Vaga de Gerente de Cobrança
Grupo Recovery em São Paulo - SP

Gerente de Cobrança

Nosso time de Gestão de Cobrança busca profissional para ser responsável pela gestão de cobrança do segmento PCJ, PNJ
* PF e PJ e Veículos Ajuizados, visando o cumprimento dos indicadores relacionados.
O que você precisa para se candidatar:
* Formação superior: Direito
* Pós-graduação / MBA: Administração, Finanças e/ou Gestão Risco
* Experiência consolidada no segmento de cobrança, principalmente em segmentos de PJ, Ajuizados e Veículos; experiência em estratégia e gestão de carteiras; e carteiras extrajudiciais e judiciais;
* Gestão de canais de cobrança (call center e escritórios jurídicos e extrajudiciais);
* Vivência na gestão/relacionamento com escritórios de cobrança;
* Conhecimentos: Pacote Office; Matemática Financeira
* Idiomas: Inglês e Espanhol
O que você irá fazer:
* Gestão da cobrança judicial, acompanhamento processual
* esteira jurídica, identificação de riscos e controle de custos com processos;
* Cumprir o orçamento de SG&A dos centros de custos sob sua gestão, através da boa gestão de gastos administrativos e judiciais;
* Garantir a entrega da Margem de contribuição do segmento, com o emprego de estratégias e ações que otimizem a relação custo/benefício para as Carteiras;
* Cumprir o percentual de Atingimento do orçamento da recuperação bruta de carteiras (Base existente e novas carteiras), por meio de ações estratégicas e comerciais e da boa gestão de canais de cobrança;
* Realizar a adequada gestão das Agências e Escritórios Jurídicos sob sua gestão, através de análises que permitam a adequada atribuição de metas, distribuição e rodagem de carteira com objetivo de maximizar retorno financeiro para as carteiras;
* Realizar visitas nos escritórios de cobrança para acompanhamento de capacity, utilização de discador, ações massificadas de recuperação (boleto, emails, SMS, etc), produtividade, conversão de promessas e recebimento, esteiras jurídicas, andamentos processuais, levantamento de alvarás;
* Gestão e foco nas agências para alcance de resultados exigidos através de um plano de ação mensal, acompanhamento dos resultados, forecast e implementações de estratégias de cobrança;
* Realizar estudos que permitam a aplicação de adequadas políticas de desconto e de comissionamento dos escritórios, com objetivo de maximizar a carteira de acordos do segmento com a menor quebra de acordos possivel;
* Gestão da operação de BNDU de veículos e localização de bens ajuizados;
* Gestão de equipe técnica interna e externa que atuam nos segmentos.
O que oferecemos:
* Remuneração: a combinar
* Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro de vida, PPR, Programas de Qualidade de Vida, Parcerias.
* Local: Av. Paulista
Você é essa pessoa? Venha para a Recovery, faça parte desse time!

Avaliações da Grupo Recovery

Excelente

Estagiário Corporativo

Prós: Empresa com excelente infraestrutura, oferece diversas atividades que fazem a diferença pra que o funcionário se sinta motivado e empenhado.

Contras: Talve não possa aprofundar nos pontos negativos, pois ainda sou novo na empresa e não comheço a fundo. Sempre houve boas referências........

Ótima empresa para se desenvolver

Estagiária Corporate

Prós: É uma empresa que realmente demonstra sua dedicação a integração e implementação de projetos que incentivem uma melhor produção dos colaboradores.

Contras: Ausência de visão real de algumas situações internas. Alguns aspectos comportamentais passam despercebidos no que diz respeito a gestão de equipes.