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Vaga de Gerente de Pesquisa de Mercado
BASF em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Gerente de Pesquisa de Mercado

Área de Interesse: Marketing e Vendas
Localidade: São Paulo, São Paulo, Brazil
Empresa: BASF
Tipo de Contrato: Efetivo
Código da Vaga: 19221

Gerente de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights


** Requisitos**

  • Formação superior completa;

  • Inglês avançado;

  • Espanhol desejável;

  • Conhecimentos avançados no pacote office;

  • Experiência com pesquisas de ativação/execução (ex: Marketing Mix Modelling, Price Elasticity, Shopper Understanding, etc), força de marca, estudos de comportamento e tendências;

  • Habilidade de combinar pensamento estratégico e visão analítica, identificando oportunidades e construindo recomendações consistentes construídas através de múltiplas fontes de informação;

  • Habilidade de definir, priorizar, e organizar projetos de pesquisa com padrões de ação claros baseados nas necessidades de negócio;

  • Experiencia em gestão de projetos (budget, escopo, prazos e governança) com fornecedores e times multidisciplinares.


*****Atividades*

  • Gerenciar o desenvolvimento de pesquisas, monitoramentos e estudos de mercado local, segmentos, consumidores, influenciadores e clientes, acompanhando o desempenho do negócio, analisando o mercado e identificando tendências e oportunidades de negócios, garantindo e disseminando informações para influenciar a tomada de decisões que contribuam para sustentabilidade dos negócios;

  • Gerenciar e assegurar suporte no lançamento de novos produtos junto ao mercado, conduzindo o processo de obtenção, análise e a disponibilização de informações;

  • Definir junto com as demais áreas de Marketing o plano de pesquisa de mercado anual, de acordo com a estrategia definida, bem como planejar e estruturar o budget para cada projeto;

  • Prestar suporte no processo de comunicação dos produtos e serviços, através da identificação do público alvo e linguagem de comunicação mais eficiente, visando a correta implementação da estratégia da marca;

  • Responsável pelo processos de criação e/ou avaliação e definição de mecanismos e metodologias de obtenção e análise de dados de mercado relevantes para o negócio;

  • Responsável pela definição e contratação de Institutos de Pesquisa de Mercado, respeitando as regras de BID/Non-Bid, bem como realizar a interface entre a empresa, cliente interno e o prestador de servicos;

  • Coordenar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de satisfação junto aos clientes, bem como análise de seus resultados, visando garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela companhia;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de imagem junto aos diversos públicos, visando a obtenção de informações que retratem a competitividade das marcas;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas para posicionamento de preços junto ao consumidor final, visando garantir a competitividade sustentável dos produtos;

  • Assegurar a disseminação das informações obtidas através de pesquisa e estudos de tendências (mercados globais, regionais e locais) de forma a influenciar / recomendar a tomada de decisão por todos os níveis da organização, entendendo o comportamento do individuo, consumidor, shopper, cliente, canal e influenciadores;

  • Participação ativa em workshops estratégicos da empresa, principalmente sobre temas de inovação, força de marca e comercial, bem como construir briefing de pesquisa com os clientes internos e suporte na determinação de planos de ação.

Área de Interesse: Marketing e Vendas
Localidade: São Paulo, São Paulo, Brazil
Empresa: BASF
Tipo de Contrato: Efetivo
Código da Vaga: 19221

Gerente de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights


** Requisitos**

  • Formação superior completa;

  • Inglês avançado;

  • Espanhol desejável;

  • Conhecimentos avançados no pacote office;

  • Experiência com pesquisas de ativação/execução (ex: Marketing Mix Modelling, Price Elasticity, Shopper Understanding, etc), força de marca, estudos de comportamento e tendências;

  • Habilidade de combinar pensamento estratégico e visão analítica, identificando oportunidades e construindo recomendações consistentes construídas através de múltiplas fontes de informação;

  • Habilidade de definir, priorizar, e organizar projetos de pesquisa com padrões de ação claros baseados nas necessidades de negócio;

  • Experiencia em gestão de projetos (budget, escopo, prazos e governança) com fornecedores e times multidisciplinares.


*****Atividades*

  • Gerenciar o desenvolvimento de pesquisas, monitoramentos e estudos de mercado local, segmentos, consumidores, influenciadores e clientes, acompanhando o desempenho do negócio, analisando o mercado e identificando tendências e oportunidades de negócios, garantindo e disseminando informações para influenciar a tomada de decisões que contribuam para sustentabilidade dos negócios;

  • Gerenciar e assegurar suporte no lançamento de novos produtos junto ao mercado, conduzindo o processo de obtenção, análise e a disponibilização de informações;

  • Definir junto com as demais áreas de Marketing o plano de pesquisa de mercado anual, de acordo com a estrategia definida, bem como planejar e estruturar o budget para cada projeto;

  • Prestar suporte no processo de comunicação dos produtos e serviços, através da identificação do público alvo e linguagem de comunicação mais eficiente, visando a correta implementação da estratégia da marca;

  • Responsável pelo processos de criação e/ou avaliação e definição de mecanismos e metodologias de obtenção e análise de dados de mercado relevantes para o negócio;

  • Responsável pela definição e contratação de Institutos de Pesquisa de Mercado, respeitando as regras de BID/Non-Bid, bem como realizar a interface entre a empresa, cliente interno e o prestador de servicos;

  • Coordenar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de satisfação junto aos clientes, bem como análise de seus resultados, visando garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela companhia;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas de imagem junto aos diversos públicos, visando a obtenção de informações que retratem a competitividade das marcas;

  • Gerenciar e conduzir o desenvolvimento de pesquisas para posicionamento de preços junto ao consumidor final, visando garantir a competitividade sustentável dos produtos;

  • Assegurar a disseminação das informações obtidas através de pesquisa e estudos de tendências (mercados globais, regionais e locais) de forma a influenciar / recomendar a tomada de decisão por todos os níveis da organização, entendendo o comportamento do individuo, consumidor, shopper, cliente, canal e influenciadores;

  • Participação ativa em workshops estratégicos da empresa, principalmente sobre temas de inovação, força de marca e comercial, bem como construir briefing de pesquisa com os clientes internos e suporte na determinação de planos de ação.

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Avaliações da BASF


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    4.41
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    4.02

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Excelente!!!

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida, liderança, pessoas, incentivos, empresa global, respeito, diversidade, inovação, ética, reputação, solidez e plano de carreira

    Contras: De maneira geral, não há pontos negativos. Assim como as demais corporações há diversos processos e níveis de aprovação, mas quem quer trabalhar no mundo corporativo deve estar ciente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Ótima empresa! Valorização dos colaboradores, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional

    Estagiário Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que se preocupa com um ambiente inclusivo, diverso e sustentável, possibilita um fácil acesso aos gestores com abertura para tirar dúvidas e expor ideias, oportunidades para desenvolvimento pessoal e profissional, desperta um sentimento de realmente estar integrado a equipe e de valorização. Paga-se bem (Estagiário = Bom salário+ Pl Saúde+ Pl Odontológico+VT )

    Contras: Empresa dos sonhos, porém existe uma alta rotatividade de estagiários e baixa possibilidade de efetivação, os mesmo não recebem PLR , contudo, recebem um bom salário.

    Recomenda a empresa: Sim