Vaga de Gerente de Educação

Gerente de Educação

O que a área faz?

A B3 Educação é responsável pelos projetos e conteúdos educacionais que têm
como objetivos apoiar o lançamento e a sustentação de produtos da B3, ajudar
nossos clientes em seus objetivos educacionais, além de disponibilizar nosso
conhecimento sobre produtos para o mercado por meio de cursos e outras tecnologias
educacionais.

A Gerência de Conteúdos Educacionais propõe e desenvolve experiências de
aprendizagem digitais e/ou presenciais, com diferentes metodologias e
tecnologia (trilhas on-line, palestras, cursos, assets educacionais como
vídeos, videoaulas, apostilas, infográficos e materiais digitais diversos.).

Principais atividades

• Gestão de um time de sete pessoas.
  • Propor, facilitar e orientar a elaboração de conteúdos técnicos sobre produtos, operações e mercados administrados pela B3
  • Propor, orientar e validar as experiências de aprendizagem desenvolvidas pela área sob a perspectiva estratégica e técnica.
  • Facilitar e construir o relacionamento com os especialistas da B3 nas áreas de produtos e operações
  • Identificar, atrair e gerir especialistas externos à B3 para atuarem como docentes, conteudistas ou consultores.
  • Gerir as trilhas de conhecimento da B3 Educação, incluindo materiais desenvolvidos e os cursos ministrados por nós e instituições parcerias.
  • Propor e monitorar KPIs de aprendizagem dos programas implementados.

Requisitos para a vaga

• Superior completo em: Adminsitração, Economia, Matemática ou Engenharias;
  • Pós-graduação (MBA, Mestrado ou Doutorado) completa em áreas relacionadas ao mercado de capitais;
  • Conhecimentos avançados sobre produtos e operações do mercado financeiro em renda variável, renda fixa, e derivativos;
  • Conhecimentos sobre ferramentas de gestão de riscos de mercado e crédito.;
  • Experiência com trabalhos acadêmicos, dissertações e monografias;
  • Boa escrita e capacidade de explicar conceitos complexos de forma simples (boa didática);
  • Inglês a partir de Avançado.

Diferenciais – conhecimentos
sobre:

• Metodologias de aprendizagem, gestão de projetos e comunicação/práticas de roteirização.
  • Métodos Quantitativos (Estatística, Probabilidade, Derivada e integral, Matemática Financeira e Álgebra Linear)

Local de Trabalho: Centro
São Paulo/SP

Horário: 09h às 18h30

Avaliações da B3

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Com a junção com a Cetip há um contato com uma cultura melhor que a da BM&FBOVESPA. É possível ter aprendizado técnico com os profissionais bem qualificados da empresa.

Contras: Empresa na qual, dependendo da área, se estaciona a carreira, muita gente com postura de 'concursado garantido', e a própria gestão leva a esse modelo; com isso alguns trabalham para 'carregar nas costas' outros que não se interessam em cumprir com suas responsabilidades. Promoções e reconhecimentos, quando ocorrem, não são dadas, em diversas áreas, conforme desempenho e sim conforme avaliação pessoal do gestor (favorece-se amigos e 'chegados'). Em diversos momentos a avaliação e feedback é apenas pro forma, sem resultados concretos ou sem transparência. Ambiente que não instiga a excelência técnica nem a otimização. Uma vez ambientado é possível ficar anos no mesmo lugar sem ser incomodado, nem desafiado. Com a junção da Cetip isso mudou, mas em poucas áreas; os times que são originários da Cetip tem uma cultura bastante diferente.

Conselhos para presidência: Não adianta um diretor ir ao meeting e falar que os 'acomodados não terão espaço' se a cultura da empresa não promove isso. Com a junção da Cetip talvez mude.

Analista Sênior

Prós: Conhecimento, benefícios, flexibilidade, dress code, localização, empresa mundialmente conhecida, remuneração, cursos, treinamento, banco de horas.

Contras: Estrutura predial ainda antiga, porém estão trabalhando na modernização. Outro ponto a destacar é que só existe refeitório em um dos prédios.