearing para alinhamento dos projetos, demandas, manuais e comunicados; Visitas aos clientes em tempo de projeto para alinhamento das demandas.

O que a área faz? É a área responsável pela especificação de negócios e funcional dos produtos e serviços oferecidos pela B3 na Unidade de Títulos e Valores Mobiliários, além da elaboração e manutenção dos respectivos manuais e cadernos de fórmulas. A área exerce a liderança da esteira de desenvolvimento de produtos e trabalha com duas metodologias de projetos, Waterfall e Ágil e exerce a função de Product Owner na metodologia ágil.

Requisitos para a vaga

Superior completo em Economia, Administração ou Engenharias.

Experiência com gestão de projetos, derivativos e produtos estruturados.

Experiência com gestão de pessoas.

Nível de experiência

Tempo integral

Funções de trabalho
Gestão de produtos

Avaliações da B3

Oferece estabilidade e um bom ambiente as custas de crescimento profissional

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios e um salário na média do mercado. O ambiente de trabalho e agradável e os diretores são acessíveis no limite do possível.

Contras: A empresa tem uma esteira de processo que engessa o profissional. Não oferece um plano de carreira e promoções são muito raras. Com poucas oportunidades de subir na carreira ou de usar uma nova tecnologia, não há grandes oportunidades de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Código depreciado gera mais custo do que manutenção constante

Paga-se bem

Analista de Infraestrutura Pleno

Barueri, SP

Prós: Valor da PLR (participação nos lucros e resultados).

Contras: Falta de home office. Localidade da sede em São Paulo.

Conselhos para presidência: Home office urgente.