Vaga de Gerente de Desenvolvimento
Mercado Livre em São Paulo - SP

Gerente de Desenvolvimento

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio, o dinheiro e os pagamentos na América Latina.

Tecnologia é a essência de nosso produto. Equipes integradas de desenvolvedores, arquitetos, especialistas em banco de dados, experiência do usuário, inteligência de negócios, cocriam e são responsáveis pela principal plataforma para e-commerce da América Latina e um dos lugares de maior tráfego em todo o mundo. Em uma indústria que se reinventa diariamente, os profissionais de TI do Mercado Livre são reconhecidos por sua visão e liderança. De aplicações móveis a aprendizagem de máquina, a nossa inovação tem um foco claro: facilitar a vida do usuário, de modo que se possa comprar e vender com a melhor experiência.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Gerenciar equipes de desenvolvimento de ferramentas para grandes vendedores de e-commerce.
  • Desenhar e implementar projetos e arquiteturas de alta performance e alta escalabilidade, aplicando os seus conhecimentos de tecnologia e produto em atividades de análise, desenho, programação e melhoria contínua das soluções.
  • Estimar e planejar as tarefas técnicas e de produto com a equipe enquanto coordena com diferentes stakeholders.
  • Participar e melhorar o processo de desenvolvimento ágil com foco na experiência do usuário.
  • Mostrar proatividade, autocrítica, sentido de urgência e capacidade de separar o que é importante do urgente.
  • Formar e desenvolver a equipe de trabalho, exercendo espírito crítico e liderança.

Requisitos:

• Ter experiência em posições de liderança de equipes técnicas ou de arquitetura de software, somado a experiência em desenvolvimento de produtos de software em equipes de alta performance.
  • Possuir experiência em linguagens de programação como Java, Python, Node.JS, Ruby, Groovy, entre outros.
  • Contar com conhecimentos em diversas tecnologías como NGinX, ElasticSearch, Redis, Cloud Computing , Docker, Bases de dados como Oracle, MySQL e MongoDB, Infraestrutura, Networking, entre outras, é desejável.
  • Possuir conhecimento de mecanismos fiscais e regras de tributação de venda de produtos, é desejável.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

No Mercado Livre, trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferentes perspectivas. Isso se traduz em Gênero, Religião, Pessoas com Deficiência, LGBTQ+, Raça, Etnia e diversidade de experiências. Trabalhamos todas nossas vagas com base nessa premissa. Faça parte do nosso time!

Brasil Brazil São Paulo Sao Paulo San Pablo Melicidade SASCO

Avaliações da Mercado Livre

É uma empresa encantadora. É prazeroso trabalhar nesta empresa que nunca deixa de se superar!

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Ótimo salário e pacote de benefícios. O RH é o melhor. Tive a oportunidade de aprender e me desenvolver muito como profissional com todo o conteúdo e técnica fornecida.

Contras: Recente cometeu erros que já haviam cometido.Exemplo antes contratavam apenas quem tivesse formação em jornalismo/comunicação para trabalhar com atendimento, depois entenderam que outros profissionais podiam entregar o mesmo resultado com excelência. Depois de muitos anos, voltaram com o mesmo pensamento. Cuja qual somente profissionais com formação em engenharia poderiam entregar o melhor resultado. Contrataram um perfil mais "ganancioso", mas não tem cadeira (cargo) para todos.

Conselhos para presidência: Entender melhor o real motivo das demissões. Demissões foram feitas mesmo com metas sendo alcançadas.

melhor empresa da atualidade

Prós: A infraestrutura, beneficios, o plano de carreira

Contras: Até o momento nenhum !!!!!!!!!!!