Vaga de Gerente de engenharia de produtos
B3 em São Paulo - SP

Gerente de engenharia de produtos

Área: Superintendência de Engenharia de Produtos
Localidade: Centro

Principais atividades: Gestão do time de Derivativos, de Projetos e demandas relacionadas ao tema; Participação nos GTs de projetos; Interação com as áreas de Operações, Homologação, Jurídico, Tecnologia, Produtos, Relacionamento e com as áreas da Clearing para alinhamento dos projetos, demandas, manuais e comunicados; Visitas aos clientes em tempo de projeto para alinhamento das demandas.

O que a área faz? É a área responsável pela especificação de negócios e funcional dos produtos e serviços oferecidos pela B3 na Unidade de Títulos e Valores Mobiliários, além da elaboração e manutenção dos respectivos manuais e cadernos de fórmulas. A área exerce a liderança da esteira de desenvolvimento de produtos e trabalha com duas metodologias de projetos, Waterfall e Ágil e exerce a função de Product Owner na metodologia ágil.

Requisitos para a vaga

Superior completo em Economia, Administração ou Engenharias.

Experiência com gestão de projetos, derivativos e produtos estruturados.

Experiência com gestão de pessoas.

Nível de experiência

Tempo integral

Funções de trabalho
Gestão de produtos

Avaliações da B3

Um lugar excelente para se trabalhar com propósito

Prós: A nova cultura está sendo construída e vejo transformação e movimento grande para que a Companhia evolua no engajamento e desenvolvimento das pessoas. Tem salário e bônus muito bons comparado ao mercado. Os profissionais são muito experientes e dispostos a trocar conhecimento. Há um forte investimento no desenvolvimento das pessoas.

Contras: Tem possibilidades de evoluir no tema de carreira em relação a incentivo a mobilidade interna e méritos/promoções, pode ser mais transparente e coerente em relação aos mesmos.

Uma excelente empresa para trabalhar e construir uma carreira.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa possui um ótima localização, possui um bom ambiente de trabalho, os benefícios disponíveis para os funcionários são acima da média do mercado e a remuneração está acima da média do mercado também.

Contras: Um dos pontos de melhorias na minha visão é a falta de um plano de carreira ou incentivo a qualificação, mas com a fusão da BMF e a Cetip, estamos percebendo um empenho muito forte para um plano de desenvolvimento dos funcionários, então vejo que em três meses no máximo essa melhoria será aplicada, pois já fomos comunicado.

Conselhos para presidência: Promover campanhas de incentivo a qualificação profissional, seja incentivo financeiro ou orientação de qualificações que vão ao encontro dos projetos atuais e/ou futuro da empresa.