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Vaga de Gerente de Comunicação Corporativa
BASF em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Gerente de Comunicação Corporativa

Job Field: Public Relations / Communications
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil
Company: BASF S.A.
Job Type: Permanent
Job ID: 35542

Vaga aberta para indicações - Não disponivel para BIB

Requisitos

  • Superior completo em Comunicação Social, Relações Públicas ou Jornalismo.
  • Experiência em empresas multinacionais de grande porte.
  • Experiência com gerenciamento de equipes remotas
  • Experiência em elaboração de plano de comunicação, diálogo com comunidades, gerenciamento de crises, elaboração e acompanhamento de orçamentos, eventos, gestão de fornecedores e gestão da marca.
  • Inglês Fluente
  • Espanhol Avançado

Principais Atividades

  • Gerenciar, planejar e conduzir o desenvolvimento das atividades e a implementação de estratégias, políticas e diretrizes de comunicação corporativa do Grupo BASF.
  • Atuará nas disciplinas de comunicação interna, imprensa, propaganda, gestão de marca, eventos, gerenciamento de crise, patrocínios e relações públicas, seguindo a estratégia da organização além de coordenar o relacionamento com a comunidade (Atuação Responsável) com o objetivo de manter e elevar a percepção positiva da marca BASF e seus produtos junto aos stakeholders com os quais interage na América do Sul.
  • Assegurar a maximização dos recursos e expertise de comunicação corporativa no Grupo BASF na América do Sul, identificando oportunidades de sinergia por meio de estabelecimento de políticas de relações públicas com foco na percepção positiva da marca BASF (principalmente em conhecimento e confiança de marca).
  • Definir políticas e planejar o relacionamento do Grupo BASF na América do Sul com os seus stakeholders com o objetivo de assegurar um diálogo aberto e transparente, influenciando a percepção positiva e do gerenciamento da reputação da marca BASF.
  • Estar em linha com as estratégias de comunicação global assegurando um olhar regional, respeitando as diferenças culturais de forma a construir uma mentalidade corporativa de comunicação que possa elevar a identificação de sinergias internas às práticas diárias de negócios, bem como alavancar ações convergentes de comunicação.
  • Gerenciar e administrar verbas de comunicação institucional e recursos de departamentos operacionais para ações de comunicação, por meio do aproveitamento de sinergias e recursos disponíveis, visando a otimização dos investimentos do Grupo BASF.
  • Gerenciar e manter o alinhamento das políticas e diretrizes de relacionamento com a comunidade (programas / projetos especiais), possibilitando criar alternativas de comunicação que aumentem a eficiência do diálogo.
  • Gerenciar o desenvolvimento de planos de comunicação junto às áreas, com foco na orientação de executivos e alinhamento das ações corporativas, contribuindo com a realização das estratégias marca do Grupo BASF.
  • Responder pelo gerenciamento do Plano Estratégico de Comunicação em casos de emergências e situações de crises, em linha com as Diretrizes globais da empresa, assegurando um diálogo transparente e aberto e, consequentemente, gerenciando a imagem e reputação da empresa durante a crise. Antever situações críticas (Issues Management) e desenvolver planos específicos, ações preventivas e capacitação de porta-vozes.

Job Field: Public Relations / Communications
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil
Company: BASF S.A.
Job Type: Permanent
Job ID: 35542

Vaga aberta para indicações - Não disponivel para BIB

Requisitos

  • Superior completo em Comunicação Social, Relações Públicas ou Jornalismo.
  • Experiência em empresas multinacionais de grande porte.
  • Experiência com gerenciamento de equipes remotas
  • Experiência em elaboração de plano de comunicação, diálogo com comunidades, gerenciamento de crises, elaboração e acompanhamento de orçamentos, eventos, gestão de fornecedores e gestão da marca.
  • Inglês Fluente
  • Espanhol Avançado

Principais Atividades

  • Gerenciar, planejar e conduzir o desenvolvimento das atividades e a implementação de estratégias, políticas e diretrizes de comunicação corporativa do Grupo BASF.
  • Atuará nas disciplinas de comunicação interna, imprensa, propaganda, gestão de marca, eventos, gerenciamento de crise, patrocínios e relações públicas, seguindo a estratégia da organização além de coordenar o relacionamento com a comunidade (Atuação Responsável) com o objetivo de manter e elevar a percepção positiva da marca BASF e seus produtos junto aos stakeholders com os quais interage na América do Sul.
  • Assegurar a maximização dos recursos e expertise de comunicação corporativa no Grupo BASF na América do Sul, identificando oportunidades de sinergia por meio de estabelecimento de políticas de relações públicas com foco na percepção positiva da marca BASF (principalmente em conhecimento e confiança de marca).
  • Definir políticas e planejar o relacionamento do Grupo BASF na América do Sul com os seus stakeholders com o objetivo de assegurar um diálogo aberto e transparente, influenciando a percepção positiva e do gerenciamento da reputação da marca BASF.
  • Estar em linha com as estratégias de comunicação global assegurando um olhar regional, respeitando as diferenças culturais de forma a construir uma mentalidade corporativa de comunicação que possa elevar a identificação de sinergias internas às práticas diárias de negócios, bem como alavancar ações convergentes de comunicação.
  • Gerenciar e administrar verbas de comunicação institucional e recursos de departamentos operacionais para ações de comunicação, por meio do aproveitamento de sinergias e recursos disponíveis, visando a otimização dos investimentos do Grupo BASF.
  • Gerenciar e manter o alinhamento das políticas e diretrizes de relacionamento com a comunidade (programas / projetos especiais), possibilitando criar alternativas de comunicação que aumentem a eficiência do diálogo.
  • Gerenciar o desenvolvimento de planos de comunicação junto às áreas, com foco na orientação de executivos e alinhamento das ações corporativas, contribuindo com a realização das estratégias marca do Grupo BASF.
  • Responder pelo gerenciamento do Plano Estratégico de Comunicação em casos de emergências e situações de crises, em linha com as Diretrizes globais da empresa, assegurando um diálogo transparente e aberto e, consequentemente, gerenciando a imagem e reputação da empresa durante a crise. Antever situações críticas (Issues Management) e desenvolver planos específicos, ações preventivas e capacitação de porta-vozes.

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Avaliações da BASF


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    4.44
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima oportunidade de estágio

    Estagiário

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Grande aprendizado como estagiário, aplicação das normas e conteúdo aprendido em sala, estágio em engenharia, grande qualidade de vida, salário alto

    Contras: Embora o estágio seja muito bom, não há chance de efetivação pois eles não têm interesse de efetivar e preferem manter a mão de obra barata!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Uma ótima experiência e muito aprendizado.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que proporciona estabilidade aos funcionários (não é difícil achar pessoas com 10, 15, 20, 30 anos de casa); remuneração e benefícios muito bons; incentivo a qualificação, através de treinamentos, certificações, descontos em pós e extensões fora do país; feedbacks constantes com a liderança.

    Contras: Um programa de oportunidade de carreira mais eficaz, onde os colaboradores que ingressem na empresa (como estagiários) tenham reais chances de progredirem, migrarem para outros setores etc.

    Conselhos para presidência: Um olhar mais especial aos funcionários mais jovens, dando-lhes a oportunidade de colaborar mais com a empresa, através de um programa eficiente de carreira, retendo os talentos, para que possam se desenvolver ainda mais.

    Recomenda a empresa: Sim