Vaga de Accounting Manager
Pandora Joias em São Paulo - SP

Accounting Manager

Your main responsibilities will be:
* Leading / managing of the accounting and tax departments including supervisory responsibilities;
* Review of reconciliations and supporting documents for all critical accounting matters;
* Ensure compliance with all local tax and statutory reporting requirements;
* Preparation of monthly, quarterly and annual reports (reporting packages and statutory reports);
* Ensure accuracy of supporting documents for the monthly, quarterly and annual reports;
* Coordinate and complete annual audits, when necessary;
* Improve systems and processes and initiate corrective actions;
* Responsible for day to day people management decisions within HR guidelines, performance management, motivation and disciplin
We are looking for candidates graduated in Accounting with proven track record in finance including reporting and active CRC. Besides a strong technical background, communication and leadership skills are absolutely vital to succeeding in this role. Because of the international exposure of this position, fluent English is mandatory.

Avaliações da Pandora Joias

Empresa com marketing bom.

Prós: Empresa muito organizada em relação a folha de pagamento, os salários caem nas datas corretas sem atraso. Os benefícios são bem atrativos quando nos comparamos com o mercado. A iniciativa da empresa em fazer trabalhos beneficentes me orgulha. A folga prêmio do aniversário também é muito legal. As ações promocionais ajudam muito para o atingimento das metas. O respeito com os funcionários. Pessoas educadas.

Contras: Metas atingíveis. Fico muito frustrada quando recebo uma meta que já sei que não é real. Tenho uma sensação muito ruim, a empresa perde muita credibilidade. Isso impacta na vida das pessoas porque meta está atrelada a salários. Sem contar na auto-estima, que fica muito abalada, me sinto uma fracassada, perdedora, mesmo sabendo que aquilo não é real. Os piores dias são os próximos do recebimento da meta e pelos menos os três dias seguintes. Choro e fico muito triste. A matemática não explica o cálculo que a empresa faz nas distribuições das metas. O trabalho em shopping é massante, acho que a empresa poderia dar ao menos um final de semana de folga para o funcionário poder viajar para a praia, estar com amigos e familiares e sentir-se mais feliz. As ações são muitas ao mesmo tempo, isso confunde até os clientes. É cansativo ao troca, troca de vitrine e comunicação, isso atrapalha a venda, tira o foco. Não vejo muitas oportunidades de crescimento. Tenho a sensação que fica restrito somente para o escritório. Acho que a empresa poderia surpreender mais o funcionário.

Conselhos para presidência: Olhe mais para seus funcionários.

Desorganização, desperdício de energia e gasto desnecessário de dinheiro.

Analista de Marketing

Prós: O que não depende da atuação da equipe brasileira. O produto, lançamentos e parte do planejamento que vem dos EUA ou Europa são completos e fazem sentido. O grau de exigência também é bacana.

Contras: A desorganização, falta de planejamento e falta de posicionamento claro. Não há plano de carreira estabelecido e ao menos 4 vezes vi pessoas de fora sendo contratadas para exercer funções de pessoas que já estavam dentro da empresa exerciam. A gestão é bagunçada e os direcionamentos entre diretoria e gestores não são cascateados para outras áreas - se houver.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira e disponibilizar isso para as pessoas entenderem onde, como e por onde podem crescer. Possuir direcionamentos claros e que sejam assertivos. Responder ao mercado à tempo é uma coisa, mudar de ideia e prejudicar a imagem da marca, gastando tempo e energia em busca de resultados que não acontecem, é outra. Existem pessoas que se dedicam e não são reconhecidas, enquanto outras preferem estar onde estão e não fazem questão de crescer. Saber diferenciá-las e gerar oportunidade é necessário.