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Vaga de Gerente de Consumer Insights
BASF em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Gerente de Consumer Insights

Área de Interesse: Marketing e Vendas
Localidade: São Paulo, São Paulo, Brazil
Empresa: BASF
Tipo de Contrato: Efetivo
Código da Vaga: 19221

Gerente de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights


** Requisitos**

  • Formação superior completa;

  • Inglês avançado;

  • Espanhol desejável;

  • Conhecimentos avançados no pacote office;

  • Experiência com pesquisas de ativação/execução (ex: Marketing Mix Modelling, Price Elasticity, Shopper Understanding, etc), força de marca, estudos de comportamento e tendências;

  • Habilidade de combinar pensamento estratégico e visão analítica, identificando oportunidades e construindo recomendações consistentes construídas através de múltiplas fontes de informação;

  • Habilidade de definir, priorizar, e organizar projetos de pesquisa com padrões de ação claros baseados nas necessidades de negócio;

  • Experiencia em gestão de projetos (budget, escopo, prazos e governança) com fornecedores e times multidisciplinares.


*****Atividades*

  • Gerenciar o desenvolvimento de pesquisas, monitoramentos e estudos de mercado local, segmentos, consumidores, influenciadores e clientes, acompanhando o desempenho do negócio, analisando o mercado e identificando tendências e oportunidades de negócios, garantindo e disseminando informações para influenciar a tomada de decisões que contribuam para sustentabilidade dos negócios;

  • Gerenciar e assegurar suporte no lançamento de novos produtos junto ao mercado, conduzindo o processo de obtenção, análise e a disponibilização de informações;

  • Definir junto com as demais áreas de Marketing o plano de pesquisa de mercado anual, de acordo com a estrategia definida, bem como planejar e estruturar o budget para cada projeto;

  • Prestar suporte no processo de comunicação dos produtos e serviços, através da identificação do público alvo e linguagem de comunicação mais eficiente, visando a correta implementação da estratégia da marca;

  • Responsável pelo processos de criação e/ou avaliação e definição de mecanismos e metodologias de obtenção e análise de dados de mercado relevantes para o negócio;

  • Responsável pela definição e contratação de Institutos de Pesquisa de Mercado, respeitando as regras de BID/Non-Bid, bem como realizar a interface entre a empresa, cliente interno e o prestador de servicos;

  • Coordenar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de satisfação junto aos clientes, bem como análise de seus resultados, visando garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela companhia;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de imagem junto aos diversos públicos, visando a obtenção de informações que retratem a competitividade das marcas;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas para posicionamento de preços junto ao consumidor final, visando garantir a competitividade sustentável dos produtos;

  • Assegurar a disseminação das informações obtidas através de pesquisa e estudos de tendências (mercados globais, regionais e locais) de forma a influenciar / recomendar a tomada de decisão por todos os níveis da organização, entendendo o comportamento do individuo, consumidor, shopper, cliente, canal e influenciadores;

  • Participação ativa em workshops estratégicos da empresa, principalmente sobre temas de inovação, força de marca e comercial, bem como construir briefing de pesquisa com os clientes internos e suporte na determinação de planos de ação.

Área de Interesse: Marketing e Vendas
Localidade: São Paulo, São Paulo, Brazil
Empresa: BASF
Tipo de Contrato: Efetivo
Código da Vaga: 19221

Gerente de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights


** Requisitos**

  • Formação superior completa;

  • Inglês avançado;

  • Espanhol desejável;

  • Conhecimentos avançados no pacote office;

  • Experiência com pesquisas de ativação/execução (ex: Marketing Mix Modelling, Price Elasticity, Shopper Understanding, etc), força de marca, estudos de comportamento e tendências;

  • Habilidade de combinar pensamento estratégico e visão analítica, identificando oportunidades e construindo recomendações consistentes construídas através de múltiplas fontes de informação;

  • Habilidade de definir, priorizar, e organizar projetos de pesquisa com padrões de ação claros baseados nas necessidades de negócio;

  • Experiencia em gestão de projetos (budget, escopo, prazos e governança) com fornecedores e times multidisciplinares.


*****Atividades*

  • Gerenciar o desenvolvimento de pesquisas, monitoramentos e estudos de mercado local, segmentos, consumidores, influenciadores e clientes, acompanhando o desempenho do negócio, analisando o mercado e identificando tendências e oportunidades de negócios, garantindo e disseminando informações para influenciar a tomada de decisões que contribuam para sustentabilidade dos negócios;

  • Gerenciar e assegurar suporte no lançamento de novos produtos junto ao mercado, conduzindo o processo de obtenção, análise e a disponibilização de informações;

  • Definir junto com as demais áreas de Marketing o plano de pesquisa de mercado anual, de acordo com a estrategia definida, bem como planejar e estruturar o budget para cada projeto;

  • Prestar suporte no processo de comunicação dos produtos e serviços, através da identificação do público alvo e linguagem de comunicação mais eficiente, visando a correta implementação da estratégia da marca;

  • Responsável pelo processos de criação e/ou avaliação e definição de mecanismos e metodologias de obtenção e análise de dados de mercado relevantes para o negócio;

  • Responsável pela definição e contratação de Institutos de Pesquisa de Mercado, respeitando as regras de BID/Non-Bid, bem como realizar a interface entre a empresa, cliente interno e o prestador de servicos;

  • Coordenar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de satisfação junto aos clientes, bem como análise de seus resultados, visando garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela companhia;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de imagem junto aos diversos públicos, visando a obtenção de informações que retratem a competitividade das marcas;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas para posicionamento de preços junto ao consumidor final, visando garantir a competitividade sustentável dos produtos;

  • Assegurar a disseminação das informações obtidas através de pesquisa e estudos de tendências (mercados globais, regionais e locais) de forma a influenciar / recomendar a tomada de decisão por todos os níveis da organização, entendendo o comportamento do individuo, consumidor, shopper, cliente, canal e influenciadores;

  • Participação ativa em workshops estratégicos da empresa, principalmente sobre temas de inovação, força de marca e comercial, bem como construir briefing de pesquisa com os clientes internos e suporte na determinação de planos de ação.

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Avaliações da BASF


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.39
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 2 dias

    É bom, mas pode melhorar.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa oportunidades de interação com times globais. Bom ambiente de trabalho. Benefícios de acordo com os do mercado. Flexibilidade de horários e time de alto nível.

    Contras: A política de promoção por mérito não é clara. O plano de carreira é falho, e a política salarial pouco clara. Mesmo com alto desempenho não é claro os próximos passos.

    Conselhos para presidência: Deixar claro a política de mérito por desempenho, e o sistema de classificação e promoção dos potenciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Excelente empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Excelente empresa, que visa muito o bem estar do funcionário. Existe um bom plano de carreira, os gestores se preocupam com o crescimento de seus colaboradores.

    Contras: É extremamente concorrida as vagas internas, e exigem muitas que qualificações diferenciadas, e por falta de algum ponto, o colaborador é barrado pelo RH, não tendo oportunidade dos gestores conversarem.

    Recomenda a empresa: Sim