Vaga de Gerente de Desenvolvimento de Software

Recrutadora: Matilde Muller

Gerente de Sustentação/Manutenção de software
Área: Financial Services

Atividades:
* Manter, corrigir e deixar em plena funcionalidade um conjunto de softwares financeiros que são processados em nossos clientes. Fazer a Gestão de uma equipe técnica de mais de 30 profissionais que dão sustentação a operação.
* Gerenciar entregas de projeto de desenvolvimento de sistemas na área bancária.

* Garantir que a metodologia de desenvolvimento TOTVS está sendo seguida com qualidade.
* Definir a solução a ser implementada, de forma a garantir padronização e qualidade no desenvolvimento, utilizando as boas práticas do mercado financeiro.
* Implementar melhorias contínuas nos processos de desenvolvimento de software.
* Gerenciar equipe (contratação, desenvolvimento e avaliação de pessoas).
* Viagens eventuais no cliente externo.

Competências necessárias:
* Formação: Graduação em áreas relacionadas a desenvolvimento de software.
* Conhecimento e visão de negócio do mercado financeiro (bancos, instituições financeiras, cooperativas de crédito). Negociação com clientes externos e internos.
* Conhecimento em processo operacional de produtos financeiros (conta corrente, títulos, cartões).
* Conhecimento em JAVA J2EE, CSS, JavaScript, JBOSS SEAM, JSF, Hibernate, Power Builder, Banco de Dados SQL Server e Oracle.

Competências desejadas:
* Gestão de pessoas, responsabilidade, comunicação, bom relacionamento interpessoal, coaching, negociação, trabalho em equipe, trabalhar sob pressão e foco nas entregas.
* Inglês Intermediário.

Competências necessárias:

Grau de Instrução

Graduação (Bacharelado /Licenciatura)

Avaliações da TOTVS

Empresa estável que poderia remunerar melhor os seus funcionarios

Analista de Testes

Joinville, SC

Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho e flexibilidade.

Contras: Remuneração, dificuldade de crescimento

Está sendo um grande aprendizado!

Prós: Ótimo local de trabalho, ambiente, possibilidades de desenvolvimento.

Contras: O salário praticado é abaixo do mercado, existem poucas possibilidades de treinamento.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, por favor! Isso agilizaria tantos processos e atividades...