Vaga de Gerente de Desenvolvimento de Sistemas
ContaAzul em Joinville - SC

Gerente de Desenvolvimento de Sistemas

O Gerente de Desenvolvimento de Sistemas é responsável por cultivar e manter fortes times de engenharia de software. É um líder com sólida experiência em recrutamento, desenvolvimento de times e com capacidade para guiar times com engenheiros talentosos.

Traz consigo uma paixão por tecnologia e desenvolvimento de software, inspirando as pessoas ao seu redor. Possui uma base sólida de conhecimentos técnicos e a flexibilidade, talento e aptidão para aprender novas tecnologias e liderar uma variedade de projetos e times por toda organização. Esse profissional irá gerir entre 1 e 4 times, variando entre 3 e 8 profissionais cada, em um ambiente orientado à resultados através de processos ágeis.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Recrutar: Conseguir trazer os melhores profissionais para o time é uma das maiores preocupações de um EM, portanto, é essencial que tenha capacidade de conduzir um processo de recrutamento que garanta trazer os melhores talentos para o time. Ter um time com os melhores é a prioridade número 1 de um EM.
  • Desenvolver um time de alta performance: É responsabilidade do EM identificar os profissionais que energizam o time e os que o deixam mais lento e atuar de acordo.É papel do EM inovar em processos e testar formas de obter mais performance com os mesmos profissionais, incentivando o time a utilizar metodologias ágeis, lean, mas não se limitando somente a isso.
  • Desenvolver as pessoas através de feedback constante: Profissionais de alta performance estão sempre em busca de melhoria e precisam que seu líder os dê muito feedback e esteja sempre preocupado em como melhorar. Isso é construído através de confiança, comunicação clara, assertiva e um monitoramento constante de métricas de performance do time e do indivíduo. Feedback e crítica deve ser entendido pelo time como algo comum e positivo.
  • Cultivar um time: Inspirar, cultivar e desenvolver talentos em um time, de forma que as pessoas se sintam positivamente coladas umas nas outras; Garantir que o time consiga criar laços quase familiares para que juntos façam mais do que isoladamente; Liderar por resultados e não por tarefas; Conhecer as forças e fraquezas do time, atuando proativamente para sempre fortalecê-lo com melhorias em processos, treinamentos ou pessoas.
  • Garantir que o time esteja conectado com a visão da empresa: O EM deve garantir que seu time esteja em sintonia com os demais times da empresa e que os engenheiros estejam conectados com o propósito da organização. Para isso é importante ter uma visão holística de toda a empresa e garantir que as informações fluam da organização para o time e vice versa
  • Saber trabalhar com restrições: O EM sabe trabalhar com as restrições de tempo, pessoas e dinheiro, para isso, possui capacidade de montar planejamentos considerando tempo, dinheiro e disponibilidade das pessoas, alinhar expectativas com alta gestão e com os pares, gerir budget procurando por oportunidades, tudo isso com uma ótima comunicação e capacidade de solução de problemas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Formação em curso superior de Ciências da Computação, curso relacionado a área ou ter experiência prática equivalente;
  • Sólida experiência com gestão de times de engenharia, construção de times de alta performance, contratação e desenvolvimento de talentos;
  • Experiência recente com desenvolvimento de softwares em ambientes Cloud e/ou SaaS, preferencialmente em sistemas escaláveis e auto gerenciáveis;
  • Capacidade de revisar e/ou avaliar arquiteturas de sistemas e códigos;
  • Competência em gerenciar colaborações técnicas entre diferentes times;
  • Competência em estabelecer bons relacionamentos bidirecionais com higher management (managing upwards) e cross-functional peers (managing sideways);
  • Competência estratégica organizacional e de produto;
  • Sólido conhecimento com experiência comprovada em aplicação de metodologias ágeis de desenvolvimento de software;
  • Habilidade para lidar com problemas complexos;
  • Habilidade para se antecipar a problemas, tomando ações preventivas;
  • Habilidade excepcional de comunicação;
  • Habilidade excepcional de liderança;
  • Habilidade excepcional de execução;
  • Habilidade de se adaptar rapidamente a mudanças e a tomar decisões com informações limitadas;
  • Ser capaz de conduzir fluentemente uma reunião de negócios em inglês com mais de 1 hora de duração.

BENEFÍCIOS

• Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma;
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Boa empresa para jovens

Analista de Dados PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Bom clima entre colegas de trabalho, ambiente descontraído, lanches dentro da empresa, flexibilidade de horários, estacionamento no local, plano de saúde, vale-refeição

Contras: A diretoria e os líderes sempre estão desalinhados com as atividades diárias, falta de comunicação, tudo é "urgente" e muita coisa feita as pressas gera retrabalho.

Eu Recomendo!

Coordenador

Joinville, SC

Prós: O colaborador tem liberdade, cultura de feedback constante, grande chance de desenvolvimento de carreira, reconhecimento, aprendizado, ambiente com pessoas inteligentes. Uma ótima oportunidade para quem tem vontade.

Contras: Empresa muda constantemente suas estrategias, pouca consistência fazendo exigindo um altíssima resiliência. Cargos e salários um pouco desorganizados. Precisa melhorar dos lideres de cada time.

Conselhos para presidência: Continuem focando na cultura e no desenvolvimento das pessoas.